JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Chiodini oficialmente na área
(foto: divulgação)
Na área! O Carlos Chiodini faz evento pra mudar seu domicílio eleitoral pra ser candidato a prefeito de Itajaí
Cerca de duas mil pessoas, entre filiados, simpatizantes, cargos comissionados e puxas de plantão, estiveram na sociedade Tiradentes, em Itajaí, pra acompanhar a mudança de domicílio eleitoral pra Itajaí do deputado federal e presidente estadual do MDB, pré-candidato a prefeito. O presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi, prestigiou o evento.
Volnei tava lá
Alguns prefeitos da região, ex-governador Pinho Moreira e até figuras de outros partidos estiveram presentes na ‘filiação’ de Chiodini ao mandabrasa pexêro. O prefeito barbudinho Volnei Morastoni e a primeira dama, Nausicaa Morastoni, também marcaram.
Cruz pesada?
O nome do presidente do Camboriú Futebol Clube, Renato Cruz, tem sido ventilado em vento e prosa pra ser o candidato do Partido Liberal na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. O problema, segundo os linguarudos de plantão, é a gestão de Renato que parece ser uma cruz para o time.
Rebaixado
O mesmo time que, segundo seus detratores, Renato levou pra lado de lá da BR-101 - pra jogar em campo da Dubai brasileira. O Camboriú, uma paixão local, foi pra Balneário Camboriú e foi rebaixado. E parece que ninguém sabe, ninguém vê, mas o clube, segundo os perdigueiros da coluna, tá financeiramente ferrado, ou seria quebrado?
Time quebrado?
O Camboriú Futebol Clube está mergulhado em dívidas cada vez maiores. Um dilúvio sem fim. Não tem mais crédito, com várias ações de cobrança, dívidas em bancos, uma porrada de títulos em cartório e até cheques sem fundo (meu Deus do céu!). Os seus detratores alardeiam que, se quebrou um time de futebol, não tem moral pra administrar uma cidade. Eitcha!
Elcio/MDB
O prefeito Elcio Kuhnen realizou o ato de filiação do presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, e do nacional, Baleia Rossi, filiando com pompa e circunstâcia o vereador que mais lanhou o seu lombo, o dublê de cantor John Lennon. Por suas costas, políticos com cargos no governo lhe traíam.
Sozinho
O Renato Cruz esteve em reunião, um pouco antes do evento do MDB, com a participação do vice-presidente estadual do PL, deputado Jorge Goetten. Governistas taxaram a reunião de uma verdadeira conspiração. Cruz participou e, depois, esteve no evento do mandabrasa. Chegou sozinho e quase não foi reconhecido...
Trairagem?
Na reunião nas costas do prefeito Elcio, estavam o ex-vice-prefeito e presidente do PL de Camboriú, Ramon Jacob; Renato Cruz; vereador Ewerson Umbelino. E, pasmem, com seus cargos comissionados que ainda estão mamando, digo, alojados no governo.
Tudo junto & misturado...
Estavam lá o Luquinhas, coordenador de saúde, que os bocas de estopa falam que é o mais traíra, já que Elcio incentivou a sua entrada na política. O vereador Márcio Pereira, PSDB; Fernandinho Garcia, que é secretário de Finanças da prefa, presidente do PP de Camboriú.
Enquanto isso...
Voltando ao evento do MDB, onde se filiou ao partido o vereador e dublê de cantor, John Lennon, apesar de muitos torcerem o nariz, e tem tido a ausência do vice-prefeito Junior Cardoso e do secretário de Obras, Alexandre, o Lennon surpreendeu com seu discurso.
Fala o que pensa
Segundo os emedebistas que defenderam a chegada do vereador John Lennon, seu diferencial é que fala abertamente o que quer e pensa. E isso falta e muito nos outros pretendentes que sonham e almejam estar na principal cadeira do paço de pedra de Camboriú, em 2025.
Deu na espinha
Lennon cantou, digo, discursou e deu na espinha sem dó e nem piedade no ex-tudo Leonel Pavan, ao dizer que ele mora na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, e sempre viveu de costas pra Camboriú, apesar de ter sido tudo... John, ainda, lembrou que Camboriú não precisa de paraquedista, que quando pôde nunca ajudou. Ai, ai, ai, qui dor!
Seif sifú...
Nas conversas políticas do final de semana, a notícia que o MP defende a cassação do mandato do senador catarinense Jorge Seif, o zero meia (PL), por abuso de poder econômico, reverberou aqui e ali… Olha, gente: é óbvio que ele vai perder o mandato, na humilde opinião desse socadinho escriba. Está escrito nas estrelas.
Bucha de canhão
E a coisa não tem nada a ver com Seif, ou, pelo menos, muito pouco. O nome do jogo é Sérgio Moro, senador eleito pelo Paraná e que sofre ação semelhante à de Seif, só que a de Seif está mais adiantada e vai definir, quando finalizada, o destino de Moro. Que também vai, na minha opinião, ser cassado. Então escreve aí e me cobra depois.
Por quê?
Há várias explicações. A minha é a de que ninguém faz impunemente o que Moro fez. Um juiz de primeira instância pilotar as decisões de uma operação como a Lavajato, que levou à prisão um ex-presidente da República, derrubou uma presidente, destruiu as maiores empreiteiras do país, e, praticamente, elegeu um deputado do baixo clero, de extrema direita, presidente do Brasil, e depois se tornou ministro da Justiça desse novo presidente é, vamos combinar, um pouco demais. Ou não? Ou estou errado?
