JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Chiodini e Rebelinho de olho no porto
(foto: divulgação)
O presidente estadual do MDB e pré-candidato a prefeito de Itajaí, Carlos Chiodini, e o presidente do partido na city pexêra, Wilson Rebello Júnior, o Rebelinho, visitaram o socadinho escriba
O presidente estadual do MDB e pré-candidato a prefeito de Itajaí, Carlos Chiodini, acompanhado do presidente do partido na city pexêra, Wilson Rebello Júnior, o Rebelinho, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba.
Na Fazenda
O Chiodini estava animado com a sua pré-campanha em Itajaí, revelou que está morando no bairro Fazenda e que planeja seu licenciamento da presidência estadual do mandabrasa e do mandato de deputado federal, quando deve intensificar as visitas e andanças pela city pexêra.
Prosas
O Rebelinho e o Chiodini estavam prosas com tudo que anda acontecendo, que vai da chegada da poderosa JBS pra comandar o porto parado de Itajaí até a elegibilidade do também emedebista Edson Piriquito, que é pré-candidato a prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. O Rebelinho garante com os pés juntinhos que Chiodini trouxe a solução pro porto.
Conhecido
Além do sorriso na zorelha por conta da sua pré-campanha, porto, Pirica, Chiodini, todo gabola, afirma que seus vídeos nas redes sociais têm ajudado a ficar conhecido na city pexêra. Enquanto outros postulantes amargam, garante que tem milhares de acessos.
Conversando
O bagrão do emedebê, questionado, fala que está com o partido Mobiliza, mas expõe que não é hora de falar em vice, quando pergunto se o ex-vereador, o bonzinho Edson Lapa, será o seu companheiro de jornada nesta eleição. Chiodini afirma que tem conversado com partidos que estão no governo Volnei e fora da atual administração, e que teremos novidades. Hummmm...
Abalando a autoestima
Chiodini critica os que detonam a cidade e o governo do prefeito Volnei Morastoni (MDB), abalando a autoestima do itajaiense. Contudo, não se declara como uma continuidade, “pois precisa fazer uma crítica construtiva dos erros da atual administração e propor soluções e avanços para Itajaí”.
Volnei junto
Fala, também, que apesar das dificuldades que passa o burgomestre, de que o prefeito Volnei estará junto na sua campanha, e logicamente, por conta de seus problemas de saúde e de tocar o governo, não estará à frente da caminhada rumo ao paço da Vila Operária.
Maternidade
O bagrão do MDB fala ainda que Itajaí emplacou no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal uma maternidade. E que o senador turco-careca Esperidião Amin (PP) quer levar pra Joinville. “Vamos batalhar pra que tal não aconteça. Uma maternidade vai desafogar o hospital Marieta”, defende Chiodini.
Mães tão On
Uma despedida de solteira com direito a performance de homem pelado e tudo deu o que falar na semana passada lá pelos lados da República da Itaipava, em Itajaí. Além de mexer com os corações aflitos dos maridos mais ciumentos, a tchurma que adora disseminar o ódio e abalar os casamentos alheios garantiu que uma vereadora da city estava no festerê da noiva. Crendiospai, misericórdia!
Cabo eleitoral
A noiva, que segundo os lazarentos é pastora e tudo, seria cabo eleitoral número um da vereadora na zona de lá da BR. Este pançudinho reforça que é totalmente favorável a qualquer forma de amor e relacionamento, desde que seja tudo combinadinho e nada tóxico. Apesar dessa visão, quem tá na vida pública precisa no mínimo cuidar um pouco da imagem e evitar esse tipo de exposição, né não?
Mania de aparecer
No vídeo que circulou, deu pra ver uma montoeira de mulher filmando o show do rapaz, que tava fazendo o seu trabalho. A tal mania de aparecer e toda hora estar com o celular na mão é perigosa. Situações da vida privada facilmente saem do controle com esse tipo de escravização promovida pela tecnologia. Em vez de curtirem o momento na memória, provocaram o maior furdunço.
Treta grande
E o pior foi que o casamento aconteceu envolto num ar de preocupação e conflito. Teve quem levou de boa, mas teve quem quis atingir a vereadora ganhando dividendos políticos e outros que partiram literalmente pra porrada durante a festança. Até a Polícia Militar teria sido acionada para conter o ânimo de um penetra que foi pro casamento só pra causar a discórdia ao vivo. Não precisava disso.
Assédio político
O assédio anda correndo solto na city da praia alagada, ops, alargada. Esta semana, durante a semana, estavam almoçando na Churrascaria Panorama o chefe de gabinete do prefeito pop star, o coronel Dagostin, e o presidente da Câmara de Vereadores, David La Barrica (PRD), quando adentrou ao recinto a dupla do PSD, o ex-tudo Leonel Pavan e sua filha, a briguenta Juliana Pavan.
Zóios repuxados
Pai e filha se dirigiram à mesa, e o ex-tudo Pavan falou: “David, para com esse negócio e vem ser vice da Juliana”. Com o testemunho do coronel Dagostin e de outras referências antigas da política de BC. O David não disse nem que sim, nem que não. Mas as testemunhas escutaram o seu coração bater mais forte e viram seus zoinhos repuxados brilharem.
Caloteiros?
O Pai Atanásio resolveu dar uma bispada do outro lado da vala, em Navega City. Pegou o ferrolho, imaginando que não vai estar vivo pra atravessar o “aprovado” túnel do banco Mundial. O véio futriqueiro foi dar uma olhada se é verdade que uma empresa de uma política que sonha em ser prefeita ou vice, na eleição de outubro, não gosta de pagar ninguém.
