JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Debate ideológico de alto nível
(foto: divulgação)
Deputado liberal e governista Ivan Naatz e a deputada petista e oposicionista Luciane Carminatti na sessão itinerante da Alesc, em Blumenau: debate intenso, antagônico, mas respeitoso em torno da greve do magistério estadual que optou por uma trégua de 60 dias para ampliar negociações
Busos parados se movimentam
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Busos parados se movimentam
A greve da empresa de busos da city pexêra, que trouxe prejuízos aos usuários do sistema e estudantes da rede pública, continua pegando fogo nos bastidores. Há alguns anos, em uma paralisação, o sindicato levou da dona Justa uma carcada de R$ 200 mil por uma paralisação. Daí se entende a cara de paisagem do sindicato...
Insuflaram?
Agora, o burburinho é de que as excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo, que são pré-candidatos a prefeito, o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) e o galego Rubens Anjoletti, ops, Angioletti (PL), chegaram na garagem por volta das quatro horas da manhã e teriam insuflado motoristas e cobradores a parar geral.
Dor de cabeça
Ou seja, se tal ficar configurado, os parlamentares podem responder frente à dona Justa do Trabalho pela paralisação que envolveu, inclusive, o transporte escolar que estava em dia e deixou crianças ao relento, correndo todo tipo de risco. Nessa história toda, tá todo mundo errado e ainda vai dar pano pra manga.
Fora Jorginho
O cachorro caramelo do galego Rubens Anjoletti, ops, Angioletti (PL), anda latindo nos corredores da piramidal pexêra que seu tutor deve logo pedir a expulsão do governador Jorginho Mello (PL) do próprio partido do qual ele é dono.
Fora Jorginho 2
A bronca do bicicleteiro estaria relacionada à nomeação de uma afilhada do Little Jorginho Mello para um carguinho comissionado no governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB). É óbvio que contém ironia.
Não se sustenta
Como se não bastasse o galego não conseguir explicar nada de nada do que acontece no PL da city pexêra, mesmo sendo presidente da sigla, a nomeação da apadrinhada do governador no começo desse mês joga uma pá de cal no frágil discurso que não se sustenta. Este pançudinho já falou que era melhor botar o rabinho entre as pernas e ficar calado, ou então assumir que o PL está no governo de uma vez.
Não lidera
Passado mais de um mês do Rubens Angioletti no comando do PL em Itajaí, a mensagem clara que o galego deixa pros eleitores e pra classe política é que ele não tem condições de liderar nada. Se com a autonomia dada pelo governador Rubens não tem conseguido colocar em prática o que ele acha que vale, como que o homem vai querer dizer que tem condições de estar à frente de Itajaí?
Apatia
E, como a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) andou falando na cocada e anda repetindo por aí, a apatia do ex-vereador Robison Coelho (PL) demonstra que ele também não tem condições de liderar nada.
Quem visitou o socadinho escriba foi o advogado, conselheiro tutelar, futuro psicólogo e pré-candidato a vereador de Itajaí, Léo Severino (PSDB) (foto: divulgação)
Molenga
O que será que o entisicado do João Martins, pai da minha ex-musa, acha desse jeito molenga do Robison? Não custa lembrar que João adorava chamar o ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini (PP) de banana.
Sou e acabou!
O vereador da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Claudinei Loos, tem falado em alto e bom som pra quem quiser escutar que não desiste de ser o candidato do MDB à sucessão do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen.
Inimigos próximos
Claudinei tem lascado ainda que tem certeza que o ex-prefeito da Dubai brasileira, o homem-pássaro Edson Piriquito, não poderá ser candidato à cadeira do prefeito viajão Elcio. Pelo sim, pelo não, ainda sem ter a segurança de que estará elegível, o Pirica nem precisa de adversários, pois eles estão no seu poleiro, ops, trincheira.
Puxas dizem que cresce
A indefinição dos candidatos do governo do prefeito viajão Elcio, que correrão contra o ex-tudo Leonel Pavan (PSD), segundo os seus puxas de plantão, andam fazendo o homem voar cada vez mais alto. E nem a notícia que Pirica seria o candidato do MDB fez com que o homem parasse de crescer, garantem. Oh, cambada de puxa-sacos!
O vereador Everaldo Dal Pozzo (PP), o italiano, eterno Rei Artur do Beto Carrero, deu um rasante na choupana e presentou o JC com o livro que conta sua história de vida. Everaldo é pré-candidato a prefeito de Penha (foto: divulgação)
Não decolam
Pelo caminho está o Partido Liberal fazendo de tudo pra fechar com Pavan e ser seu vice. O nome do PL já estaria definido: Ramon Jacob. Aliás, nome que faz torcer o nariz de alguns liberais que esperavam no mínimo ser o Everson Umbelino, mas que também não consegue alçar voo.
Dupla J&J
O teco-teco que não decolou na pista eleitoral de Camboriú, e vai acabar desse jeito, é o União Brasil, com a dobradinha J&J, composta pela ex-vereadora entisicada Jane Stefenn e o atual vereador John Lenon do Paraguai.
Jane X John
Um partidário de sete costados do UB de Camboriú afirma que a dupla já sabe que futuramente deverá apoiar Pavan na majoritária, e vão ter que correr e trabalhar muito pra que o partido consiga pelo menos uma vaga no legislativo. A prigunta é se o União fizer, quem será o ungido, digo, eleito?
