JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Técnicos no governo Morastoni
(foto: divulgação)
O prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) não deixou a politicagem tomar conta e optou por nomes técnicos pra compor o governo
As nomeações do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) para recomposição do governo em posições estratégicas, depois da debandada de alguns secretários, mostrou que o alcaide ainda consegue dar um soco na mesa e ter momentos de liderança e lucidez. Vozes influentes dos bastidores elogiaram a escolha de dois desconhecidos do mundo político para as secretarias de Fazenda e de Governo.
Cemitério está cheio
Na velha máxima de que os cemitérios estão cheios de insubstituíveis, Volnei optou por nomes técnicos para as pastas antes ocupadas pelo grupo do União Brasil. É certo que Érico Laurentino e Jean Sestrem foram peças-chave nos mandatos do barbudinho, mas, ao optarem pelo enfrentamento, jogando truco com poucas cartas na mão, viram seus espaços reocupados sem grandes traumas.
Técnicos no comando
O novo secretário de Fazenda, Daniel Neves, que não é conhecido de partido nenhum, é contador efetivo na city pexêra e estava cedido pra capital do ultraleve, Itapema, ocupando a mesma secretaria por lá. Já o secretário de Governo, Mário Teixeira, que tem passagens pela política na Dubai brasileira, estava há tempos se dedicando a cursos na área de licitações públicas, um baita teacher.
Governo de pé
Se o barbudinho demorasse para recompor essas duas secretarias, ou se optasse pelo loteamento político das pastas, correria o sério risco do seu governo, que já anda aos trancos e barrancos, não terminar. O gesto de não deixar a politicagem tomar conta, apesar de lógico, mostrou que Volnei está comprometido com o fim do seu governo pra não entregar a prefa em frangalhos pro seu sucessor.
Descontentes
Mesmo com a corrente majoritária dos palpiteiros de plantão dizer que o barbudinho fez o que tinha que fazer, os descontentes sempre aparecem nesses momentos. Na cabeça de uns, os espaços deixados pelo União Brasil deveriam ser preenchidos pelos partidos que ainda compõem o governo, através de indicações políticas. Na briga pela indicação das pastas estaria o MDB, o PDT e até, pasmem, a ala governista do PL.
Jogo encenado
Depois das tretas entre os secretários, teve quem apostasse que o jogo estava sendo encenado para uns partidos ocuparem mais cargos, pra surpresa de um total de zero pessoas. Volnei não é candidato à reeleição, parece pouco comprometido com a sucessão e, se tiver energia para blindar o governo da corrida eleitoral, pode mais uma vez ressurgir das cinzas e deixar um legado pra city, a prefeitura de pé, depois de muitos duvidarem.
Rogério goiaba?
O pré-candidato a prefeito do Partido Liberal de Navega City, Rogério (des) Equilíbrios, tá deixando os conservadores putos da cara com algumas parcerias e atitudes. O pior é que o Rogério (des) Equilíbrios tá sendo chamado de goiaba. Amarelinho por fora e vermelhinho por dentro...
Tá estranho
O aspirante a candidato postou em suas redes sociais uma foto com uma das lideranças do Partido dos Trabalhadores dengo-dengo, o pré-candidato a vereador Doni Santiago, declaradamente um superfã do presidente Lula. Complicado, né, não?
Suspende
Com a relatoria do deputado federal Jorge Goetten (PL), a Câmara dos Deputados aprovou esta semana um projeto que suspende em até 180 dias o pagamento de dívidas e financiamentos das pessoas físicas e dos microempreendedores individuais (MEIs) dos municípios atingidos por catástrofes climáticas.
Relevante
O projeto foi debatido na comissão de Indústria, Comércio e Serviços e Turismo. Em seu parecer, o deputado Goetten explicou que em meio à devastação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, onde mais de 300 cidades gaúchas decretaram situação de emergência, a relevância dessa medida torna-se ainda mais evidente.
Fonte de renda
“Queremos dar o tempo necessário para as pessoas afetadas poderem recuperar minimamente um pouco do seu patrimônio, inclusive aquele que constitui sua fonte de renda, como é o caso dos MEIs”, justificou.
Emergência e calamidade pública
Para que se enquadrem na suspensão, as citys precisam ter decretado situação de emergência ou calamidade pública. A proposta ainda vai passar pelas comissões de Finanças e Tributação e também de Constituição e de Justiça (CCJ). O autor do texto original é o deputado Gerlen Diniz, do Acre.
Empréstimo consignado
O deputado Goetten também é autor de uma proposta que suspende por seis meses o pagamento de empréstimos consignados – modalidade de crédito em que o valor das parcelas é descontado diretamente do salário do trabalhador ou do benefício recebido por aposentados e pensionistas.
Quase tudo
Segundo o parlamentar da Santa & Bela Catarina, empréstimos consignados consomem hoje de 30% a 40% da renda das famílias mais pobres e a suspensão faz a diferença nos momentos de calamidade.
