JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Maré de azar dos Seif
(foto: divulgação)
O senador Jorge Seif, o zero meia (PL), abriu a semana com polêmicas
No final da manhã de segunda-feira começaram a pipocar notícias de que supostamente a empresa do pai do senador Jorge Seif Junior (PL) estaria mais uma vez envolvida num rolo de apreensão de drogas.
Mal explicadas
O zero meia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que já foi sócio da empresa com seu pai antes de assumir a Secretaria Nacional da Pesca do governo do mito, até hoje não conseguiu explicar bem o primeiro rolo. Alguém se alembra da história da erva do Bob Marley em um caminhão plotado da JS?
Suposto galpão
No outro rolo, 200 quilos de maconha foram apreendidos e a defesa afirmou que estavam em um caminhão que já teria sido vendido pela empresa. Nesse caso de agora, o flagrante ocorreu em cima de um motoboy que estava sendo monitorado pelos trabalhos de inteligência da Polícia Militar e saiu com dois pacotes de haxixe de um galpão da empresa JS Pescados.
Dedinhos nervosos
Ao todo, foram encontrados 2 quilos com o motoboy e mais 48 quilos no galpão “batizado”. O que todo mundo estranhou é não ter visto o galego Rubens Angioletti (PL) bradando contra o zero meia pedindo investigação, operação policial e tudo que tem direito. Ah tá, é porque é “supostamente”. Mas, mesmo sem provas, Anjoletti, ops, Angioletti, gosta de apontar seus dedinhos nervosos...
Silêncio seletivo?
A tchurma jurava que Rubens ia fazer igualzinho quando é pra apontar o dedo para o governo do prefeito Volnei Morastoni (MDB) sobre supostos rolos na prefa pexêra, mas não se ouviu nada do galego sobre o caso das drogas encontradas em um galpão supostamente da empresa da família do senador do seu partido, o Jorge Seif.
Cadáver no armário
Quando alguns dizem que todo falso moralista tem um cadáver no armário, talvez possam estar se referindo ao galego Anjoletti, ops, Angioletti, que ignora seletivamente rolos que acontecem em seu partido e entorno, mas gosta que se enrosca de fazer caras e bocas e atacar ferozmente, se dizendo o ungido por ser o único empregado do povo.
Melhor, melhor do mundo!
O galego Anjoletti, ops, Angioletti, é o mais correto, honesto, o único que trabalha para o povo. Vai ser canonizado! Só perde para o melhor, melhor do mundo, Auri Pavoni, o agora poderoso secretário de Planejamento do combalido e melancólico governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni.
Não enxerga
O presidente do PL pexêro, o Anjoletti, ops, Angioletti, o homem da zica mais impiçada, tá com trocentos cargos grudados nas tetas do governo e faz de conta que não enxerga. Apesar de jurar que não, até o Juscelino Sora que mama no porto, e a esposa na prefa, ambos comissionados, andam indo nas reuniões do galego aparecendo em fotos e tudo.
Força, Rio Grande!
Tem sido providencial e dedicado o esforço de pessoas e governos de cidades da nossa região, em especial Itajaí e Balneário Camboriú, na captação de doações e envio de material e subsídios para ajudar na tragédia que ocorre no vizinho estado do Rio Grande do Sul.
Tem que ajudar
Na Dubai brasileira, o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) comanda pessoalmente os esforços. E tem que ajudar mesmo, gente. Na city pexêra muitas entidades se mobilizam. Do governo de plantão no paço da Vila Operária teve início uma ação no fim da tarde de segunda-feira... Solidariedade é tudo. Ou não é?
Rapaz bonito
No meio de todo esse esforço, de toda essa comoção pelos irmãos gaúchos, me sai (dinovo na coluna de hoje?) o senador bolsonarista com a corda no pescoço Jorge Seif, o zero meia (PL), para curtir no final de semana o show de Madonna no Rio de Janeiro. Quem diria que um bolsonarista gostasse da transgressora Madonna, hein?
Insensibilidade total
E, quando questionado porque foi ver o show da rainha do pop e dançar ao som de “Like a prayer” enquanto a enchente assolava os gaúchos, botou a culpa na mulher, aquela que trabalha na pasta do Turismo do governo Jorginho. Para, né? Se bem que solidariedade nunca foi o forte do bolsonarismo, com raras exceções, que busca politizar tudo, enfim...
Falando em bolsonarismo...
Quem segue inconformado com a sua não escolha para ser candidato a prefeito da Dubai brasileira é o deputado mais sorridente do mundo, Carlos Humberto Silva, o Sapatinho. CH faz de tudo para melar a pré-candidatura de Peter Grando, o Fabrício da Shopee.
