JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Melhor o Rubens, diz pai Atanásio
O ex-reitor da Univali, José Roberto Provesi, abraçou as candidaturas a prefeito e vice do PL pexêro, Robison Coelho e Rubens Angioletti, e do pré-candidato a vereador Fernando Pegorini
(Foto: Divulgação)
O jornal que todo mundo lê... Encontrei o leitor do DIARINHO e da coluna, o Giovani Alessio da casa da Sopa, de BC. Obrigado pelo prestígio da leitura! (Foto: Divulgação)
O União Brasil da mariscolândia reuniu e apresentou seus pré-candidatos à casa do povo de Penha (Foto: Divulgação)
O ex-reitor da Univali, José Roberto Provesi, abraçou as candidaturas a prefeito e vice do PL pexêro, Robison Coelho e Rubens Angioletti, e do pré-candidato a vereador Fernando Pegorini
No início do fim de semana, com saudades do humor ácido do Pai Atanásio, este pançudinho tentou contato com o patrão da Mãe Jacira, pra saber o que o casal pensava sobre a confusão generalizada no PL da city pexêra. Na sexta-feira o homem fingiu que ninguém tava chamando, no sábado Mãe Jacira mandou avisar que estavam passeando, mas no domingo o véio chegou com tudo.
Só um caminho
Pai Atanásio, que não costuma gostar de partido que vive se digladiando via imprensa, redes sociais e na base dos sopapos e ameaças, cravou que o PL da city tem um só caminho a seguir na tentativa de ganhar a eleição. Como gosta de suspense, antes de falar a solução mágica, Pai Atanásio alembrou que não existe eleição ganha e mandou o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) não se achar com o rei na barriga.
Entreguem pro Rubens
Na solução mágica vinda do além, o véio quis passar a manhã de domingo tentando convencer este pançudinho de que entregar o PL de uma vez pro galego Rubens Angioletti (PL) é a única alternativa viável para o enfrentamento contra o Sancho Pança. Pior que os argumentos do Pai Atanásio fazem sentido. Ter que concordar com o ranzinza, pra este socadinho que também é tinhoso, não é fácil!
Guerra ideológica
O primeiro argumento para a entrega do PL pro Rubens é que ficou claro, com a decisão do governador little Jorginho Mello (PL), que os ideológicos venceram a guerra contra os fisiológicos do partido. Com o abduzido Marquinhos Meurer e companhia limitada mandando na sigla e exigindo que se faça a limpa, a decisão tem que ser cumprida e os incomodados que se retirem. Chega de esconder o óbvio.
Coelho fisiológico
Não tanto Deus, Pátria e Família quanto o galego, o ex-vereador Robison Coelho (PL), sempre teve bom trânsito em todas as alas da política, podendo ser considerado mais pragmático e fisiológico. Na cabeça do Pai Atanásio, se os ideológicos venceram a queda de braço, não faz sentido que o candidato do partido seja Robison, e sim o galego dono da zica mais impiçada do mundo.
Guerra de perfis
O segundo grande argumento de Pai Atanásio é que com a ascensão de Rubens à cabeça de chapa, o eleitor vai se deparar com dois perfis muito semelhantes entre o galego e o Sancho Pança Osmar Teixeira. Os cabelos brancos de Rubens, a força do bolsonarismo e o poder da máquina estadual devem fazer a diferença para reverter os números de pesquisas. Rubens é o Osmar mais experiente.
Não vende
Pro véio ranzinza, o eleitor não compra e nunca comprou a ideia de votar no candidato a vice-prefeito. E como Robison não vende no meio do povão, que gosta que se enrosca de uma voz de veludo, a única alternativa pro PL sair do círculo vicioso que se colocou, é inverter a chapa e colocar contra o Sancho Pança um produto parecido, mais experiente e que possa crescer. Só assim...
Mãe tá ON
Antes de continuar sua tese sobre os liberais e a eleição de Itajaí, Mãe Jacira se coçou pra dizer pro Pai Atanásio que tava na hora de começar o churrasco, mas deixou seu pitaco: “Jotacê, eu ouço rádio e vejo o trabalho dos dois na câmara. Se for pro Rubens ser vice, eu prefiro votar no Osmar, mas se o Rubens vir na cabeça estou com ele, o Osmar vai ter o tempo dele.”
