JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ju e CH juntos?!
(foto: divulgação)
A pré-candidata a prefeita de BC, a briguenta Juliana Pavan (PSD), anda cheia de afagos com o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto
Linguarudos de plantão andam questionando o que há de tão novo na campanha do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) ao paço da Vila Operária. Os disseminadores da discórdia não andam se conformando com a presença constante do engomadinho Clayton Batschauer (Podemos) nas reuniões e visitas que o guri do povo tem feito por aí. Levando a tiracolo Clayton, Osmar já pode ser chamado de novo envelhecido?
Galho em galho
E não custa alembrar que o engomadinho, além de ser macaco velho em política, tem uma tremenda fama de pular de galho em galho, sem contar que não gera confiança em ninguém em sua volta. Não foi preciso nem chegar mais uma eleição política pro Clayton mostrar sua verdadeira face, se é que ela existe. Que o diga o entisicado Fernando Pegorini (PSD), que logo depois da eleição já tomou na cola.
Risco iminente
Se insistir em dar visibilidade pro engomadinho, o guri do povo pode correr o risco iminente de perder credibilidade sem nem falsear com ninguém. Faz muito tempo que Clayton não tem no mundo político qualquer valor enquanto pessoa de palavra e isso faz a diferença pra qualquer político que se preze. Isso são só os linguarudos falando, por enquanto, não quero nem imaginar o Pai Atanásio quando se tocar disso.
Roupas velhas
Outros abelhudos também alembram que a dupla de poderosos da piramidal pexêra, o secretário de comunicação Fábio Rezes (Republicanos/PRD) e o bonzão do procurador-geral Cícero Zucco (PSD?) vestem uma roupa velha e bem batida já nos meios políticos. De novo não devem entregar nada pro Sancho Pança além da política tradicional de sempre. Desse jeito não dá pra dizer que é renovação.
Pode voar
Saiu na tarde desta quarta-feira o resultado do Tribunal de Contas da União (TCU) que, por unanimidade na decisão, deu provimento parcial ao recurso, retirando as imputações de débito e abrindo caminho para que o ex-prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Renato Piriquito, digo, Dias (MDB), possa concorrer na eleição de 2024. Julgamento no dia 15 deu 15 de MDB para o Pirica.
Tinha ficado de fora
O Pirica ficou de fora da eleição de 2022 porque o recurso ainda não havia sido julgado. O caso é devido à rejeição das contas de um convênio da prefa da Dubai brasileira com o Ministério do Turismo, quando o psitacídeo estava no poleiro, digo, no cargo de prefeito.
Apoio
Quem estava com a boca na zorelha por conta da elegibilidade do Piriquito e ligou para o socadinho escriba foi o presidente do PSB da Dubai Maravilha, Marcelo Lazzaropi, ops, Lazzaroni, que declarou que apoia o homem-pássaro em Camboriú e vão buscar o apoio dele na campanha em Balneário Camboriú.
Abacaxi pela frente
Os próximos capítulos da eleição de Itajaí devem trazer pra conta do todo-poderoso da piramidal pexêra, o Fabinho Rezes (Republicanos/PRD), um baita de um abacaxi pra descascar. Na cabeça do povo dos bastidores deve cair na mão dele a indicação do candidato a vice-prefeito na chapa do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), mas como pai de filho bonito todo mundo quer ser, a unção de um nome não deve ser fácil pro Fabinho.
Rota de colisão
Os mais afoitos já chutam que o presidente da piramidal pexêra Marcelo Werner (Republicanos) e a bela do Selmo, a Chris Stuart (Republicanos), devem se apresentar pra vaguinha. O ambiente que por enquanto é de paz, tem tudo pra se tornar um campo minado de fogo amigo. Nessas horas, mais vale Fabinho torcer pra bronca ficar mesmo só entre os dois ou então um nome de consenso surgir. Sonha!
