JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Andréa Artigas e CH continuam juntos
(foto: divulgação)
A marqueteira Andrea Artigas garante que continua a ser a agência de marketing do deputado estadual Carlos Humberto (PL) e tem simpatia pela briguenta Juliana Pavan (PSD)
Dei uma bizolhada nas páginas do ex-vereador e pré-candidato a prefeito Robison Coelho (PL) e do seu pré-candidato a vice-prefeito, o galego Rubens Angioletti (PL), pra checar a informação que a tchurma de fofoqueiros anda espalhando de que os dois escondem o deputado federal Jorge Goetten (PL) sempre que possível. Pelo que vi, de fato a dupla RR prefere deixar Goetten afastado. Uma pena.
Posições firmes
Gostem ou não, o deputado tem posições firmes por suas bandeiras. Mas firmeza é diferente de extremismo. Os bolsonaristas mais radicais não enxergam a necessidade de algumas posições de Goetten em favor do estado ou do país em votações como a reforma tributária, por exemplo. Na cabeça desse povo tudo que vem do governo Lula (PT) tem que ser rejeitado no congresso. Uma insanidade que pelo jeito tem aval da dupla R&R.
Ativo importante
Fico pensando como pode uma dupla de candidatos ignorar solenemente um deputado federal do seu próprio partido e cidade nas redes e na campanha eleitoral. Jorge conhece como poucos o funcionamento de uma eleição e além disso empreende na cidade há anos, empregando muitos funcionários e tendo respeito de muitas camadas da sociedade. É um ativo importante sendo desperdiçado.
Resolver como?
Aí como a dupla R&R, com esse extremismo todo e apostando todas as suas fichas no discurso Deus, Pátria e Família para chegar à vitória, vai convencer qualquer pessoa que liga lé com cré, que podem resolver pautas sensíveis para a city pexêra e que dependam do governo federal. Será que quando forem pedir pelo Porto de Itajaí não vão precisar de deputados e senadores que dialoguem de forma republicana?
Triste debate
Óia, se o debate da eleição de Itajaí for um reflexo do debate entre direita e esquerda, o pleito vai ser de uma mediocridade horrível, sem debate dos inúmeros problemas que a cidade tem passado. Uma vergonheira sem sentido. Haja saco pra aguentar tal papo furado.
Em segundo plano
O porto, a saúde, as ruas, a educação, nada disso vai ser resolvido no jogo rasteiro pra descobrir quem é direita, quem é esquerda ou quem é melancia. Se a dupla RR investir nisso estará deixando Itajaí em segundo plano.
Marketing
O socadinho escriba conversou na segunda-feira com a marketeira Andréa Artigas, que fez a campanha do Carlos Humberto (PL), e ela garantiu que continua sendo a agência de marketing do deputado estadual mais sorridente, e pré-candidato mais insistente do sul do mundo, o Sapatinho.
Treinando
Andréa ressaltou ainda que, além de trabalhar para o Carlos Humberto, é simpática à espevitada briguenta Juliana Pavan (PSD), por quem garante que tem muito apreço e admiração e que se colocou disponível para ajudar o trabalho da equipe. Andrea, como mencionou a coluna, andou treinando de forma profissional a equipe da pré-candidata Juliana, o que causou estranheza na tchurma do governo.
Irônico?
O baba-ovo, ops, líder do governo, o vereador barbudão Douglas Cristino (PDT), usou a tribuna pra falar sobre o novo local do Pequeno Anjo, dizendo que tentou no passado falar com o Pedro da Celesc pra ligar a luz do hospital e acusou o gestor da Celesc de fazer politicagem por não ligar a luz do padrão de energia.
Pior, melhor...
Douglas chegou a dizer que não queria acreditar que tal situação da não ligação por conta de não atender o padrão da Celesc, seria porque Pedro é pré-candidato a vereador e estaria apostando no quanto pior, melhor.
Atacou
O barbudão Douglas atacou o Pedro da Celesc dizendo que era uma vergonha fazer tal coisa com um hospital que atende crianças e que “estamos vivendo uma epidemia de dengue”. Engraçado que o puxa-saco do governo, aquele que a irmã ganhou cargo no porto, se cala com as 26 mortes por dengue na cidade. A não ser pra dizer que o Pedro tá fazendo politicagem. Dá um tempo.