Um milhão!
O véio andou pra lá e pra cá na city dengo-dengo, afundou o pé na city e ficou sabendo que a bendita empresa deve, nada mais, nada menos, do que um milhão de reais em impostos pra prefa que fica na beiradinha do Itajaí-Açu. Um milhão!
Quer sentar na cadeira? Não!
O Pai Atanásio não acha vergonha dever. Quantas e quantas vezes ficou com as contas penduradas no bar do seu Zeca Barrigudo, mas pagou. Agora, uma empresa de uma política que quer sentar os glúteos branquelos na principal cadeira do paço e, dever esse caralhão de grana pro município e fazer cara de paisagem, não merece espaço e nem voto. O véio tá certo!
No prego
E que, além de dever esse caminhão de dinheiro pros cofres públicos, ainda tem montanha de contas não pagas pra fornecedores, penduradas no prego, e nem a política e nem o seu “cara-metade” ficam corados de serem chamados de caloteiros. O Pai Atanásio ficou fulo com tal coisa, principalmente porque a dita política ainda se acha. Pelamordedeus!
Armado
Quem anda armado verbalmente é o suplente de vereador e pré-candidato a uma cadeira estofadinha na piramidal casa do povo pexêra, o Paulo Maes (UB). Tudo porque o vereador beato Beto Cunha (Republicanos) ficou prosa e divulgou que foi sua a preposição para que o deputado estadual bocudo e entisicado, Ivan Naatz (PL), emplacasse projeto pra colocar Itajaí na rota do tiro esportivo.
É meu e não dele!
O Maes ficou fulo e teve mais gente com ele, lembrando que quando esteve no legislativo papa-siri foi quem fez os encaminhamentos, deixou tudo pronto, e não se conforma e aceita que depois do negócio pronto, quem saia atirando, digo, levando os louros de Itajaí fazer parte da rota do tiro esportivo, seja o Beto Cunha.
Vice de quem?
Com as pré-candidaturas postas, dos ex-prefeitos da Dubai Maravilha, o homem-pássaro Edson Piriquito (MDB) e do ex-tudo Leonel Pavan (PSD), o jogo começou a ser jogado e agora a dúvida é quem será o vice de quem. Além disso, geograficamente falando, ou escrevendo, dá pra pontuar onde cada um tem mais aceitação na cidade-mãe.
Aqui e acolá
O Pirica é muito forte no bairro São Francisco de Assis, já que foi quem fez a ponte entre BC e Camboriú. Tem a gratidão do povo de lá. No populoso Monte Alegre, existe uma divisão, os mais novos vão de Pirica e os mais antigos e comerciantes devem ir com o Pavan. No centro da cidade Pavan tem mais votos. E no rio Pequeno e Areias existe um equilíbrio, mas com nítida vantagem para o ex-tudo.
Pré-candidato a prefeito
O vereador e ex-secretário de Obras da city pexêra, Dedé Gonçalves (UB), postou um vídeo nas redes sociais em que afirma que não existe nenhuma possibilidade de ir à reeleição pra estar na piramidal em 2025. O Dedé garante que é pré-candidato a prefeito de Itajaí.
Não defende o túnel
O presidente carequinha do Partido dos Trabalhadores, Gerd Klotz, em rasante na choupana do JC, afirmou que o pré-candidato a prefeito do PT, o polido advogado João Paulo Tavares Bastos Gama, não é partidário da construção do túnel submerso ligando os dois lados da vala entre Navegantes e Itajaí.
Ponte móvel
Segundo Gerd, João Paulo defende a edificação de uma ponte móvel, que ficaria bem distante da área portuária, o que não prejudicaria o Porto Parado de Itajaí e nem a Portonave em Navegantes. O Gerd diz que o túnel, além de ser algo enterrado, custaria um alto pedágio aos usuários. Já a ponte seria, além de uma travessia grátis, um atrativo turístico.
Transporte fluvial
Esse papo nasceu da pergunta do socadinho e abelhudo escriba, que questionou o chefão do PT se João Paulo viria nessa eleição com a sua proposta de um transporte fluvial de passageiros. E Gerd brilhou os zoinhos dizendo que: “já pensou sair do centro da cidade e ir até o Santa Regina pelo rio?!”.
Balançar bandeira
O papo com o presidente dos vermelhinhos pexêros se estendeu à afirmação de Gerd de que a deputada federal Ana Paula Lima (PT), e uma das líderes do governo do presidente Lula na Câmara dos Deputados, é pré-candidata à prefeita da galega Blumenau, e Gerd garantiu que durante a campanha, quando possível, vai balançar a bandeirinha da Ana Paula na terra da Oktoberfest.
Jane & John
O União Brasil da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, esteve no encontro estadual na capital manezinha e anunciou os abençoados, ops, abnegados, digo, a possível dupla John Lenon Teodoro e Jane Stefenn para concorrer à majoritária nas eleições deste ano. O que a coluna já tinha cantado a pedra.
Denunciou a loirosa
O anúncio foi feito pelo diretório estadual do partido, e tem a cabeça da chapa composta por John Lenon Teodoro, vereador em Camboriú, e Jane Stefenn, presidente do União Brasil na cidade-mãe. A entisicada Jane já foi vereadora e denunciou o governo da ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB).
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.