Menos atrapalha
No estágio em que a campanha do Sancho Pança está, com tudo andando aparentemente bem, a escolha do candidato a vice-prefeito pode ser um pepino que o guri do povo enfrente com potencial de atrapalhar as suas pretensões, se não for bem digerido. A velha máxima política dita que os candidatos a vice de qualquer chapa para as eleições majoritárias, se não atrapalharem, já estão ajudando.
O vice ideal...
A minha musa vereadora espevitada e briguenta, a pré-candidata a prefeita da Dubai brasileira Juliana Pavan, em entrevistão ao nosso DIARINHO, aventou entre as opções de vice-prefeito para sua chapa o melhor do melhor do mundo, atual secretário de Urbanismo de Itajaí, Auri Pavoni.
Pega que é teu
Aqui em Itajaí, a reza está braba para que a escolha da bocuda de ter Auri como vice prospere, para que Itajaí se livre de uma vez por todas desse tranca-ruas que só fez merda por aqui. E continua fazendo, diga-se de passagem. Agora quer acabar até com a Marcos Konder, o triste.
Buraco do Volnei
Depois de um mês com um buraco enorme na esquina da rua Silva com a avenida Marcos Konder, a prefeitura acordou, digo, decidiu, finalmente, optar pelo óbvio: tocar a obra. O serviço iria ser feito durante a noite, mas para ter ainda o gostinho de foder com o Itajaiense, a obra começaria às 19h, horário que o trânsito na city pexêra ainda está totalmente parado.
Pelas costas
Não é à toa que o itajaiense quer ver o melhor do melhor do mundo, Auri, pelas costas. Ficou óbvio para os pexêros que Pavoni veio da Dubai brasileira com a missão de acabar com Itajaí. A cidade não tinha novas avenidas e ruas, e tal, já sofria com o excesso de carros, mas o trânsito fluía.
Fim de mundo
As modificações promovidas pelo “especialista” importado por Volnei de BC acabaram com tudo. Todo dia, chova ou faça sol, no começo da manhã e no final da tarde, o trânsito nas principais avenidas de Itajaí virou um engarrafamento monstro.
De mal a pior
Com as intervenções anunciadas, e que começaram a ser feitas de uma avenida de seis pistas ligando o porto vazio à BR 101, e da remodelação da histórica avenida Marcos Konder que, dizem, saiu da cabeça de Auri e não foi discutida com a sociedade, serão gastos dos combalidos cofres do município, no total, R$ 74 milhões. Dinheiro que vem de empréstimo internacional lastreado em dólar. Pqp.
Previsão de entrega das obras: nunca
Alguém aí acredita que a menos de cinco meses das eleições municipais, e a sete meses de terminar esse governo, alguma dessas duas obras estará pronta? Não né, gente? Claro que não. Mas o inferno no trânsito terá crescido e a dívida internacional estará consolidada. Itajaí que se foda. E durma-se com um barulho desses.
Sinais, fortes sinais
Fofoqueiros de plantão confidenciaram a este escriba que tem chamado atenção a proximidade entre a minha musa bonitona e briguenta Juliana Pavan (PSD), e o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto (PL).
Coincidência?
Nas últimas sessões da casa do povo da praia alagada, ops, alargada, a pré-candidata a prefeita da Dubai tem apresentado matérias e proposições direcionadas ao líder do governo Jorginho Mello (PL) na Leleia, sempre pedindo apoio para demandas na área da educação.
Sintonia no discurso e na atuação política
Nesta semana, Juliana Pavan encaminhou indicação pedindo que Carlos Humberto interceda junto ao comando-geral da PMSC para instalar uma unidade do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires no bairro dos Municípios, região de muitos trabalhadores e que necessita de investimentos na área social.
Até homenagem rolou
Recentemente, a espevitada Juliana também aprovou moção de louvor para Carlos Humberto, agradecendo ao deputado por ter levado seu pedido à Secretaria de Estado da Educação, que executou reformas e pintura geral na Escola Estadual Presidente João Goulart. Hummmm...
