JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Novos nomes nas campanhas
O Ariel Silva e o Índio estão junto com o pré-candidato a prefeito de Camboriú, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD) (Foto: Divulgação)
O pançudinho escriba deu um rasante na Cocada pexêra
(Foto: Divulgação)
Cristiano Klaus Fischer, gerente do Cepics, foi convidado para apresentar o serviço de atendimento de Práticas Integrativas de Itajaí no Congresso Sul Brasileiro de Nutrição Funcional, em Floripa (Foto: Divulgação)
Ah, para ô! O homem pássaro, pré-candidato a prefeito de Camboriú, Edson Piriquito (MDB), afirma que o governo do alcaide Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) não tem dívidas (Foto: Divulgação)
O Ariel Silva e o Índio estão junto com o pré-candidato a prefeito de Camboriú, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD)
O Pai Atanásio acordou ranzinza na manhã carrancuda de domingo, com os pés gelados porque a mãe Jaciara puxou toda a coberta pros lados dela, durante a noite friorenta. Por ter perdido o sono, Atanásio disse que ficou contando carneirinhos, digo, fazendo as contas sobre a governabilidade do pop star, Fabrício Oliveira (PL), com o desembarque do MDB ou de parte dele, da canoa governista.
Maioria
Se a canoa não entornar, digo, virar, o véio metido a matemático garante que o governo do prefeito pop star Fabrício ainda tem maioria na casa do povo da praia alagada, digo, alargada. E mesmo com o desembarque do mandabrasa ainda continua a base de apoio em 10 vereadores. Os projetos que precisarem de maioria absoluta podem dar um pouco mais de trabalho, mas ainda passam, segundo Atanásio.
Digitais
O que mais pesa, neste momento, é se algum desses vereadores que desembarcou vai ou não colocar as suas digitais, digo, assinatura em alguma CPI que está na gaveta - propostas que adormecem nas gavetas mais profundas da casa do povo e podem vir à tona.
Cuspir no prato
Porque Nilson, o dublê de vampiro italiano e Elizeu Pereira podem não concorrer novamente nas próximas eleições e não estão nem aí para opinião pública que poderia lhes castigar, digo, chicotear, caso assinassem a abertura de uma CPI, somente após a saída do governo, o que pareceria oportunismo ou cuspir no prato em que comeram, digo, se lambuzaram. Me corrijam se estiver errado.
Sempre junto
Bom ou ruim, cabe dizer que o MDB sempre esteve à frente nos governos que antecederam o pop star e sua presença sempre foi necessária para que a governabilidade, digo, o desenvolvimento da cidade fosse possível. Neste sentido, há quem diga que se está ruim com o MDB, pode ficar pior ainda sem ele. Ai, ai, ai qui dor!
Rachado
Na verdade, o emedebê da praia alagada, digo, alargada, tá mais rachado que taquara de bambu seco. O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero e a Nena Amorim, entre outros, continuam no governo do rei do rock.
Quietinho
Enquanto o mundo desaba, rachando do pé à cabeça o mandabrasa, um dos problemas do partido que foi o Renato Pula-pula, ops, Cruz, ele anda quietinho. Chegou com uma banda de música de um homem só, com a bênção do presidente estadual, deputado federal e pré-candidato a prefeito de Itajaí (ufa!), o Pai-pai Carlos Chiodini.
Deu um empurrãozinho
O Chiodini só faz cara engraçada nos vídeos nas redes sociais. Na vida real, a conversa é diferente e deu sinal verde e empurrão pra que o Pula-pula, ops, Renato - que se tornou uma Cruz no mandabrasa - chegasse com tudo. Há quem diga que o prefeito das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira, teria também acordado tal coisa. E, por isso, uma parte do emedebê desembarcou.
Lá e aqui?
Será que no MDB da Dubai brasileira vai ser igual no Partido Liberal da campanha dos bananas de pijama, onde o B1, presidente municipal, o galego Rubens Angioletti, assina documento todo pomposo, mandando filiados que estão mamando em cargos desembarcarem e ninguém desgruda? Piada pronta?!
Demagogia
Na city pexêra, o banana de pijama B2 afirmou que o partido é oposição, mas é surreal, porque a vereadora Dulce Amaral é governo e tem cargos na atual administração. E nem a poderosa dra. Paula Bernardo, que pretende ser candidata a vereadora, que nunca sai do cargo.
Expulsos
Tem pré-candidato a vereador do PL de Itajaí, que não quer se identificar por motivos mais do que óbvios, lascando que no mínimo estes que lá estão e não deixam os cargos deveriam ser expulsos da sigla, incluindo a poderosa assessora do governo melancólico do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Eleger a família...
O pré-candidato do PL entende que Angioletti faz demagogia pra vender e corrobora com o fato do próprio filho estar sendo listado pra ser candidato a vereador. “Por isso, Angioletti, baba tanto o ovo do Bolsonaro. É a mesma tática de eleger pai e filho, usando e abusando de futuros candidatos que vão carregar piano. Esse é o político novo, diferente?