Terrenos baldios jogados
Boa a legislação que está sendo debatida na Câmara de Vereadores da Dubai brasileira que dá ao município a prerrogativa de limpar terrenos baldios que estejam em más condições, favorecendo a procriação de pestes como a dengue, caramujos africanos e seja lá o que for de imundície. A proposta da legislação é do vereador Omar Tomalih, que já foi secretário de saúde e sabe do que fala.
Irresponsabilidade
Porque, vamos combinar, o cara tem um imóvel em Balneário Camboriú ou Itajaí, por exemplo, onde os terrenos valem uma fortuna, e deixa lá jogado ao Deus-dará prejudicando a saúde pública. É pra acabar, né?
No lombo
Na legislação proposta por Tomalih, o proprietário do terreno será notificado, terá um curto espaço de tempo pra pôr o imóvel nos trinques e, se não colocar, a prefa vai lá, faz o serviço e depois cobra do porcalhão. Se melhorar, estraga. Tem que ser assim mesmo.
Mobilizado
Tomalih tem se desdobrado, também, e não poderia ser diferente, na mobilização de entidades, empresas e pessoas, na arrecadação de donativos pras vítimas do desastre climático que ocorre no Rio Grande do Sul.
Solidariedade
O vereador Omar é natural do Rio Grande do Sul para onde se dirigia quando foi pego no caminho pela chuvarada. Registro aqui mais uma vez o grande trabalho de solidariedade que está sendo feito na nossa região em prol dos irmãos gaúchos. E que assim seja!
Balanço positivo
Os deputados da região, assim como a direção da Leleia, fizeram um balanço positivo da primeira edição do Programa Alesc Itinerante, realizado nesta semana na loira Blumenau, no Vale do Itajaí. Durante dois dias (terça e quarta), os parlamentares realizaram reuniões de comissões e sessões ordinárias na city da Oktober, além de abrirem espaço para manifestações de entidades da região.
No calendário da Alesc
Para o intisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL), que teve vários projetos em análise e votação de interesse regional, a iniciativa foi extremamente positiva no sentido de aproximar as demandas da população aos parlamentares e bancadas da região, além de permitir conhecer de perto o funcionamento do parlamento estadual. Ele sugeriu até que esse projeto de reuniões itinerantes entre para o calendário de atividades anuais da Alesc.
Próxima edição
O Alesc Itinerante terá, até o fim do ano, mais quatro edições. A próxima está programada para os dias 4 e 5 de junho em Joinville. Após, o programa estará em Criciúma (julho), Lages (outubro) e Chapecó (novembro).
Números
O Programa Alesc Itinerante também priorizou a aprovação de projetos de interesse do Vale do Itajaí durante a edição realizada em Blumenau. Foram votadas e aprovadas 57 matérias, entre projetos de lei, propostas de emenda à Constituição, moções, entre outras.
Na rota de tiro
Entre os projetos de lei de interesse turístico regional aprovados em plenário estão dois do deputado Ivan Naatz. O que tornou a Oktoberfest de Blumenau como integrante do patrimônio histórico, turístico e cultural de Santa Catarina, e outro que inclui Itajaí como município integrante da Rota Turística do Tiro no Estado, criada oficialmente por lei em 2022.
Tradição esportiva
O deputado justificou no projeto que a inclusão de Itajaí vai potencializar o alcance da rota, considerando a importância da cidade no estado. Observou ainda que a entrada de Itajaí no roteiro também faz justiça à tradição da prática do tiro esportivo na cidade.
Número expressivo
Segundo o bocudo Naatz, o município conta com um número expressivo de clubes que, além de estimular a prática segura e legal do esporte, “formam, com responsabilidade, cidadãos e profissionais para o manuseio de armas de fogo”.
Governo X magistério estadual
Já no terreno partidário-parlamentar, o deputado Ivan Naatz, que esteve na liderança interina do governo Jorginho Mello (PL) durante as sessões itinerantes de Blumenau, e a deputada Luciane Carminatti (PT) travaram um debate político intenso, mas respeitoso, embora as posições antagônicas, em torno da greve do magistério estadual.
Propostas e posicionamento
Carminatti, professora de carreira, pedia propostas rápidas e viáveis do governo, enquanto Naatz defendia a posição governamental da negociação condicionada ao fim do movimento que, segundo ele, tinha adesão mínima da categoria, não passando de 5%.
Destacou
O deputado também fez questão de destacar no plenário a posição oficial e o resumo das propostas do governo, incluindo a previsão de lançamento de edital do “maior concurso público da história da Educação agora, em junho, com chamamento dos professores e profissionais aprovados a partir de 2025”.
Bom senso
Ao final da tarde da última quarta-feira, quando se encerrava a sessão, o deputado destacou a decisão que considerou de bom senso. Na assembleia extraordinária do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores na Educação) os professores definiram suspender a greve por 60 dias, depois de 15 dias de paralisação, enquanto prosseguem novas negociações com o governo.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
juarez rezende araujo
12/05/2024 15:12
O omar toma ali no seu cu péssimo ex secretário de saúde,ja que nada entende de saúde.Ao propor um projeto sobre limpeza de terreno pela prefeitura,deu uma dentro.A prefeitura faz a limpeza e coloca a cobrança no IPTU do suíno que deixa o terreno no Deus dará.Assim vamos ver se toma jeito.Mas nap sei da seriedade deste vereador que costuma criar dificuldades para obter facilidades...
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.