JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
A filha do pai
(foto: divulgação)
Arreda, raça de infelizes! Linguarudos de plantão lascam que a Juliana Pavan (PSD) tá fazendo campanha antecipada e se ganhar quem vai mandar é o ex-tudo
Me chega a notícia de filas e muita espera para atendimento de pacientes com sintomas da doença transmitida pelo pestilento mosquito Aedes aegypti aqui em Itajaí. Em terras pexêras, parece que o combate à epidemia não é assunto prioritário para a secretaria de Saúde, que sequer uma campanha de combate à dengue botou no ar para alertar a população.
Fiscalização zero
Fiscalização, então, nem se fala. Em qualquer rua que se ande pela cidade nos deparamos com situações propícias à proliferação do mosquito, como, por exemplo, terrenos baldios cheios de ferro-velho e outras porcarias jogadas. O resultado é a explosão da epidemia na cidade que já conta mais de dois mil casos confirmados e, até agora, três mortes.
Combate por aplicativo
A prefa de Itajaí parece ter optado por combater a dengue com aplicativos para celulares e site para contar o número crescente e assustador de casos. Ação na rua e uma campanha de conscientização eficiente não se vê. É uma vergonha pra city mais rica da Santa & Sofrida Catarina. A coisa tá mesmo jogada... Pqp...
PL x...
No Entrevistão do DIARINHO nosso de cada dia publicado na edição do finde, o entrevistado foi o atual secretário de Portos da Santa & Bela Catarina, Robson Coelho, que é, também, um dos pré-candidatos a prefeito de Itajaí pelo PL.
...PL
O outro é o vereador galego Rubens Angioletti. Há rumores que, caso saia derrotado na escolha, Angioletti vá de mala e cuia para um outro partido. Dizem as más línguas que já estaria tudo engatilhado... Será?
Robson abre o jogo
O que Robson deixou claro em sua entrevista é que a possibilidade de coligação do PL de Itajaí com o MDB do prefeito barbudinho Volnei Morastoni está descartada. Coelho põe na conta da prefa a crise do Porto de Itajaí, que ficou sem operador e traz prejuízos enormes pra city pexêra e a região. Coelho somou a crise do porto à crise do Salmasa, ops, Semasa.
Tira do meu e bota no do Zé Bedel
Na questão portuária, Robson minimizou em suas colocações a responsabilidade do Governo Federal, no caso do ex-presidente Bolsonaro, que tentou privatizar o Porto e não conseguiu, e culpou o governo do barbudinho pela barbeiragem de deixar siscafeder da cidade a APM Terminals. O tema será assunto, sem dúvida, da disputa eleitoral que se avizinha.
Salmasa
Outro assunto que vai render na campanha à prefa deste ano é a crise do Semasa. Pqp! Robson quase levou a principal cadeira do paço da Vila Operária na eleição de 2020 por conta da má qualidade e do descaso com que foi administrada o Semasa. Deu uma exagerada com água de defunto...
Paga a conta
O problema é que sendo redundante, os caras do Salmasa, ops, Semasa, não aprenderam nada, ao que parece. Palpiteiros de plantão afirmam que Volnei paga a conta de más escolhas feitas para gerir tanto Porto quanto Semasa. Ai, qui dor...
O que vem por aí
O fato é que a entrevista de Coelho é a primeira dos pré-candidatos a prefeito de Itajaí, de uma disputa dividida. O paraquedista Carlos Chiodini (MDB) botou o bloco na rua e confirmou sua pré-candidatura em evento na sexta-feira passada.
Tem mais...
O polido João Paulo já se manifestou pré-candidato pelo PT peixeiro. E o Sancho Pança, Osmar Teixeira é o escolhido pelo PSD. Fora os que podem ainda vir por aí... Falta de candidato é que não vai ter.
Campanha antecipada
A vereadora bonitona Juliana Pavan fez no Centro de Eventos da Dubai brasileira a festa de sua filiação ao PSD, junto com o Bobby Pai, o ex-tudo, ex-atucanado e new-PSD, Leonel Pavan. Chamou a atenção da raça que acompanhou a festa pessedista, cheia de figurões do partido, o clima de campanha eleitoral imprimido nos discursos. Campanha antecipada agora pode?
Outdoors
Outro dia comentei aqui na coluna que Juju havia espalhado pela Dubai brasileira outdoors dela mesma, outdoors estes sob o pretexto de divulgar o programa que ela tem na televisão do pai, o que, segundo abelhudos da Dubai, é, sim campanha antecipada. Ou num é? Ou estou errado?
Discurso chatíssimo
Quem duvida de que o clima já é eleitoral na campanha de Juju é só checar nas mídias sociais dela, que traz o discurso da moça na íntegra. Chatíssimo e longuíssimo, diga-se de passagem. E que não diz nada de novo. Na conversa da moça é pai pra cá, pai pra lá, mãe pra cá, madrinha pra lá. De onde se tira quem vai mandar, caso ela seja eleita um dia prefeita. Ai, qui dor!!!