Seletivo?
Douglas se cala pela inércia do governo VM e da Secretaria de Saúde, que manda fechar o laboratório central que estava trabalhando 24 horas e voltou ao horário normal. A cidade onde mais ocorreu mortes por dengue, e fala bobagens? Não fala nada do secretário de Saúde, que há algum tempo se declarou chateado e disse que preferia vender churros na praia... Douglas, o seletivo barbudão?
Ilegal ou imoral?
O famoso jeitinho brasileiro se repete sempre. Em época de eleição, então, ô! Há algumas colunas atrás denunciei aqui que o ex-vereador Pedro Girardi assumiu o cargo de sua mulher, Neusa Girardi, na secretaria de Assistência Social da city pexêra. Neusa é pré-candidata a vereadora e por conta disso teve que largar a teta de secretária e deixou o maridão no lugar mamando. Ilegal ou imoral?
Em todo lugar
Denúncias de maquinações semelhantes me chegam de praticamente de todas as prefeituras da região, sempre com o mesmo modus operandi, do afastamento de um pré-candidato de um cargo comissionado, por conta da lei eleitoral.
Na Dubai
O triste é que usam tal situação pra motivar a ocupação do mesmo cargo por um parente próximo. O último caso veio da Dubai brasileira. E de personagem muito próximo do prefeito pop star Fabricio Oliveira (PL).
Lá na Dubai
Correu nas redes vídeo denunciando que o diretor da prefa da Dubai, Guilherme Cardoso, teria desocupado o cargo para concorrer a vereador, mas deixou no seu lugar a própria esposa. O vídeo ironiza a manobra pela proximidade de Cardoso com o pop star, já que o rapaz não poupa postagens com o rei do rock. Uma puxação de saco de ficar corado pela vergonha alheia.
Filhão
Invejosos se referem a Cardoso como filhão de Fabrício. Mas o fato é que a manobra é comum a várias prefeituras. E a pergunta continua a mesma: ilegal ou imoral? Ou sou eu que estou vendo cabelo em ovo? Não, né? Com a palavra os sabichões das leis.
Não phode!
Uma pá de pré-candidatos a prefeito da mariscolândia, citando os emedebistas, a vice-prefeita Juraci Alexandrino, e os vereadores Isac da Costa e o Maurício Olívio Brockveld, que sonham acordados em acomodar os excelentíssimos glúteos na cadeira estofadinha do paço de Penha, fizeram o que não deviam no dia primeiro de maio comemorativo aos trabalhadores.
No palco
Além do trio do manda-brasa, Juraci, Isac e Maurício, o vereador Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB), entre outros, subiram no palco no evento promovido pela Associação Beneficente dos Servidores Públicos Municipais de Penha (Aspen), que foi promovido com apoio da prefa, pra presentear os trabalhadores do serviço público da capital do marisco.
Beneficiaram
Os políticos subiram no palco e participaram da entrega de brindes aos barnabés e ainda esticaram o gogó na falação. Foram entregues mimos. Acontece que esses políticos, em anos anteriores, não participaram da entrega e, além disso, a legislação eleitoral veda tal atitude por parte dos pré-candidatos que não podem oferecer uma bala ao eleitor.
Despreparados? Ingênuos?
Será que a vice-prefeita de Penha, e nossos heróis legislativos, os vereadores, entre outros que serão candidatos, não sabem que não “phode”? Ou será que vão dar uma de João sem braço? Ou será que são despreparados ou lhes falta orientação? Vai saber!
Não quiseram
Documento encaminhado pelo prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) sobre o rolo medonho que envolveria uma empresa e a denúncia do ex-secretário de Governo Jean Sestrem, criou uma comissão pra analisar o caso, com convite de um membro do legislativo. Os vereadores, mesmo que não nominados, se recusaram participar, abrindo a possibilidade da participação de um servidor.
Segurar
A suspensão regimental que as excelências excelentíssimas usam quando querem discutir um projeto, requerimento ou afins, na piramidal casa do povo, andam abusivos pra quem assiste “in loco” as sessões ou pela TV Câmara. Inúmeras “paradas”, e por longo tempo, enchem a sacaria de quem acompanha. Assim não dá! Assim não pode!
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.