Sem mea culpa
Ninguém fala. Mas Moro fez o que fez, passando por cima de tudo e de todos, inclusive do Supremo Tribunal Federal, graças à vasta divulgação e, nas entrelinhas, apoio, que teve da grande imprensa nacional. Acho que isso precisa ficar registrado. A Operação Lavajato extrapolou todos os limites diante de todos e com o consentimento de todos. E deu no que deu.
E o que Seif tem com isso?
Seif não tem nada com isso. É um medíocre, um bolsonarista raiz, fraquíssimo como político, até cômico, que surfou na onda da extrema direita que vigora na Santa & Bela Catarina e que vai pagar o pato do marreco de Maringá. Simples assim. Tá com pena? Leva pra casa.
Os outros quinhentos
O que se julgará, também, no caso de Seif, é se o segundo colocado assume a vaga, no caso de cassação do eleito em 2022, ou se será feita nova eleição. Aqui na Santa e Bela, a torcida do ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), é de que o segundo, no caso ele, assuma. Cá entre nós, duvideodó. Acho que haverá nova eleição.
Por quê? (De novo)
Por causa do Paraná (de novo). É assim: no Paraná, o PT quer que Moro, o algoz de Lula, perca o mandato e que haja nova eleição para que a deputada federal e presidente do PT, Gleise Hoffmann, se candidate e vença, enterrando completamente Moro. Tipo vingança completa.
Vai acontecer?
Se vai acontecer ou não, sei lá. Não sou vidente. Mas sei que a coisa é por aí… Aí me ocorre, do nada, a pretensão do presidente da casa do povo da Dubai brasileira, David La Traíra, ops La Barrica, de ser o candidato do PL a prefeito da Dubai brasileira… Acorda, cara! Foi você que entrou com a ação pedindo a cassação de Seif! O PL quer o seu pescoço! Vai ser amador assim lá na China. Tá louco! Cada uma …
Juju Fake News
E essa segunda vai ser marcada pela ida da vereadora bocuda, ex-tucana, Juju Fake News, ops Juliana Pavan, filha do ex-tudo, Leonel Pavan, para o PSD. Diz que vai ter festança, comilança e fogos. Acredito.
Acham que podem tudo
O clã Pavan está seco pra botar a mão no poder de novo e quer fazer em grande estilo: Juliana candidata em BC e Pavan em Camboriú… Arrogância à toda prova. Acham que podem tudo. Ou não? Ou estou errado? Ai, qui dor!!!
PL de Penha é Luizinho
Em Penha, o Partido Liberal (PL) já definiu seu pré-candidato a prefeito. Será Luizinho Américo. Luizinho é presidente da Comissão da Pesca artesanal de Santa Catarina, tem formação acadêmica em Gestão Pública, Cidades Inteligentes, Contabilidade e Turismo.
Pesquisa cravou o nome
Devido à insistência dos demais pré-candidatos, a executiva estadual fez uma pesquisa de intenção de votos no município, a pedido do governador Jorginho Mello, e o nome de Luizinho apareceu bem na frente do segundo colocado do partido.
Apoio forte
Além da viabilidade eleitoral, Luizinho foi o único pré-candidato que apresentou uma nominata de pré-candidatos a vereador e conseguiu agregar apoio de outros partidos. Segundo os bocudos, Luizinho tem o apoio do setor pesqueiro em Penha, bem relacionado com setor de turismo e também com Alex Murad, herdeiro do Parque Beto Carrero.
Vão ficar?
Agora resta saber se o ex-vereador Isac da Costa e o vereador italiano irão cumprir o acordo assinado em ata: de que o melhor nome nas pesquisas iria ser o candidato. A tchurma anda dizendo que eles vão pousar em outro ninho...
Novos filiados
Segundo a rádio corredor da mariscolândia, o presidente da Câmara, Juninho Leite, e os vereadores Mário Marquett, Maurício Brockveld e Toninho poderão entrar no Projeto do PL, já que Luizinho tem um excelente relacionamento com os edis. Vamos aguardar a movimentação da janela de filiação.
Enfrentamento
As forças de segurança da Dubai brasileira e até do Estado foram desafiadas, na madrugada deste domingo, quando um indivíduo ateou fogo em um veículo (UVT) da Guarda Municipal. O que mais chamou a atenção foi o local, bem em frente ao posto da GM, na praça Tamandaré.
Fogo
O meliante foi filmado sem o menor pudor e andando livremente no meio da praça com um galão cheio de gasolina, substância que usou para atear fogo num quadríciclo, e sair tranquilamente sem ser importunado, digo, indagado por nenhum profissional de segurança.
Enfeite?
Parece que a base na praça serve só para enfeite, e nem nos piores pesadelos o secretário da (In)segurança, Gabriel Castanheira, achou que sua corporação seria vítima de tão vil e covarde ataque, que deixa a comunidade e os turistas ainda mais assustados com situação na praia mais visitada da Santa e Bela.
Um só!
Embora tenha sido um fato isolado, precisa da mesma determinação de mudanças na questão da segurança. Um único indivíduo colocando em xeque toda a segurança de uma das mais importantes cidades da Santa & Sofrida Catarina e considerada umas das mais seguras do país.
Segurança, já!
Pro secretário que gosta de deixar viaturas paradas sem ninguém dentro para dar a sensação de presença das forças de segurança, precisa rever esta técnica e colocar novamente gente nos postos da Guarda, como tem uma viatura parada há mais de ano lá na Barra Sul, servindo apenas de enfeite para “espantar” a bandidagem alvissareira que por ali campeia.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.