JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mães dos prefeituráveis
Parece que as mães já fecharam a chapa. Quem se encontrou no baile da Secretaria da Pessoa Idosa, em BC, foram as mães do Peeter Lee (PL) e do Renato Cruz (MDB). Dizem os linguarudos que as mulheres já falavam que eram as mães do pré-candidato a prefeito e do pré-candidato a vice. Quem deve estar fulo com isso tudo é o vampirão Nilson Probst, que já foi colocado pra escanteio no MDB da Maravilha do Atlântico
(Foto: Divulgação)
Os ministros do TST, Douglas Alencar Rodrigues e Alexandre de Souza Agra Belmonte, e o ministro do TCU, Benjamin Zymler, estiveram na audiência pública na piramidal pra discutir a questão portuária
(Foto: Divulgação)
Parece que as mães já fecharam a chapa. Quem se encontrou no baile da Secretaria da Pessoa Idosa, em BC, foram as mães do Peeter Lee (PL) e do Renato Cruz (MDB). Dizem os linguarudos que as mulheres já falavam que eram as mães do pré-candidato a prefeito e do pré-candidato a vice. Quem deve estar fulo com isso tudo é o vampirão Nilson Probst, que já foi colocado pra escanteio no MDB da Maravilha do Atlântico
Só pode ser gozação. Os caras ficam na prefa de Itajaí inventando novos meios de gozar da cara do cidadão e fazer ele de trouxa. Só pode ser. Há um mês, a prefeitura de Itajaí anunciou que iniciaria as obras de uma avenida de seis pistas ligando o porto vazio à BR-101. Custo: R$ 22 milhões. Os linguarudos apelidaram o orifício na via de “o buraco do Volnei”. Credo!
O caos
A providência imediata foi abrir um buraco enorme fodendo o trânsito num ponto crucial da cidade: a esquina da avenida Marcos Konder com a rua Silva. Abriram o buraco e cercaram. E foram embora. Não fizeram mais nada. O trânsito ali virou um inferno. Assim, de graça… Pqp… Quase uma hora para vencer o entrave medonho.
Cotidiano
Todos os dias, milhares de motoristas amargam na fila no local que liga o centro da city pexêra aos bairros São João, Barra do Rio e Cordeiros. Nunca tem uma mísera guarnição da Codetran para organizar o trânsito, e é até bom mesmo que não tenha. A Codetran há muito inexiste. É puro cabide de empregos. Não organiza nada, não resolve nada. Um zero à esquerda. Escoadouro de recurso público.
Realidade do metaverso
Mas o buraco do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) está lá aberto, impávido, tomando conta e atrapalhando a vida de quem precisa transitar pela city pexêra… Agora vão arrancar todas as árvores de avenida Marcos Konder para começar uma nova “obra” de 50 milhões.
Quem poderá nos defender?
Os tristes vão trancar de uma nova maneira o trânsito, abrir novos “buracos do Volnei”, começar mais uma obra fake, foder com o ir e vir de uma cidade falida e trancada. E o pior é que não temos nenhum Chapolin para nos defender.
Chapolins
Dos pré-candidatos a prefeito, ninguém se manifestou sobre o tema. Todos pensam em outras questões relevantes. Só pra citar alguns: o molenga (segundo a Anna Carolina) Robison Coelho (PL) defende a família, a tradição e a propriedade e faz discurso do nada a lugar nenhum.
Chapolins 2
O Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) busca, desesperadamente, novos temas demagógicos para compor o seu teatro de horrores. O galego Rubens (PL) idem. O Carlos Chiodini (MDB) faz piada. É o piadista das redes sociais. O Topázio daqui. Pqp. Estamos fodidos…
Univali TV para todos
E a nossa universidade pexêra marca mais um gol de placa: a Univali TV passa a ter canal aberto e pode ser sintonizada no canal 18.1 com abrangência em toda a região da Amfri. A programação educativa, 100% digital, é transmitida 24 horas por dia, incluindo programas próprios e em parceria com o canal Futura, ligado à Fundação Roberto Marinho.
Parabéns Univali!
Esse pançudinho escriba vibra com cada conquista e ações em prol de nossa sociedade e não poderia deixar de parabenizar nosso reitor sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho, e toda a sua valorosa equipe por tão relevante avanço para continuar levando conhecimento para nossa gente.
Aquiles critica Carmem
O prefeito da mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), esteve no programa do Tigrão, o homem que ruge na Dubai Maravilha e criticou a secretária estadual de Saúde Carmem Zanotto. O alcaide diz que é inadmissível que diante da epidemia da dengue a região da Amfri, tendo mais de um milhão de habitantes, em todo o estado tenha vacina infanto e na nossa região não.
Muro de Berlim?
O prefeito Aquiles questionou a bagrona estadual da Saúde se aqui é o “muro de Berlim” e que pode ser a única região do Brasil que não está sendo atendida por políticas estaduais de Saúde. O prefeito de Penha que já foi chefão da Amfri, debulhou também que a única referência em oncologia em nossa região é o Marieta.
Nem tchum
Sem medo de ser feliz, Aquiles, diz que “talvez seja uma das únicas regiões do Brasil que vivencia tal situação”, e que fizeram um ofício solicitando que o hospital da capital do marreco assado e da pronta entrega, Brusque, seja credenciado e nenhuma resposta da secretária Carmem. “Quantos amigos nossos já foram embora, Tigrão”, citando mortes por conta de câncer.
