Anna
Convidado, o socadinho escriba esteve conversando com a vereadora BBB e presidente do PSDB pexêro, Anna Carolina (PSDB), na tarde desta quinta-feira. Anna pediu pra falar com o articulista ao ler a coluna em que cito que ela apoia a candidatura do ex-vereador e ex-tucano Robison Coelho (PL).
Precisam se resolver
A galega Anna, ao lado do presidente do Cidadania, que tem federação com o PSDB, o Eduardo Assis, afirma que tem respeito, carinho e confiança no Robison e não gostaria de disputar uma eleição contra ele, mas que não teve nenhum tipo de conversa institucional com o PL. “Eles estão em uma briga interna, primeiro precisam resolver quem é o candidato”, reforçou a emplumada.
Nada de papo
Anna, questionada, conta que nunca foi chamada pelo seu colega de parlamento, o galego Rubens Angioletti, em algum pedido de apoio. Ela pontua também que depende de uma série de fatores. Até o vice que o PL escolher pode fazer com não conte com seu apoio e do PSDB.
Xó, extremismos!
Anna revelou que foi convidada a compor de vice de uma gama de partidos, mas que não descarta totalmente a própria candidatura, porque enxerga que precisamos resolver os problemas graves do município e não ficar enviesados no debate Lula X Bolsonaro, além de destacar que não compactua com extremismos. “O PSDB e o Cidadania estarão longe dos extremismos”, acentua a galega Anna.
Cocada
O pançudinho escriba deu um rasante pela tradicional Cocada pexêra, ali na lanchonete da Beth na Hercílio Luz. A Cocada é o centro nervoso da fofocalhada e do encontro de muitos políticos, lideranças, linguarudos, puxas de plantão e aderentes.
Saldré, ops, Sodré
Ontem, além deste pançudinho escriba, o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), deu um rasante na Cocada. Chegou todo pomposo, embarcado em um carrão, óculos escuro. Reafirmou que é pré-candidato e disse que nem se quisesse poderia ser vice. Por ter sido vice-prefeito por dois mandatos a legislação veda essa possibilidade.
Pobre gosta de rico
Aliás, Marcelo tá com um staff em seu entorno, tem fotógrafo e cinegrafista que lhe acompanham pra cima e pra baixo. Questionado, em tom de brincadeira, sobre quando ia pegar o fusquinha pra chegar no meio do povão, Sodré disse que “pobre gosta de rico.” Se chegar, como muitos, com um carro caindo aos pedaços, o sujeito diz “você tá mais ferrado do que eu!”.
Pai apareceu
Quem também passou pela Cocada foi o conhecido como “pai” pra alguns. A eterna biruta de aeroporto, o ex-vereador Tito Arruda, chama o ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga de pai. Convidado, Amílcar chegou junto e bateu um papo com todos, brincou com Sodré, sobre o papo do porto de que ele teve que falar um monte de coisas (Sodré).
Crise braba
Amílcar disse que ficaram dois anos brigando pela Autoridade Portuária que não resolve nada. Lembra que quem segurou e segura a atual situação é a Portonave e que vamos sentir os reflexos em 2025. Foi seguido por outras pessoas presentes de que a crise vai ser braba no ano que vem e é capaz da prefa não conseguir pagar a folha do funcionalismo.
Navio
O bigodudo Amílcar acentua que o importante não é a questão da carga e sim quem tem navio. “A carga tá aqui! Nos 500 quilômetros no entorno do porto, as taxas internacionais de transporte são as mesmas”, exemplifica.
Quebraram
Já Marcelo diz que o governo Bolsonaro, e o ex-secretário de Portos, ajudaram a quebrar o porto e que hoje ele trabalha do outro lado da vala. “A perversidade de sempre, quebram pra poder privatizar”, lascou o pedetista. Cada um com sua opinião, inclusive Sodré relembrou que trabalhou e votou em Amílcar quando foi candidato a prefeito no passado.
Robison
Instado de quem seria ao seu ver, entre os nomes falados pra ser o escolhido, Amílcar disse que se Robison for escolhido terá o seu voto e apoio, lembrando que foi um dos incentivadores pra que fosse candidato a prefeito no último pleito.
Pés pelas mãos
O deputado rei das diárias, ops, o sapatinho Carlos Humberto, anda botando os pés pelas mãos. Convencido de que terá sua pretensa candidatura a prefeito da praia alagada, ops, alargada, rejeitada, agora ameaça intervenção no partido caso a escolha venha de cima.
Mimadinho
O deputado Carlos Humberto, que sabemos é bem mimadinho e vive em seu próprio mundo, “O Fantástico Mundo do Sapatinho”, onde quem contraria o dono da bola acaba ficando de castigo. Ai qui dor!
