JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Melhor amigo de Robson apoia Osmar
O procurador da piramidal casa do povo, o bonzão Cícero Zucco, abraçou a pré-candidatura a prefeito de Itajaí do Sancho Pança, Osmar Teixeira (PSD) (Foto: Divulgação)
O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), quer que os prefeitos da região se atentem pra importância do hospital Ruth Cardoso (Foto: Divulgação)
Vereador beato Beto Cunha (Republicanos) questiona o baixo efetivo da Polícia Militar de Itajaí (Foto: Divulgação)
Dizem as más línguas que o ex-secretário Bira mudou pra um cargo menor pra não perder a teta da prefa de Piçarras, e focar na pré-campanha a vereador (Foto: Redes Sociais)
O deputado estadual Emerson Stein (MDB), correu na tribuna da Leleia pra se explicar sobre a Operação Mensageiro (Foto: Rodolfo Espinula/Agência/AL)
Gil Koedermann com os donos da roda-gigante, Ricardo e Cícero Fiedler, e Mauro Fantin, na inauguração do empreendimento em Canela (Foto: Divulgação)
A professora e pré-candidata a vereadora de Itajaí, cLaurindo (PP), visitou o socadinho escriba (Foto: Divulgação)
Laboratório Central de Itajaí diminuiu testes de dengue, mas fez chaveiro... (Foto: Divulgação)
O procurador da piramidal casa do povo, o bonzão Cícero Zucco, abraçou a pré-candidatura a prefeito de Itajaí do Sancho Pança, Osmar Teixeira (PSD) (Foto: Divulgação)
As excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo deitaram o porrete verbal na situação que envolve empresas que participaram de uma licitação de nove milhões de reais com a prefa pexêra. Eles fizeram um requerimento convidando o ex-secretário de governo Jean Sestrem, o Procurador Geral Gaspar Laus e o chefe de Gabinete, Giovanni Testoni, pra falar sobre a situação.
Chama pra terra
Eu morro e ainda não vejo tudo. A Diretoria Executiva da secretaria de Saúde de Itajaí informou que a partir deste primeiro de maio, o laboratório municipal voltou ao “horário normal”. Em comunicado aos servidores da Saúde, o diretor da vigilância Epidemiológica, André Marcilio, informou que foram pegos de surpresa, sem terem sido consultados, relembrando que ainda estamos em epidemia de dengue.
Dengue matando e...
O laboratório estava funcionando 24h, mas agora se um cidadão que paga a conta de tudo, com seus impostos, chegar de madrugada, vai bater com a cara na porta. Parece que a diretoria Executiva da Saúde, trancada em sua sala com o ar-condicionado, não vive a realidade da cidade em que a dengue tem matado adoidado. Onde estão com a cabeça? Que vergonha!
Chaveiro!
Coço o cocuruto pra saber quando o secretário de Saúde vai largar a teta pra ir vender churros na praia? Alguém se lembra dessa declaração? A dengue matando adoidado, e sabe o que fizeram de importante ou grandioso? Mandaram fazer um chaveiro de metal, com inscrições pra não deixar água parada! Sim, um chaveiro pra quem sabe tentar matar o pestilento mosquito à chaveirada.
Apatia
O pré-candidato a prefeito do PL da city pexêra, o ex-vereador Robison Coelho (PL), anda numa apatia danada. Quem tem visto Robison, garante que ele, depois do fechamento da chapa pura e os desdobramentos com a perda de aliados e a brigaçada interna dentro do PL, perdeu o rumo, que já andava meio torto. Tem gente apostando que o homem não se endireita e logo é passado pra trás pelo galego Rubens Angioletti (PL).
Comprovado
Tá comprovado por pesquisas que o povão cada vez mais gosta do político que bota o dedo na ferida e expõe as vísceras da chamada “velha política”. Não é à toa que o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) lidera com folga em todas as pesquisas. O fato de Robison estar apagado e Rubens na crista da onda já tá deixando muita gente duvidosa com a manutenção do resultado da pesquisa interna do PL.
Números ajustados
Tem linguarudo que garante que os números da pesquisa do PL que definiu a ordem da chapa foi ajustada pra dar Robison na frente. Fontes internas dizem não acreditar em manipulação, mas já começam a questionar se agora que Coelho perdeu a blindagem de alguns partidos que abandonaram o projeto, não valeria a pena fazer uma nova rodada de pesquisas, pra ver quem deve ser o cabeça de chapa.
Não saem mais
A lógica das fontes liberais é que como a dupla RR não tem mais pra onde correr, com o fechamento da janela de filiações, uma nova pesquisa pode determinar quem realmente tem mais chances de vencer a eleição. Vai sobrar pro outro se contentar com o vice, ou abrir espaço para novos partidos na composição. Já que os dois não saem mais do PL, um novo levantamento não faria mal pra ninguém.
Deixar claro
Pra boataria parar de tomar conta dos bastidores o ideal seria o galego reforçar sua posição de pré-candidato a vice-prefeito e referendar Coelho como seu pré-candidato a prefeito. Gente de dentro do PL que anda acompanhando as agendas garante que isso não tá ficando claro e, cada vez menos, Rubens tem mencionado a ordem do cabeça de chapa. Pode ser coisa da cabeça de uns, mas não custa nada deixar claro.
Alô Rubens?
Rubens, que sempre tratou este pançudinho com a maior cortesia do mundo, poderia dizer se novas pesquisas podem ou não alterar a ordem da chapa ou até deixar Coelho de fora da disputa? Ou se ele está disposto a ceder seu lugar na chapa para outros partidos? Com a palavra, o galego!