A prefeita do prazer
A conhecida empresária e influencer da Dubai Maravilha, a carismática Sil Torra Torra, tá bombando nas redes sociais, brincando que é a candidata a prefeita do prazer. Sil é patroa do Cleber Torra Torra que é suplente de vereador e já assumiu por 30 dias o mandato na Dubai Maravilha.
Votem no...
O Cleber Torra Torra se filiou ao MDB, comandado pelo vereador e dublê de vampiro italiano Nilson Probst e deve cair na luta pra estar em uma das cadeiras estofadinhas da Câmara de BC. Na eleição passada a sua mulher, a Sil, escreveu o número da candidatura do marido nas nádegas. Agora, ela pede que votem no 69... Eitcha!
Destemperou
O presidente do PSB da Dubai brasileira, Marcelo Lazzaropi, ops, Lazzaroni, gravou um vídeo que anda circulando nos zaps, puteado, supostamente com colegas de trabalho, chamando-os de filhos da puta. “Puta é aquela que pariu amigo que trai amigo”, debulha o dirigente partidário, inconformado e possesso. Assista o vídeo no DIARINHO.net, na coluna JotaCê.
Tomate cru
O Lazzaropi, bebericando uma cervejinha no alto do seu prédio, garganteou que mora a 40 metros da praia. Na toada, do vídeo, Lazzaropi, ops, Lazzaroni, além de xingar de filhos da puta, ainda mandou tomar no c... E diz que não precisa de piscina porque mora em frente ao mar.
Em frente ao mar
O presidente do partido da pombinha branca, o PSB, que simboliza paz e tem como slogan “o ser humano em primeiro lugar”, reitera inúmeras vezes que mora a 40 metros da praia e continua os xingamentos. Tudo bem, tudo bom.
Discurso
Cada um, cada um... mas fica feio pra um presidente de partido publicar vídeo recheado de palavrões, com ênfase e ostentando que mora em frente à praia. Esse é o presidente do PSB de BC, que prega que vai ajudar o povão que não mora na avenida Atlântica...
União Brasil Penha
No finde o União Brasil da mariscolândia, reuniu mais de 200 filiados e convidados para apresentar sua chapa de pré-candidatos a vereador e vereadora que poderão disputar a eleição da casa do povo de Penha.
Todos falaram
Na oportunidade, o presidente do partido, Felipe Schmidt, o Felipinho, anunciou todas as pré-candidaturas e cada um dos pré-candidatos fez uso da palavra para se apresentar e falar o porquê de terem colocado seus nomes à disposição do partido para as convenções de agosto.
Dois ou três
Segundo Felipe, o partido concluiu a missão de montar uma boa nominata de pré-candidatos dentro do prazo legal e acredita que deverão eleger de 2 a 3 parlamentares à próxima legislatura. Hoje o partido conta com dois vereadores na Câmara, Junior Reis e Ferrão Vailatti.
Qualificado
“Montamos um time qualificado e com totais condições de representarem bem os eleitores da cidade. Respeitando a confiança e comprometidos com a entrega de bons resultados em seus mandatos”, comentou Felipe.
Evandro lá
O evento contou ainda com a presença de representantes de outras siglas que vêm construindo o arco de alianças, com destaque para a participação do presidente do PSD e pré-candidato a prefeito, Evandro dos Navegantes, que ressaltou a parceria histórica entre os partidos ali presentes e o desejo de que todos possam seguir juntos mais uma vez em torno do melhor projeto para cidade.
Fortalecimento
Por fim, o presidente do União Brasil, Felipe Schmidt, destacou a importância do fortalecimento das lideranças partidárias neste momento e a necessidade de contarmos com uma nova administração comprometida com o desenvolvimento da cidade e com a transparência e a boa governança na gestão.
