JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Imagem de Hang foi manipulada por IA para dar golpes
(foto: divulgação)
Os golpistas estão usando o nome do véio da Havan, Luciano Hang, e da rede de lojas, pra aplicar golpes frente à desgraça que acontece no Rio Grande do Sul
O rumor de que a prefa de Itajaí está quebrada, já relatado aqui na coluna, se avoluma com novos fatos. O consórcio Atalaia, que toca o sistema de transporte coletivo de Itajaí, está sem receber do município. A dívida é milionária. E os busos amanheceram parados no começo da manhã desta quinta-feira. Quem se ferrou? Adivinha... O povo, como sempre!
Ora, veja
O povo que depende do transporte público ficou no “ora, veja” nos pontos e a coisa não foi pior porque os motoristas de aplicativos foram providenciais nessa hora. Mas quicoisa, meu povo, nem o sindicato da categoria sabia da paralisação. Belo sindicato, hein?
Logo cedinho
Lógico que as excelências excelentíssimas, que não trabalham de graça, tem mais que fiscalizar, propor e analisar projetos, fizeram a sua parte. Contudo, do nada, os vereadores, o pré-candidato a prefeito Sancho Pança, Osmar Teixeira (PSD), e o a vice que vai ser candidato a prefeito galego Rubens Anjoletti, ops, Angioletti (PL), saltaram da cama, no c... da madrugada, pra acompanhar o berreiro, fazer fotos e postar rapidamente nas redes sociais. Hummmm...
Empresa mandou
A greve não é dos motoristas, apesar de que é mais uma vergonheira do governo combalido do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), que anda botando as contas no prego. Quem mandou motoristas e cobradores cruzarem os braços foi a empresa. Simples assim. E, bastou os salvadores da pátria, Sancho e Galego, aparecerem, que tudo foi resolvido e vão espirrar os valores devidos, e todos serão felizes para sempre. Tá bom!
Mal comparando
O transporte capenga, digo, coletivo de Itajaí, afunda, e na Dubai brasileira o ônibus urbano é gratuito e o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) anunciou esta semana que irá começar a circular na cidade busos elétricos na frota, um salto de qualidade e exemplo para as outras cidades brasileiras, diga-se de passagem. E nós aqui... Pqp.
O melhor do mundo
Enquanto a prefa não apronta e agiliza solução para a crise que a cidade passa, e que só se avoluma, o melhor do mundo, agora secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Habitação? Onde?), Auri Pavoni, anuncia mais uma obra milionária para enfeitar o que não precisa ser enfeitado no atual momento triste que a cidade vive.
Phodendo a Marcos Konder
Vão mexer agora na funcional avenida Marcos Konder. Enfiar R$ 50 milhões de dindim emprestado em dólar do tal do Fonplata pra cortar as árvores tradicionais que enfeitam uma das mais históricas avenidas da cidade. Auri deveria ser expulso de Itajaí, tal a quantidade de merda que fez por aqui. Acabou com o trânsito, acabou com a Hercílio Luz, não conseguiu acabar até hoje a obra da praia Brava e agora vai detonar a Marcos Konder.
Silêncio sepulcral
Enquanto isso, os pré-candidatos a herdar um dos maiores desastres econômicos que Itajaí já viveu, se calam. Falam nada com nada, tiram selfies e falam de temas ideológicos na maioria das vezes. E que candidatos, hein, gente? Um paraquedista, o tal Carlos Chiodini (MDB), dois demagogos, o Sancho Pança Osmar Teixeira e o segundo melhor do mundo, Rubens Anjoletti, ops, Angioletti, e um banana, o molenga, segundo a minha musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), Robison Coelho. Pracabá! O que fizeram com a minha Itajaí, como diria o ex-prefeito, o alemão, Arnaldo Schmitt Júnior (MDB).
JBS
Já tinha escutado a história de que a poderosa JBS ia assumir o porto parado de Itajaí. Fiquei matutando, afinal, pelo que eu saiba, a maior beneficiadora de carne do mundo já tem um porto da Seara na rua Blumenau. Entoncê...
Empatia
Os observadores caceteiam que a deputada e presidente estadual do Podemos, a Paulinha da Silva, procura ganhar força em Navega city. A bonitona, dizem os futriqueiros, tenta impulsionar o Podemos para que o partido esteja na pista no pleito que tá chegando. Mas, ressaltam os faladores, só vai dançar se for na coligação com o Liba Top ops...Fronza, PSD.
Novo tempo
Embarcaram no bonde do Podemos e estão engajados na causa o secretário de Saúde Pablo e o vereador Gabriel dos Anjos, ex-PSC. Basicamente, o Podemos espera reciprocidade do Liba Top, mas ainda não definiu nenhuma proposta de recompensa. Lascam os linguarudos que apoio político sem um acordo prévio é uma porta que se abre para o infinito.
Aderência
Na audiência pública que ocorreu no final de abril para o arrendamento definitivo do nosso sofrido Porto de Itajaí, vimos que a teoria e a realidade parecem não caminhar na mesma direção. Faltou aderência, focaram nas demandas particulares e não ficou clara uma solução rápida e um modelo de exploração sustentável.
Acelera, Rubinho!
Assim, a expectativa é de que a agonia com o porto ainda deve se prolongar. A falta de liderança não tem permitido uma transformação e Itajaí está perdendo o bonde da história na atividade portuária. Navegar mais rápido requer adaptabilidade, imersão no assunto, revisar o cenário e uma nova perspectiva de gestão.