Pra inglês ver
O ex-secretário de Esporte e Lazer (SEMEL) de Balneário Piçarras, Bira Andrade, agora é assessor da secretaria. Ele vai ser candidato a vereador e se ficasse no cargo de secretário teria que sair seis meses antes, como manda a legislação eleitoral. Aí, pra não perder a boquinha, ficou num cargo menor e deixou um aspone no cargo de secretário, que era, adivinhem só, o antigo assessor.
E o salário?
No cargo de assessor, Bira só precisa largar a teta da prefeitura três meses antes da eleição. Até lá, me contou um chegado dele, Bira tá fazendo política e comandando a Semel como se ainda fosse secretário. Dizem que ele deixa tudo pronto pro aspone só assinar. A dúvida de um fofoqueiro de plantão é se o Bira tá ficando com o salário de secretário ou de assessor. Que perigo, não!
Com o Guri
Pertinho da coluna fechar os trabalhos o procurador-geral do legislativo pexêro Cícero Zucco (PSDB ainda?) publicou nas suas redes sociais uma declaração de apoio ao guri do povo, o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) como pré-candidato a prefeito. Zucco sempre caminhou alinhado ao ex-vereador e também pré-candidato Robison Coelho (PL), seu amigo de infância, gerando uma surpresa geral na tchurma.
Classudo
Com classe, o bonzão disse que a decisão não foi fácil, mas que valores pessoais como gratidão e palavra pesaram para modificar o caminho da roça e deixar de caminhar junto com Coelho. Fofoqueiros consultados de sopetão assopraram que Zucco teria comprado as dores do todo-poderoso da piramidal pexêra, Fabinho Rezes (Republicanos/PRD), no momento em que Robison deixou de honrar compromissos.
Pressa em se defender
Alvo da nova fase da Operação Mensageiro, o deputado Emerson Stein (MDB) foi logo cedo à tribuna da Alesc, na última terça-feira, para se defender das acusações de que faria parte de um esquema de corrupção em contratos de iluminação pública e abastecimento de água na época em que era prefeito de Porto Belo. Disse que seu compromisso é esclarecer essa situação, procurando deixar claro que todos os procedimentos realizados durante sua gestão em Porto Belo foram “dentro da lei.”
Não compactuei
“Deixo claro que me coloquei e estarei sempre à disposição na certeza de que nada de ilícito realizei. Agora, se alguém usou meu nome para se beneficiar, cometendo ilícitos, que se cumpra os rigores da lei, e eu quero saber, pois não compactuei com procedimentos que não fossem estritamente dentro da lei ou qualquer ato irregular”, se defendeu Stein.
Ironizou
Ao final do discurso, ainda deu uma ironizada ou uma indireta, comentando que “tinha muita gente achando que eu não viria aqui hoje para me defender, inclusive, vizinhos da minha cidade”. Coincidência ou não, o prefeito Paulinho Bagual, ops, Dallago (PSD), de Bombinhas, foi visto, também, circulando nos corredores da leleia. Hummmm...
Antídio defendeu
O correligionário do MDB, deputado Antídio Lunelli, saiu em defesa do colega deputado, destacando que ele “foi um ótimo prefeito. Há duas fases distintas antes e depois dele prefeito de Porto Belo”.
Calmaria
No mais, nos bastidores políticos, o assunto foi tratado com muita reserva e poucos comentários, até em função da falta de maiores detalhes sobre o tema e porque o clima de véspera de feriado deixou o ambiente parlamentar estadual bastante calmo e tranquilo no início da semana.
Efetivo da PM
O requerimento do vereador Beto Cunha aprovado na piramidal casa do povo pexêra busca respostas para a reposição de efetivo de policiais militares na cidade de Itajaí. Nos últimos 10 anos, a diminuição no número de PMs no município foi de 32,73 %.
Questionando
O papéli, digo, documento debatido na sessão, será enviado agora ao Comando Geral da Polícia Militar de Santa & Bela Catarina, questionando a respeito de transferências, número de novos policias ingressando no serviço em Itajaí e se há previsão de ampliação do efetivo.
Não houve
Neste mesmo período, a população de Itajaí saltou de 183.373 (em 2010) para 264.054 habitantes (em 2022), segundo dados do Censo do IBGE. E ainda conquistou por duas vezes o título de cidade com o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Porém, não houve investimento no efetivo da Polícia Militar.
Estado olhe pra Itajaí
“Uma situação preocupante que precisa ser mudada. A baixa no número de policiais no Estado todo, não pode interferir na transferência daqui para outras cidades. Todo o trabalho ostensivo e, principalmente de prevenção, fica prejudicado com essa redução. É preciso que o Estado olhe para Itajaí e invista em efetivo policial”, comentou o vereador Beto Cunha.
Ruth Cardoso
O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), abriu o berreiro na tribuna pública da casa do povo da Dubai Maravilha, na sessão da última terça-feira, para cobrar dos prefeitos da região um debate sobre a importância do Hospital Ruth Cardoso.
Debate
O vereador lembrou da pandemia, onde o Hospital demonstrou a sua importância para a região e que agora novamente, no enfrentamento da dengue, o Ruth traz a necessidade dos prefeitos da região promoverem um debate para que também ajudem na manutenção dos serviços de saúde do Ruth.
Comentários:
juarez rezende araujo
02/05/2024 15:19
O ex secretário da falta de educaçao da dubaifake,o achuteno saco do contribuinte,grita sobre a saúde,pra esquecer a portaria de gestão que fez na educação.A coisa foi tao RUIM que tem gente querendo abrir comitê pra fazer campanha contra!
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.