Intervenção,
Quem entende um pouco de política sabe como funciona uma intervenção de partido político. Quem interviria no PL da Maravilha? O prefeito Fabrício que é o presidente municipal do PL e não quer nem ver pintado o rei das diárias como candidato? Ou o governador Jorginho, que quer o melhor para o partido e sabe que o caminho é com o prefeito?
Valdemar?
Ou o todo poderoso presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que é todo amores com Fabrício? Deputado, vai trabalhar um pouco e larga mão de confusão, não faz nem um ano que assumiu o cargo e já tá fazendo campanha para ser prefeito? Parece campanha antecipada. Ou não? Assim não phode!
De Bobby
Outras vezes fantasiei como seria uma experiência pela qual estava esperando ansiosamente para viver. Eu costumo chamar esses cenários de “O fantástico mundo de Bobby”, em referência a um desenho infantil em que o personagem tinha uma imaginação muito fértil, vivendo altas aventuras relacionadas ao que visualizava.
Presidente do PSDB de BC
O presidente do PSDB da Dubai Maravilha, Gelson Menzel, se manifestou sobre os tópicos da coluna: “Nós do PSDB de Balneário Camboriú estamos agindo com as diretrizes partidárias. Visto que estamos em uma federação com o partido Cidadania. Desta forma, devemos, o PSDB e Cidadania, ter um caminho em conjunto”. Leia a nota completa no Blog do JC, no DIARINHO.net
Gratidão
Durante o ato de elevação da Delegacia da Polícia Civil da capital do marisco, o prefeito Aquiles destacou que Penha a partir de agora está independente da delegacia de Balneário Piçarras, que era responsável pelas demandas da cidade. Ele agradeceu e enalteceu a cidade vizinha Balneário Piçarras, que sempre serviu Penha.
Piçarras também ganha
O prefeito garantiu ainda que o ato proporcionará benefícios a toda população de Piçarras também, uma vez que, sem a responsabilidade de resolver as questões relacionadas a Penha, a Polícia Civil de Piçarras poderá se concentrar inteiramente na sua própria cidade.
Penha Soberana
Aquiles lembrou que tudo isso se tornou possível depois que Penha alcançou e concretizou a instalação da comarca, enfatizou que Penha está avançando a passos largos em todas as áreas, e que o ato revela o caminho acertado pelo qual está conduzindo a cidade, na direção do progresso, do desenvolvimento, da ordem e da soberania de Penha.
Jorginho Style
Durante a cerimônia de elevação da delegacia de Polícia Civil de Penha, quem marcou presença foi o governador Little Jorge (PL). Com seu habitual discurso de autoenaltecimento, nada de novo se ouviu se não o novo hobby do governador: analisar as vestimentas alheias.
Calça e calcinha
Little Jorge começou analisando as calças apertadas do prefeito das Piçarrax, Tiago Baltt (MDB). Achou o alcaide menor, muito estiloso. Passou para o juiz da comarca, que estava ao lado, utilizando calças de tergal, na cor areia. Achou chique mais um de calça apertadinha… Foi então que veio a gafe!
Aí não Jorginnnn!
Na sequência do desfile de modas, a juíza da comarca. Em sua elegância, numa calça azul leve e despojada, mais arejada, Little Jorge disparou: e a juíza de calcinha frouxa... A dona da caneta engoliu seco e Jorgin seguiu seus devaneios discursais. Que fase hein?!
Terreno
Um terreno na rua Paraguai tem dado o que falar no bairro das Nações na Dubai brasileira. A comunidade havia sido avisada que o local seria uma horta comunitária. Acontece que a horta ficou no papel.
Capela Mortuária
Segundo os leitores da coluna, uma empresa de sondagem já estaria fazendo as análises para a construção de uma capela mortuária, bem no meio da rua. A vizinhança local tem questionado se a prefa nos altos da Dinamarca só pensa na avenida Atlântica e no centro.
Comando
Em Bombinhas, o Novo está sob comando da advogada Jadna Matias, que é filha da ex-vereadora Lurdes Matias e ex-aliada da deputada estadual bonitona Paulinha da Silva e do seu príncipe consorte, digo, prefeito Paulinho, com quem se uniu nas eleições de 2012, 2016 e 2018.
Candidatura pura?
Como Jadna defende uma candidatura pura sem coligação, se coligar, o seu Novo estaria com PSD do alcaide Paulinho, o que configuraria o retorno de Lurdes Matias e família ao grupo dos ex-aliados? É isso, Arnaldo?
Terceira via
Há quem aposte que a candidatura de Jadna teria o viés de criar uma terceira candidatura, fortalecendo o nome pra 2028, facilitando a manutenção da atual gestão em fazer o sucessor de Paulinho, e apostando no desgaste de mais quatro anos.
Novo que não é novo?
O ex-procurador Odair Tramotin é conhecido pelas ações de combate à corrupção na terra da Oktoberfest, em Blumenau. Os linguarudos de plantão questionam se Odair estaria disposto a ajudar a remexer as coisas em Bombinhas? Seria o Novo não tão novo?