Desserviço
A candidatura de Peeter foi abençoada pelo pop star Fabrício Oliveira, pelo governador Little Jorginho Mello, e até pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro. Sapatinho divide o PL na Dubai brasileira e presta um puta desserviço à causa da direita, segundo observadores de plantão.
A real
Mas, fala sério, esse papo de direita e esquerda vale até a página 2. Caras pensam mesmo é em suas pretensões pessoais, que põem acima de tudo e o resto que se phoda. Questão é projeto de poder, de sentar os glúteos nas estofadas cadeiras da viúva.
Mandar em tudo
Não vê o ex-tudo, Leonel Pavan (PSD), que quer mandar em Balneário Camboriú e Camboriú, promovendo uma inédita dobradinha com a própria filha para mandar nas duas cidades? Pqp... Mas, segue o baile.
Caldeirão ferve
Após publicar neste espaço que as declarações do pré-candidato a prefeito da Dubai brasileira, Peeter Grando, o Fabrício da Shopee (PL), estaria afastando o manda brasa do projeto de sucessão do alcaide pop star, Fabrício Oliveira (PL), o caldeirão parece ferver.
Tchau, queridos!
O pançudinho escriba que tem perdigueiros espalhados e espraiados pelos mais diversos cantos do litoral norte catarinense, escutou que a canoa já estaria afundando, digo, a relação já estaria melando, e o vereador e dublê de subprefeito da região sul, Elizeu Pereira (MDB), teria sido o primeiro a anunciar o desembarque do governo da Dubai Maravilha. Oh, dor!
Falso equilíbrio
Nos últimos dias ocorreu, de uma hora para outra e com algum destaque, a manifestação da filiação do Rogério (des) Equilíbrios ao PL e a sua intenção de ser o candidato a prefeito pelo partido em Navega City.
Mais do mesmo
Parece que ao invocar a liderança de um partido onde nunca esteve, ele foi intencionalmente usado para criar um racha ainda maior no PL dengo-dengo, que já vinha todo chamuscado pelas disputas internas.
Só que não é
Lascam os futriqueiros que, invocando um legado de realizações que nunca teve, o Rogério (des) Equilíbrios tem a esperança de que isso proporcione, como em um passe de mágica, um novo cenário político em terras dengo-dengo.
Aplaudir a ideia
E, levando-se em conta a disposição dos demais pretendentes à mesma posição dentro do PL, de colocar o bloco na rua de Navega City, é bem possível que em algum momento alguém do alto escalão precise impor um freio de arrumação.
Diferenças importantes
O Rogério não saiu para conversar com a base local do PL que considera o comportamento dele um pouco esquisito e cínico. Em termos políticos, parece que o PL dengo-dengo não acredita mais no potencial dos seus antigos, fiéis e originais militantes. Arreda, cambada!!!!!
No limite
Dizem que atualmente o (des) Equilíbrios parece passar seus dias navegando nas redes sociais e monitorando seus adversários dentro do próprio partido. Nenhum grande feito até agora foi identificado no “potencial” pré-candidato, além de ter sido eleito síndico do condomínio onde reside em Balneário Camboriú. Ui!
Invariavelmente
Ou seja, não é nenhum grande expoente político do PL que está tentando dominar a cena em Navega City. Vale notar que a minoria barulhenta liderada pela ex-vereadora Norminha Tempestade, ops, Espíndola, tenta encorajar, como se não houvesse pré-candidatos genuínos sobrando dentro do partido.
Nem um, nem outro?
Os linguarudos de plantão alardeiam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não vai devotar apoio nem para o Peeter da Shopee, ops, Lee, e nem pra minha musa briguenta e espevitada Juliana Pavan (PSD). Tudo pra não se indispor com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). Sério?
Ciumeira
A raça da língua estirada (arreda, seus infelizes!) caceteia ainda que o mito só vai pedinchar votos para o seu filho, o Renan Bolsonaro, o zero quatro (PL), que é pré-candidato a vereador da Dubai Maravilha. O problema é a ciumeira e desconforto nos outros candidatos adjacentes que buscam um lugar ao sol, digo, uma cadeira na casa do povo da city da praia alagada, digo, alargada. Oh, dor!
Gororoba do JC
Vem aí a 16ª Gororoba do JC e você não pode ficar de fora. Excelente oportunidade pra mostrar a sua marca, produto ou serviço. Bora lá? Contatos: (47) 98842-9084 que é também o zapzap do socadinho escriba.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.