Com Décio
O vice-prefeito, presidente do partidos dos seguidores brizolistas pexêros e pré-candidato a prefeito, Marcelo Saldré, ops, Sodré, esteve na semana passada em Brasólia. Os perdigueiros da coluna que se espalham por terra, céu e mar assopram que ele foi conversar com o presidente do Sebrae e chefão do PT na Santa & Bela Catarina.
Sonha
Consta que Saldré, ops, Sodré, sonha acordado na possibilidade de ser candidato ungido não apenas pelos partidos de esquerda, mas pelos partidos que estão no governo pra viabilizar o seu nome. Os especialistas sabichões afirmam que todos sonham, mas, muitos não lembram. Ou seja, sonhar todos sonham, mas, a realidade é bem diferente. Ou estou falando bobagem... Sei lá!
Derrotados
Um vereador da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, em conversa com eleitores nesse final de semana, ouviu que eles não querem lá os derrotados das duas últimas eleições de Balneário Camboriú. Ui!
Rejeitados
O bocudo lascou que o ex-tudo Leonel Pavan (PSD) e o homem pássaro Edson Piriquito (MDB) foram rejeitados nas urnas na Dubai Brasileira e viraram pré- candidatos em Camboriú, mesmo com Pavan morando na rua 3700, e Piriquito na rua Mingote Serafim em BC, querem comandar a cidade vizinha. O língua solta lasca que ambos não conhecem a cidade e seus problemas. Ai qui dor!
Corrupção
Dizem os línguas frouxas que Camboriú não quer passar o que Balneário Camboriú passou no final melancólico do governo Piririca, com o Gaeco dentro do paço dos altos da Dinamarca e secretários presos por corrupção e outros supostos crimes. Qui coisa, meu povo!
Índio
Por escrevinhar sobre o ex-tudo, na visita de Leonel Pavan (PSD) à choupana, estava acompanhado por duas feras em suas áreas. Um deles o Leandro Índio da Silva, uma figura muito conhecida e respeitada por sua habilidade política.
Ariel
O outro é o jornalista Ariel Silva, que estava longe da política desde 2021, quando deixou a chefia de gabinete do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), em Camboriú, cargo que ocupou por quase quatro anos.
Lá na galega Blumenau
Nos últimos 5 anos, Índio ocupou o cargo de subprefeito da Vila Itoupava. Com traços nada alemães ele esteve responsável pela região mais germânica de Blumenau e conquistou a alemãozada. Com uma eleição de vereador praticamente vitoriosa, deixou tudo e aceitou o convite para coordenar a campanha de Juliana Pavan em Balneário Camboriú.
Experiência
Já Ariel tem vasta experiência em comunicação política e pública. Atuou na comunicação da prefa de Itajaí e também foi diretor de comunicação da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, além de ter apresentado programas de TV e rádio. Pavan garantiu que vai se cercar de gente competente e que tenha compromisso com o desenvolvimento da cidade.
Obras
Fico matutando se muitos dos que se apresentam pré-candidatos a prefeito e vereadores da city pexêra, na verdade não sonham em ser secretários de Obras. Porque é força de pré-candidatos nas ruas, achando buraco, problemas de trânsito, muro de escola sem pintar. Podia ter eleição todo ano, hein?
Práticas Integrativas
O competente Cristiano Klaus Fischer, gerente do Cepics, foi convidado para apresentar o serviço de atendimento de Práticas Integrativas de Itajaí no Congresso Sul Brasileiro de Nutrição Funcional na capital manezinha, Florianópolis.
Nos píncaros da lua
Depois dos holofotes pra city pexêra no Congresso Nacional de PICS de 2023, Itajaí tem sido buscada por vários municípios e congressos pelo Brasil. Acupuntura, yoga, tai chi, ventosaterapia, ozonioterapia e homeopatia são algumas das quase 20 práticas que Itajaí oferta.
Fibromialgia
Fibromialgia tem sido outro tema forte do Cris. Recentemente, uma vereadora de Caibi, interior da Santa & Frienta Catarina, o procurou devido a várias ações para as pessoas com fibromialgia em Itajaí. E em Balneário Camboriú, no final do ano passado, encaminhou uma comitiva da secretaria de Saúde de BC para o Cepics pensando em entender melhor as ações de PICS e fibro de Itajaí.
Classe A
Ainda repercute a fala do vereador e ex-secretário de Planejamento, Claudinei Loos, de que se tiver dívidas tomara que ele seja o prefeito a pagar. Tudo isso porque o pré-candidato a prefeito Edson Piriquito diz que o governo do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen não tem dívidas. E teve vereador que corroborou dizendo que “Camboriú tá com as dívidas em dia e é classe A”.
Tem sim
O problema não é ter dívida ou não, porque tem sim. O perrengue é a história de o emedebê da pedrada caminhar rachado e ainda estar digerindo a candidatura do homem pássaro, Edson Piriquito. Tem mais gente que quer ser candidato...
Gororoba do JC
Faltam quatro meses pra eleição de outubro que vai eleger ou reeleger prefeitos e vereadores. E faltam apenas três meses pra 16ª Gororoba do JC. Mais de 1500 pessoas devem marcar presença. Evento interessante pra mostrar o seu produto, marca ou serviço. Não fique de fora. Contatos no (47) 98842.9084 que é o zapzap também. Bora lá!
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.