Lá
Nas entrelinhas, Aquiles acusou a secretaria Carmem de estar fazendo política com fins eleitorais, ao dizer na entrevista que a “secretaria de estado, lança uma campanha pra zerar fila, mas, lá em Lages, onde ela é pré-candidata a prefeita, a fila tá zerada, já por aqui...”. Ui! Aquiles finalizou dizendo que “temos um milhão de catarinenses à mercê da própria sorte”. Eitcha!
Renata na Casan
A bela jornalista Renata Furlanetto que era adjunta na Comunicação do governo Jorginho Mello (PL), assume nesta segunda-feira a comunicação da Casan. Em conversa com o socadinho escriba, Renata fala que “como adjunta, apesar de eu participar da parte de jornalismo/imprensa, ter boa relação com a imprensa, tem muitas demandas administrativas e de gestão que cabe ao adjunto, que toma tempo e não conseguia contribuir tanto como gosto e posso, e é a minha praia, na comunicação em si”, conta.
Cumpriu missão
“E quando fui convidada pelo governador Jorginho Mello para estar em seu governo, entendi que era, acima de tudo, para fazer parte do projeto que acredito e defendo. Na ocasião como Adjunta da Comunicação, onde tenho certeza que cumpri minha missão! E agora a nova missão será lá na Casan”, afirmou a agora bagrona da comunicação da estatal de água & esgoto.
Filiação
Este colunista abelhudo e zarolho, recebeu certidão de filiações partidárias do pré-candidato a vice pelo MDB, o presidente do Camboriú Futebol Clube, Renato Cruz. Renato, primeiramente filiado ao Cidadania em 2005, depois se filiou ao manda brasa em 2013 e saiu em 2021, começando aí a verdadeira colcha de partidos, digo, de retalhos.
Pra lá e pra cá
Em março de 2024, Renato Cruz se bandeou, digo, se filiou ao Podemos e não permaneceu nem uma semana e no último dia para realizar filiações, Renato voltou ao MDB da Dubai brasileira. Foram quatro partidos, Cidadania, Podemos, PSD e agora MDB (ufa!). O leitor pode bizolhar a ficha de filiações do Renato no Blog do JC, no DIARINHO.net
Couro daquilo...
Com essa colcha de retalhos, digo, de siglas, Renato também tentou uma candidatura na city vizinha, a capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, mas não teve sucesso e correu para trocar de partido bem no limite do prazo eleitoral estabelecido pelo TRE. O saudoso véio Dalmo, mentor e muso inspirador do escriba, diria que parece couro daquilo, que vai e volta...
Sei lá, entende?
Vai ficar difícil se explicar ao eleitor essas manobras políticas na véspera da eleição e ainda cabe ressaltar que o ingresso de Renato no manda brasa não foi pela porta da frente, foi enfiado goela abaixo, e deixou o partido dividido, igual o PL está ao meio e se juntar os dois há quem diga que não faz um, porque a força está no todo e não nas metades.
Munição
O pré-candidato a prefeito, o Peeter da Shopee, ops, Lee (PL), mudou o seu domicílio eleitoral somente em fevereiro de 2024. A dupla Peeter e Renato já está dando combustível para discurso dos adversários.
Caceteou
O deputado estadual mais birrento, digo, sorridente do sul do mundo, o Sapatinho, ops, Carlos Humberto (PL?), chegou a gravar vídeo caceteando o lombo do pré-candidato do governo, Peeter Lee, o Fabrício da Shopee.
Municiando
O Sapatinho, ops, Carlos Humberto, debulhou que o Peeter só teria mudado o domicílio eleitoral quando soube que poderia ser o candidato a prefeito, e agora com Renato mudando de partido como quem troca de roupa, estariam já municiando os adversários em ano de eleição, antes mesmo da campanha começar.
Iolanda Achutti
A venerada e saudosa vereadora Iolanda Achutti, recebeu uma série de homenagens na data de passagem do seu aniversário (11/05). O neto e vereador Marcelo Achutti, o rei do berreiro, digo, o Quero-Quero (MDB), lembrou que esta era uma data difícil por não ter a presença de Iolanda, mas lembrou que sua avó é eternamente amada por todos que a conheceram.
Reconheceram
Até os adversários reconhecem a dedicação de Iolanda com as causas sociais. A vereadora Juliana Achutti, digo, Pavan, lembrou que Iolanda foi vereadora de cinco mandatos e que até hoje foi a única mulher na história a assumir a Prefeitura, durante as férias do galego e então prefeito Rubens Spernau.
Construiu a Casa do Povo
Se estivesse viva, Iolanda Achutti, estaria completando 90 anos e foi a fundadora da creche e centro espírita Viana de Carvalho e também construiu a nova sede do poder legislativo na city da praia alagada, digo, alargada.
Situação dos portos do Brasil em debate
Na última sexta-feira, rolou audiência pública na piramidal casa do povo pexêra para ouvir as demandas dos envolvidos no setor portuário. Todo esse processo de conversa visa a atualização da lei portuária brasileira, conforme as necessidades recentes dos portos nacionais. A revisão é necessária para que os portos possam ser competitivos no cenário mundial, gerando desenvolvimento local, com geração de emprego, e investimentos, como é o caso de Itajaí.
Desburocratizar
O ponto em destaque na audiência foi a necessidade de desburocratizar das atividades portuárias, que possam atender as demandas atuais. A audiência foi conduzida por uma comissão de juristas instalada pela Câmara dos Deputados no último mês de março.
Defesa
Teve defesa da Autoridade Portuária e aquela lenga-lenga. De uns tempos pra cá a tal da autoridade portuária virou um cabidão de cargos comissionados que mantém uma estrutura capenga que nada resolve. E, o Porto, segue parado.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.