Caminhar lado a lado
Olhando para esta turbulência, as entidades locais deveriam ocupar mais espaço nos debates e perceber que os fatores econômicos serão incorporados a todos os segmentos de negócios em nossa bela city pexêra e a competitividade será impactada. Antes que seja tarde demais, precisamos integrar as práticas e colocar em segundo plano as disputas políticas.
Espaço
A consulta pública segue aberta até esta sexta-feira, dia 10. Está se definindo métricas de negócios que vão estabelecer as regras do jogo pelos próximos 35 anos. Dessa forma, é fundamental alinhar a estratégia local de quem está sentindo o bafo na nuca, e não deixar que Brasília isoladamente nos imponha a solução.
Tempestade
Superar a tempestade provocada por um porto parado há mais de ano deveria ser motivo para que os diferentes setores da sociedade pexêra promovessem uma integração de esforços. Se tiver que “cambar” para outra direção, o momento é agora, ou depois ficar com cara de abobado.
Mobilizado
O secretário de Governo de Navega Beach, Dagmar de Oliveira, o Dag, teve participação na audiência pública do processo de arrendamento definitivo do Porto de Itajaí. A partir de uma visão mais estratégica e conectando o lado social com os negócios, tentou emplacar as demandas dengo-dengo para a licitação que se aproxima.
Água na peneira
O Dag destacou os impactos negativos gerados pela não conclusão das obras no Molhe Norte, reforçou as demandas socioambientais e reivindicou uma cadeira no Conselho de Autoridade Portuária, o CAP.
Potencializar
Neste sentido, pelo papo estruturado do Dag, parece que Navega City já não quer mais ser reconhecida como a cidade do outro lado da vala, e ser levada pela correnteza. Navega City quer exercer um papel estratégico e potencializar os impactos positivos que a atividade portuária pode exercer no município.
Emenda
A minha musa briguenta e espevitada, vereadora Juliana Pavan (PSD), entrou em contato com o pançudinho escriba pra falar sobre o projeto de concessão do Estádio Eduardo Zeferino, na Dubai brasileira.
Rejeitada
Juliana reforçou que a emenda de sua autoria que foi rejeitada na sessão da casa do povo era para que a concessão fosse oficializada somente após a conclusão do binário da Martin Luther, melhorando a mobilidade no bairro das Nações.
Parado
Segundo a birrenta, ops, briguenta Juliana Pavan, a obra está parada há oito anos sem avanços. E o uso da área do estádio pela iniciativa privada, com a estrutura viária atual e a partir do aumento de demanda de usuários em todo o entorno, vai gerar grandes problemas para toda a região norte de Balneário Camboriú.
MP
Juliana garante que solicitou sem sucesso que fosse realizada audiência pública, para debater a situação com os moradores, empresários e lideranças envolvidas e que vai ingressar no Ministério Público, para questionar o governo quanto à necessidade de maior diálogo e transparência na tramitação deste processo.
Chapa pura?
O caldeirão ferve na mariscolândia e, frente à forte aceitação do nome do ex-prefeito Evandro dos Navegantes na disputa eleitoral rumo ao paço, o governo do prefeito Aquiles da Costa pretende correr em busca de um sucessor. Acredito ser ilógico, mas comenta-se em chapa pura do manda-brasa com a Juraci Alexandrino na cabeça e o Isaac da Costa de vice. Será que será?
Golpe
A imagem da Havan e do empresário Luciano Hang tem sido utilizada, mais uma vez, com a intenção de aplicar golpes. Desta vez, os golpistas estão se aproveitando da tragédia no Rio Grande do Sul na tentativa de comover as pessoas.
Pix
Foram identificados alguns perfis nas redes sociais recriando a voz do empresário Luciano Hang com inteligência artificial, onde o empresário diz que a Havan estaria fazendo promoções de alguns produtos para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Além disso, foi criado por criminosos um site para arrecadar valores em pix em nome da Havan para destinar ao povo gaúcho.
Bob se manifesta
O ex-prefeito do lado de lá da vala, em Navega City, o Bob Carlos (PSD?), se revoltou com o monte de mentiras que andam sendo espalhadas neste momento em que os gaúchos sofrem com a enchente avassaladora que trouxe mortes e desabrigados ao Rio Grande do Sul.
Nem esquerda e nem direita
O ex-vereador e prefeito por duas oportunidades de Navegantes chamou à razão em um grupo de zapzap que neste momento não existe nem esquerda e nem direita, existem pessoas passando fome, frio, mortas, desabrigadas e sem esperança.
Benditas as mãos
Bob: “Em uma calamidade não existe direita, esquerda e centro. Existem pessoas passando fome, frio. Existem pessoas mortas, existem pessoas desabrigadas e sem esperança. Benditas sejam as mãos da direita, da esquerda, do centro ou sem coloração ideológica que estão ajudando o querido povo gaúcho neste momento tão difícil. Não importa de onde venha a ajuda. Importante que venha.”
Benditas as mãos 2
“Quem está nessa guerra ideológica e postando fakes sobre a calamidade do Rio Grande são aqueles que estão com o pé seco, no conforto de suas casas ou dos seus escritórios”, debulhou o ex-alcaide de Navega City.
Canalha
Triste saber que tem um empresário falastrão na city pexêra, bolsonarista de comer merda pelo ex-presidente insensível, que só sabe passar fake news... Mas é um safado, ignorante, que durante a pandemia teve a coragem, sem nenhuma necessidade, de receber o auxílio emergencial de R$ 600. Canalha, passador de fake e desonesto.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.