Destituir David?
Os perdigueiros da coluna que se espalham por terra, mar e ar (drones), alardeiam que supostas arbitrariedades do presidente da casa do povo da Dubai Maravilha, David La Traíra, ops, Barrica (Patriota), podem se voltar contra ele. Segundo os profetas do caos, existe uma articulação para colocar em votação o projeto de resolução que destitui membros da mesa diretora.
Seis
A destituição, digo, a resolução, já teria a assinatura, ops, o apoio, de seis parlamentares. Dizem na rádio corredor que é grande o descontentamento de um grupo de parlamentares que ajudou a eleger David.
Sonhando acordado...
O problema, segundo a raça lazarenta da intriga, é que ajudaram David a sentar na principal cadeira do legislativo da city da praia alagada, digo, alargada, e agora estariam sendo perseguidos por ele, inclusive cortando, digo, exonerando, os cargos dos vereadores que fazem oposição ao governo do pop star. Será que David ainda acha que ele vai ser o candidato do prefeito, digo, escolhido?
Paredão
A resolução número 113, parágrafo segundo do regimento interno da casa do povo da Dubai Maravilha já foi usada, embora poucas vezes, que este colunista se recorda, contra o vereador Pedro Francês e também a vereadora Juliethe Nitz, ambos foram pro paredão, digo, destituídos da vice-presidência da casa.
Arrogância ou desespero?
Áudio que circulou na Dubai brasileira, supostamente vazado de um grupo do PL local, traz fala do deputado mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto, batendo veementemente na tecla de que o candidato do PL é ele.
É e acabou!
O sorridente Carlos Humberto fala que os outros que estão postos são bons, mas ele é o melhor de todos. O melhor do mundo (te cuida, Auri!). E que se não for ele o escolhido vai impor a sua candidatura e pronto!
O fantástico mundo de Sapatinho
Sapatinho, digo, Carlos Humberto, começou o áudio num tom conciliador, calmo, contemplativo, analítico, até diríamos, analgésico. Mas mesmo tentando, ele não consegue esconder por muito tempo seu temperamento de menino rico e mimado. Que quer porque quer. E no minuto final do áudio de 4 minutos, não segurou as emoções e destilou frustração e ameaças caso não seja ele o escolhido.
Viés autoritário
No fantástico mundo de Sapatinho é ele quem dita as regras para todos. Então, atabalhoadamente, lançou-se pré-candidato a prefeito no ano passado sem ter ao menos completado um ano de seu mandato como deputado.
Sem consultar
Isso sem conversar com o grupo de poder do qual faz/fazia parte, sem consultar ninguém, a não ser seu imenso e infantil querer, sua própria imaginação. Como naquele desenho do fantástico mundo de Bobby.
A dura realidade
Mas o mundo não é assim. Quanto mais o mundo político. Uma candidatura a prefeito de uma cidade da importância da Dubai brasileira não é o desejo de uma pessoa só. É sempre uma decisão política, de grupo. Sapatinho, ops, CH, diz que uma pesquisa deve ser feita para ver quem será o candidato. Esqueceram de dizer pra ele que essa pesquisa já foi feita.
A pesquisa da Dubai brasileira
Foram feitas não uma, mas duas pesquisas eleitorais em Balneário Camboriú. Com todos os eleitores da cidade. Uma em 2016 e outra em 2020. Nas duas, o povo escolheu o pop star, rei do rock, Fabrício Oliveira, o seu candidato preferido.
Passa por Fabrício
Então, seguindo as pesquisas, como tanto quer Sapatinho, não tem eleição para prefeito que não passe por Fabrício. Porque ele foi, e é, o escolhido. Graças a ele que Sapatinho se elegeu, ou não? Além de ser ele o presidente do PL local, diga-se de passagem... E durma-se com um barulho desses!
João com Geraldo
O pré-candidato a prefeito da city pexêra, advogado João Paulo Tavares Bastos Gama, esteve com o vice-presidente da República, o picolé de chuchu Geraldo Alckmin, a deputada federal Ana Paula Lima e o presidente nacional do Sebrae, Décio Lima.
Alavancar investimentos
O polido João Paulo prestigiou o evento organizado pela Fiesc para a apresentação do projeto da nova industrialização do governo Lula. “Nós vamos trazer para Itajaí, com ajuda do Décio e da Ana Paula, todos os bons projetos que possam alavancar investimentos industriais para nossa cidade”, garantiu João Paulo, que reafirma sua pré-candidatura a prefeito de Itajaí.
Não quis sair
Na manifestação do presidente do PSDB da Dubai brasileira, que o leitor pode conferir no Blog do JC no DIARINHO.net, Gilson Menzel conta que deram liberdade para que a vereadora intisicada Juliana Pavan pudesse deixar a sigla sem perder o mandato, já que está de malas prontas para o PSD.