Melodrama
Tá parecendo novela mexicana, das mais dramáticas possíveis, o chororô do galego Rubens Angioletti (PL) pra cima de tudo e todos. O homem que se diz candidato sem amarras, mas andou perguntando pra um bocado de gente o que eles queriam para apoiá-lo, tá reclamando de uma suposta manipulação de pesquisa eleitoral, só porque um eleitor não viu seu nome num levantamento que tava sendo feito na city.
Pesquisa direcionada
O dono da zica mais impiçada e único político na face da terra cujo povo é seu patrão divulgou vídeo dizendo que a pesquisa que seu eleitor respondeu, ao não listar seu nome como possível candidato, apenas como vice, era direcionada. Será que o galego não sabe que quem contrata a pesquisa é que determina as perguntas? E que é muito normal, conforme o gosto do freguês, que se testem cenários?
Acusa o PL?
No fantástico mundo de Bob em que vive Rubens, a narrativa perfeita para ele sair do PL é essa de fraude em pesquisa. Mas vem cá, então o galego tá acusando o governador Jorginho Mello (PL) de participar de um conluio?
E se não for?
E se a tal pesquisa que o eleitor respondeu não for a do PL? Até porque não faz sentido ele não estar entre os candidatos no levantamento do PL, se foi isso o combinado. Pelo jeito, sair atirando é o que sobra pra ele.
Corneado pelo Miacho
Depois de ser corneado pelo miacho da farmácia Otto Quintino (PSD), que prometeu apoio e engajamento no projeto do galego, mas assinou a fichinha com o PSD do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), Rubens se vê completamente isolado.
Convidou povo do VM
Até pra poderosos candidatos a vereadores (pasmem!) ligados ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) o galego Angioletti teria feito convite pra embarcar na sua canoa furada, mas eles nem tchum.
Cenários
Como este pançudinho pontuou acima, talvez o contratante da pesquisa que motivou a novela mexicana do galego já esteja prevendo um cenário futuro onde nem chapa de vereadores e nem um maluco pra chamar de vice o galego consiga e por isso lançou seu nome como vice, simples assim. Ou agora o galego, que se diz liberal e de direita, quer obrigar os contratantes e os institutos a seguirem questionários pré-estabelecidos?
Enchentes
Os deputados estaduais que compõem a Bancada do Vale do Itajaí se reuniram, na manhã desta terça-feira, com o secretário de Estado da Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza, para obter informações sobre o andamento de medidas contra enchentes que vira e mexe assolam a região.
Seis deputados
O encontro ocorreu na leleia e contou com a presença de seis parlamentares: Emerson Stein (MDB) - coordenador do colegiado -, Napoleão Bernardes (PSD), Marcos da Rosa (UB), Oscar Gutz (PL), o sorridente sapatinho Carlos Humberto (PL) e a bonitona Paulinha da Silva (Podemos).
Agilidade
Na ocasião, o grupo manifestou preocupação com os impactos das chuvas cada vez mais volumosas e solicitou maior agilidade na execução dos investimentos voltados à prevenção de cheias. De acordo com os deputados, o atual sistema está defasado e necessita ser ampliado a fim de salvaguardar a vida e o patrimônio de mais de um milhão de pessoas que vivem no Vale do Itajaí.
Cinco bilhões
Em resposta aos apelos da bancada, o secretário informou que o Governo do Estado lançará em abril o Programa Santa Catarina - Proteção Levada a Sério, que abarcará ações previstas a partir de estudos realizados pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Segundo o coronel Fabiano, o plano contará com 25 obras a serem executadas até 2033, num investimento estimado de R$ 5 bilhões.
Rio do Sul, Mirim Doce e Petrolândia
A expectativa é que três delas ocorram já em 2024: a dragagem do rio Itajaí-açu no trecho urbano de Rio do Sul e a construção de duas novas barragens, uma em Mirim Doce e outra em Petrolândia. Além disso, o Estado está iniciando os trabalhos para efetuar o reparo de uma das duas comportas da barragem de José Boiteux, que encontra-se inoperante.
Compromisso
Os deputados aproveitaram a oportunidade para reafirmar o compromisso de auxiliar o bagrão estadual na adoção das medidas legislativas necessárias para dar celeridade às obras e aprimorar a política estadual de defesa civil.
Comentários:
juarez rezende araujo
13/03/2024 12:42
Se a Juliana tiver o apoio do Pavan vai ser de muita valia,pois segundo historiadores,existia uma Balneario Camboriu antes e uma bem melhor depois do Pavan. Neste caso se a história se repetir vai vir de bom grado,pois o prefeito atual já é chamado de coveiro da Educação Municipal e ninguém quer sair candidato abraçado com este tamanduá.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.