União à vista?
Após ser preterido e escanteado publicamente pelo antigo aliado, o prefeito pop star Fabrício de Oliveira (PL) para a sucessão dos altos da Dinamarca, é bem provável que o Sapatinho Carlos Humberto busque dar o troco apoiando a única pré-candidatura que as pesquisas apontam como viável para derrotar o jovem Peeter Pan, digo Fabrício da Shopee, ops, Grando (PL).
Praticando gestos
Com a proximidade do período das definições eleitorais, a filhota do ex-tudo tem provado ao mundo político que tem jogo de cintura e capacidade de articulação. Além de afagar Carlos Humberto, Juliana Pavan também tenta seduzir o semi-independente MDB, o partido Novo, Progressistas e até o Podemos. Eitcha!
Estratégias a mil
Nas próximas semanas, Juliana Pavan deve marcar presença em Chapecó, terra de seu ídolo bolsonarista João Rodrigues (PSD). A bonitona vai à capital do Oeste para conhecer experiências inovadoras na gestão municipal, que pretende incluir no chamado Plano 55, seu futuro plano de governo – que já está sendo construído com a tchurma de puxas, digo, partidários.
Adoção
O vereador rei do berreiro, Marcelo Quero-Quero, digo, Achutti (MDB), ficou com as veias do pescoço saltadas ao responder o questionamento de alguns colegas que afirmavam que a Dubai Maravilha deveria adotar uma cidade gaúcha do Rio Grande do Sul.
Já adotou
Achutti alembrou que Balneário Camboriú já adotou Porto Belo, Bombinhas, Camboriú, Itapema, entre outras cidades que não tem hospital e utilizam do Ruth Cardoso sem nenhuma colaboração da prefeitada.
Selfie/tragédia
Achutti citou o exemplo do prefeito de Bombinhas, o Paulinho Bagual, ops, Dalago (PSD), que estaria fazendo fotos de bota sete léguas em meio às máquinas na tragédia para tentar passar a imagem de bom moço, mas faz cara de paisagem quando é para contribuir com custeio de saúde do Ruth Cardoso. Oh, dor!
Clóvis Júnior
O PSD de Itapema promove nesta quinta-feira um grande encontro de lideranças estaduais e regionais para apoiar a pré-candidatura de Clóvis Júnior à prefa da capital do ultraleve. O jovem empreendedor do ramo da construção civil e do setor imobiliário desponta na eleição como a grande novidade na disputa local.
Unidos e ouvindo a população
“Enquanto aguardamos as convenções partidárias, estamos unidos ouvindo a população, os setores econômicos, empresários e entidades, para estruturar uma proposta de desenvolvimento e construir um projeto futuro de preparação de nossa cidade”, declara o pré-candidato.
Uma pá de bagrões
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o de Floripa, Topázio Neto, confirmaram presença no encontro, assim como os deputados Napoleão Bernardes e Darci de Matos. Eron Giordani, presidente estadual do PSD, também estará presente. Lideranças de outras siglas, como o Podemos, entre elas a deputada estadual bonitona Paulinha da Silva, e o prefeito de Bombinhas, Paulinho Bagual, ops, Dalago, também são aguardados.
Pilotar jet-ski
O vereador Eduardo Zanatta (PT) lembrou na tribuna da casa do povo da praia alagada, ops, alargada, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) havia destinado R$ 56 mil pra contenção de cheias e que só aparecia pra pilotar jet-ski em Santa Catarina.
Dedo do meio...
Quem estava na plateia era o filho do mito, Renan Bolsonaro, o zero quatro (PL), que fez questão de acenar com o dedo do meio. Gesto que foi repetido por duas vezes e visto por quem assistia à sessão. Guri malcriado e sem preparo emocional. E ainda quer ser vereador em BC?
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.