TPA continua na berlinda
Novos rounds da batalha do intisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL) pelo fim da cobrança da famigerada Taxa de Paciência e Agonia, ops, de Preservação Ambiental (TPA) de Bombinhas movimentaram os bastidores da Leleia nessa semana que passou. Depois de levar novos dados acumulados do tributos nestas últimas 10 temporadas de verão ao plenário da Alesc.
Mais de 70%
Os dados dão conta de que a maior parte do montante de recursos, da ordem de R$ 100 milhões e alguns quebrados, cerca de 70 %, vão para pagar o custo de limpeza e varrição de praias com empresas via contratação emergencial, ao invés do “obrigatório uso” para projetos ambientais.
Quatorze assinaturas
O parlamentar intisicado conseguiu o apoio de outros 13 colegas de parlamento para ingressar com uma inédita e conjunta Ação Direta de Inconstitucionalidade para também contestar judicialmente a taxa, sob alegação de que a mesma deve ser revogada por estar em desacordo com a nova legislação estadual modificada por uma emenda constitucional de sua autoria, promulgada em 2020, proibindo qualquer tipo de “pedágio urbano” nos municípios catarinenses.
O efeito Stein
Entre os deputados que assim a Adin chama a atenção a assinatura de apoio do deputado Emerson Stein (MDB), da vizinha cidade de Porto Belo, dando conta que a presumida taxa não agrada, de forma geral, também as lideranças políticas da região. Os bastidores da coleta de assinaturas foram acompanhados de perto pela deputada estadual bonitona Paulinha da Silva (Podemos), já que foi na sua época de prefeita de Bombinhas, que foi implantada a tal da TPA, motivo de polêmica permanente até hoje.
Primeiro round
O fato é que ao conseguir 14 assinaturas, o que representa um quarto do total de 40 deputados da Alesc, requisito mínimo legal para propor a Adin pela chamada via concentrada, o bocudo Ivan Naatz saiu na frente neste primeiro round de mais uma batalha pela extinção da TPA.
O efeito Blasi
O acompanhamento dos próximos capítulos desta disputa serão interessantes porque a relatoria da ação protocolada no Tribunal de Justiça do Estado acabou caindo para o desembargador João Henrique Blasi, que também já foi deputado estadual, MDB, na época, e conhece os meandros da relação política com o judiciário.
Juntinhos
Além do próprio Naatz e o deputado Emerson Stein, assinaram a ação também Ana Campagnolo (PL), Jessé Lopes (PL), Carlos Humberto (PL), Maurício Peixer (PL), Maurício Eskudlark (PL), Oscar Gutz (PL), Edilson Massoco (PL), Nilso Berlanda (PL), Fernando Krelling (MDB), Sérgio Guimarães (União), Altair Silva (PP) e Rodrigo Minotto (PDT).
Cobrança resistente...
O deputado Ivan Naatz é o autor de Projeto de Emenda Constitucional, a chamada “PEC dos Pedágios Urbanos”, aprovada e promulgada em 2020 pela Alesc e que alterou o artigo 128 da Constituição Estadual, com o objetivo de proibir a cobrança de taxa de qualquer natureza que limite o tráfego de pessoas ou de bens, a exemplo da Taxa de Preservação Ambiental, em todos os municípios catarinenses.
Sob alegação
Só que mesmo promulgada como nova lei pelo parlamento estadual, e com recomendação pela suspensão da TPA de Bombinhas feita pelo Ministério Público no ano passado, justificando a revogação automática da lei municipal , além de outras ações judiciais em andamento neste sentido, a administração municipal da Capital do Mergulho e pouco saneamento das praias, vem mantendo a cobrança sob alegação de que em 2019 uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a constitucionalidade da lei municipal e do tributo.
Comentários:
juarez rezende araujo
22/04/2024 15:36
Lendo o diarinho e as colunas do JC percebo como democracia é frágil neste PAIS.Pra grande parte deste políticos filhos da Puta,Partido político é só uma legenda pra ser candidato.Exemplo?O prefeito de Balneário Camboriu que JÁ FOI do PARTIDO VERDE,na única eleição que se elegeu em 2016 era do Partido Socialista Brasileiro e na reeleição foi pro PODEMOS,quatro anos depois ta no Partido dos Ladrões...
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.