PV pexêro
A executiva do Partido Verde da city pexêra se reuniu na última terça-feira para discutir suas estratégias neste ano eleitoral. O PV comandado pela ex-vice-prefeita de Itajaí, a dama de ferro Eliane Rebello, segundo seus integrantes, está em pleno crescimento.
Dupla de Eliane (s)
O partido está preparando um grande evento para apresentar seus pré-candidatos a vereador. O PV em Itajaí está apoiando a pré-candidatura do advogado, o polido João Paulo (PT), à prefa de Itajaí. A dama de ferro Eliane Rebello é a manda-chuva dos verdolengos e a vice é a Eliane Carvalho.
A politização de tudo
Nojenta a politização que determinados bolsonaristas canalhas, desonestos, disseminadores de mentiras, têm feito em cima da tragédia que se abate sobre o Rio Grande do Sul. Derrotados nas urnas e ainda inconformados, os seguidores do mito destilam ódio numa série de fake news ligando coisas nada a ver, como o show da Madonna, às cheias rio-grandenses.
Mistura esdrúxula
Alguns desses bolsonaristas desonestos e canalhas não têm pudor em espalhar mentiras como a de que o show de Madonna foi bancado por dinheiro federal e que o governo não tem enviado ajuda ao Rio Grande porque recursos são enviados à Cuba, e por aí vai. A Polícia Federal vai investigar muitos dos disseminadores de notícias falsas que, além de não ajudar em nada, levam à desinformação.
Madonna
Madonna incomoda porque é libertária, criativa e não careta, o contrário de tudo que a ultradireita prega e faz. Olha o papelão do fingido do senador Jorge Seif que foi lá assistir ao show e é fã da Madonna, e depois pediu “desculpa”. Ele e a mulher dele que está alojada na secretaria estadual de Turismo da Santa & Sofrida Catarina, e ninguém sabe o que ela faz lá. Ah, é mulher do senador. Hummmm...
Não fica corado, o triste!
O senador beijoqueiro do ex-presidente Jair Bolsonaro ocupou a tribuna do Senado pra pedir desculpas por ter ido ao show. Phode isso?! Não se escuta que o senador beijoqueiro do Bolsonaro esteja fazendo algo pra ajudar os gaúchos. Não se escuta nada do Bolsonaro e sua trupe de filhos em ajudar os gaúchos, a não ser falar bobagens, atacando quem está fazendo algo.
Recordar é viver
Será que é preciso lembrar a essa tchurma que enquanto a Bahia era atingida por uma enorme enchente em 2021, Bolsonaro, o insensível, passeava de jet-ski? Esqueceram que o mito insensível, com os glúteos colados em um jet-ski, zanzava nas águas catarinenses?
Relativizar
Os bolsonaristas também tentam culpar Lula e o PT pelas mortes de dengue. Querem relativizar as mais de 700 mil mortes da pandemia de covid ocorridas no governo negacionista de Bolsonaro. E todo mal que adveio da desinformação dessa gente. Pqp... Nojento.
Povo não foi ouvido
Pai Atanásio, que tem casa de praia no bairro das Nações, na Dubai Maravilha, andava fulo da vida com projeto que está em votação na casa do povo da praia alagada, digo, alargada, entregando o estádio municipal do bairro, porque a comunidade não teria sido consultada sobre a possibilidade de concessão pública do espaço, o que tem gerado uma série de polêmicas e controvérsias.
Espevitada emendou
Atanásio afirmou que uma emenda da minha musa, a vereadora e pré-candidata a prefeita, a espevitada e briguenta Juliana Pavan (PSD), foi feita para que a comunidade também possa usar o local, que pode render uma grana extra aos cofres públicos e bastante incômodo aos moradores do bairro em dia de partidas de futebol.
Só não troca, porque...
Atanásio disse em tom de gozação que só não trocava o seu imóvel no bairro das Nações por outro na avenida Atlântica porque o IPTU aumentou muito acima do reajuste salarial e a aposentadoria do véio folgado mal daria para pagar os impostos, e que a avenida que tem os edifícios mais altos do planeta, também tem valores do Imposto Predial e Territorial Urbano dos mais altos do país.
Tiro pela culatra
Uma postagem feita pela prefa da Dubai brasileira nas redes sociais sobre o programa de inteligência emocional, que visa promover a saúde emocional na comunidade escolar do city da praia alagada, digo, alargada, acabou gerando alguns comentários negativos, relacionados aos tempos em que a mandachuva da Educação de BC era a Marilene Cardoso.
Pauleira
“Implementou inteligência emocional, mas dentro do Dona Lili chovia dentro”. “Tinha inteligência emocional Marilene, mas as creches precisaram ser reformadas”. “Tinha inteligência emocional, mas chovia dentro das escolas, dona Marilene. Mas a ex-secretária não entregava uniformes em dia”, lascaram internautas.
Apagados
Ainda teve alguns comentários que foram apagados pelos administradores da página, pois deveria ser de cunho ofensivo. A postagem trazia foto da ex-secretária de Educação de Balneário Camboriú, Marilene Cardoso. Qui coisa, meu povo!
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.