Se sair, entram outros
Gilson diz que a rebenta do ex-tudo Leonel Pavan (PSD) não quis sair de boa e aguarda a “janela” pra deixar a sigla, atitude, segundo Gilson, que acaba por prejudicar o PSDB, pois tem quem queira assinar a ficha dos emplumados, mas só vem se Juliana sair do ninho. Qui coisa, meu povo!
Acha que é Deus, mas nem santo é...
Quem concordou com as palavras do Gilson foi a ex-chefona da Defesa Civil da capital da pedrada, Carla Krug, que afirma que do lado de lá da BR 101, em Camboriú, é a mesma situação com o presidente do PSDB, o vereador Zé Branco. Segundo Carla, “Zé Branco acha que é Deus e não é nem santo”. Ui!
Ego e vontade de poder
Carla alfineta que Zé Branco tá colado no pré-candidato a prefeito Leonel Pavan, como sempre pra tirar proveito. A guria fala que se o PSDB vai estar ou não com qualquer outra sigla, quem tem que definir é o diretório, não o ego e a vontade de estar no poder.
Salvador da pátria
Segundo a ex-bagrona da Defesa Civil de Camboriú, “isso vale para outras siglas que têm o mesmo pensamento. Essa história de gestor ‘salvador da pátria’ caiu por terra há tempos”, conceitua a emplumada Carla. Pois então...
Dagostin
Conforme a coluna já havia aventado, assumiu a diretoria geral da Emasa nesta sexta-feira, na Dubai brasileira, o coronel Julimar Dagostin, que além de ser o novo chefão da autarquia continua respondendo pela chefia de gabinete do pop star Fabrício Oliveira (PL), enquanto outro nome não é indicado pelo prefeito.
Chegou chegando
Um dos homens fortes do governo do rei do rock, em sua chegada na Emasa, Dagostin promoveu mudanças e rapidamente se inteira de uma das pastas mais importantes da Dubai brasileira, com grandes demandas e necessidade contínua de obras e investimentos.
Experiência
Segundo analistas de plantão, as expectativas pelo desempenho do coronel Dagostin na pasta são as melhores possíveis, graças à sua experiência e de gozar de total confiança do pop star, rei do rock, Fabrício Oliveira.
Juliethe Nitz
O PL regional parece ganhar uma força adicional. Conhecida como a pupila do prefeito pop star da Maravilha do Atlântico, Juliethe Nitz vem ganhando destaque diante do seu grande poder de articulação política. Conversando com grandes lideranças do estado, ela se mostra arrojada e vem ganhando a simpatia de todos.
Articulação
Há quem diga, dentro do PL, que Juliethe seria um grande nome para integrar a Casa Civil do estado – realizando realmente um trabalho de articulação estadual ao governador Little Jorge, uma vez que o atual cargo se limita a cafezinhos com seus chegados nas Piçarras e Penha.
Aumento de subsídio
Enquanto o prefeito de Barra Velha segue preso preventivamente, as excelências excelentíssimas aprovaram aumento do subsídio para o próximo mandato de vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito.
Aumento de vereadores
Além do aumento no subsídio dos vereadores da capital do pirão, a próxima legislatura da cidade vai contar com mais duas cadeiras, pois já foi aprovado que passe de nove para onze excelências na câmara de vereadores.
Amigos & inimigos
Além da coluna deste socadinho escriba na edição impressa do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, e no DIARINHO.net, o leitor pode nos acompanhar também no Blog do JC, seguir o @jcdiarinho e participar do grupo Amigos & Inimigos do JC. Contatos no (47) 98842.9084 (zapzap).
Das raízes ao florescer
Com a participação de mais de 150 advogadas de todas as regiões do estado, reunidas de forma on-line, a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, lançou na noite da última quarta-feira a VIII Conferência Estadual da Mulher Advogada Catarinense, com o tema “Das raízes ao florescer”.
Lideranças femininas na advocacia
O evento será nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, na sede da seccional, da capital manezinha, com debates sobre o crescimento profissional e formação de lideranças femininas na advocacia. O painel de abertura terá Patrícia Vanzolini, presidente da OAB São Paulo, Daniela Lima de Andrade Borges, presidente da OAB Bahia e Gisela Cardoso, presidente da OAB Mato Grosso.
Inscrições
Serão mais de 70 palestrantes referências no Direito e na advocacia feminina. As inscrições já foram abertas e podem ser feitas no site da instituição (https://www.oab-sc.org.br/cursos-eventos/2024/02/29/viii-conferencia-estadual-mulher-advogada-catarinense/4704).
Representatividade
“Estamos preparando um evento que ficará na história, uma conferência feita e pensada por mulheres e para mulheres, para mostrar como é grande nossa representatividade na sociedade e no universo profissional”, destaca a presidente da OAB da Santa & Bela Catarina.
Mulher advogada
O evento terá programações simultâneas no auditório, plenário da seccional e na Escola Superior de Advocacia (ESA/SC). A conferência é realizada pela OAB/SC, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, com apoio da ESA/SC e Caixa de Assistência dos Advogados (Caasc). A programação completa será divulgada nos próximos dias.