Moda
Virou moda na city da praia alagada, digo, alargada, dizer que é pré-candidato do grupo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL). Quem começou a fila foi o presidente do legislativo, David Lá traíra, ops, lá Barrica (Patriota), que postou um vídeo nas redes sociais, seguido pelo vereador licenciado e secretário da Saúde, Omar Tomalih (Podemos), que postou quase a mesma coisa. Ai qui dor!
Outros
Quantos mais farão essas postagens dizendo que são pré-candidatos do prefeito Fabrício? Só falta combinar com o alcaide. Essa história me lembra o Sapatinho, ops, deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL).
Vira e mexe
O Sapatinho vira e mexe faz postagens dizendo que é o candidato do PL, queiram ou não queriam, só falta combinar com o Pop Star, que é o presidente do partido na Dubai brasileira, e com o governador Jorginho Mello (PL), que foi quem trouxe Fabrício para a sigla. E num é?
Magoou
Aliás, o deputado estadual mais sorridente do mundo, Carlos Humberto Silva (PL), declarou recentemente que só não será candidato a prefeito da Maravilha do Atlântico se o tirarem do PL. Oh, dor! Oh, vida!
Sou eu e tá acabado
Sapatinho, ops, Carlos Humberto, quer porque quer emplacar seu nome de qualquer jeito, pouco se importando, como escrevinhei acima, com a opinião dos demais liberais de BC, entre eles o presidente do diretório municipal do partido, o prefeito pop star Fabrício Oliveira.
Em cima do muro
Na guerra surda de preferências sucessórias da turma do governo da Dubai brasileira, que tem de um lado o prefeito e do outro o deputado, ambos do mesmo partido, o governador Jorginho Mello (PL, também), ao que parece, está estático em cima do muro. Little Jorge, até onde se sabe, não declarou preferência ainda... Hummm...
Relembrando
Na disputa pela vaga do PL de candidato a prefeito na Dubai estão, além do autoproclamado Sapatinho, ops, Carlos Humberto, o esticado presidente da Câmara de Vereadores, David Lá Traira, ops, La Barrica, o vereador licenciado e secretário de Saúde, Omar Tomalih, e o ex-prefeito, o galego Rubens Spernau. Tem pra todo gosto.
Do outro lado...
Correndo por fora, as hostes oposicionista da Maravilha apontam as pré-candidaturas da intisicada Juliana Pavan (PSDB ainda), do “hater” Lucas Esgotado, ops, Gotardo (Novo?), e de Mané Meirinho, ops, André (PP), os três vereadores que, segundo contam as más línguas, por falta de propostas que prestem se dedicam a malhar o pau no governo superbem avaliado do pop star... E segue o baile.
Batalha dos views
Um leitor desta coluna mais atento aos números da internet enviou mensagem aqui para o socadinho escriba comentando a nota de ontem que dava conta da repercussão do vídeo do vereador Omar Tomalih anunciando sua candidatura.
Omar X David
O leitor bizolhudo disse que a repercussão nem foi tão grande assim. Que até ontem à tarde havia tido 11 mil views, enquanto a do vereador David La Barrica teria tido 27 mil. Na corrida dos views parece que David está na frente.
Sem pausa
Enquanto muitos partidos andam de recesso no mês de janeiro, o todo poderoso da piramidal pexêra Fabinho Rezes (Republicanos) não parou de fazer política e lapidar o time de nominatas que vai lançar nas eleições para o legislativo da city. Depois de emplacar a filiação do bonzinho Edson Lapa como opção majoritária, agora as siglas do poderoso se encontrarão para uma capacitação dos candidatos.
Republicanos, PRD e Avante
Fabinho já tem formados os times do Republicanos e do PRD (fusão do Patriota e PTB) e, como nas últimas eleições, vai caminhar grudado com seu fiel escudeiro, o Jorge Negão, que já tá com a nominata do Avante pronta pra encarar as eleições. A dupla sempre elege vereadores em quantidade e não é à toa que nos últimos quatro anos deu as cartas no legislativo.
Jurídico e Marketing
O encontro das três nominatas deve acontecer na sexta-feira à noite e os pré-candidatos vão receber formação na área jurídica e de marketing. Óia, este pançudinho pode ter tido todas as divergências com o poderoso Fabinho, mas que ele dorme no ponto, não dá pra dizer.
Casos de família
O lançamento de um pré-candidato a prefeito da praia alagada, ops, alargada, promete virar um baita enredo, bem parecido com aqueles programas popularescos que enchiam a grade das TVs. Aqueles programas cheios de barracos e confusões de toda ordem.
Casos de família 2
É que, ao lançar a sua candidatura, o pretendente coloca um pouco mais de água no vinho de uma outra candidatura que é pilotada por uma assessoria de comunicação que diz ter muito o que contar, e que deixaria Deus, a Pátria, e principalmente a Família com os cabelos em pé. Ai, ai, ai qui dor!
Dedé
Quem anda fazendo um trabalho hercúleo é o vereador licenciado e secretário de Obras, Márcio Dedé, que é pré-candidato a prefeito da city pexêra pelo União Brasil. Dedé, sem alardes, tem entregue e realizado importantes obras que impactam na vida das pessoas. Os mais afoitos lascam que, enquanto alguns garganteiam, Dedé faz acontecer...
Pesquisas qualitativas
E as pesquisas qualitativas, aquelas que reúnem as pessoas em grupos para falar mal dos políticos, ops, para falarem sobre suas cidades, seguem acontecendo na região. Desta vez foi na cidade da Ave de Pedra, ops, Itapema. Os orelhas confidenciaram a esse pançudinho escriba que lá não tem pra ninguém, o sucessor será aquele que for o ungido pela prefeita bonitona Nilza Simas (PSD).
Tudo em casa
E esses mesmas orelhas apostam que o nome que será indicado pela prefeita já está batido. É o do atual secretário de saúde, Doutor Alexandre Santos. O doutor vem a ser ninguém mais ninguém menos do que o atual dono do coração da filha da prefeita. Se é para dar continuidade, não teria nome melhor, dizem os torcedores.
Pau pegando
O prefeito Aquiles da Costa (MDB) esteve na câmara de vereadores da mariscolândia no começo da semana e aproveitou pra cacetear o seu ex-puxa, digo ex-abobrão do primeiro escalão, o vereador Duda Buena (Cidadania), que segundo o alcaide ocupa a cadeira de forma irregular e lascou que quem deveria ocupar uma cadeira é uma mulher suplente.
Caldeirão ferve
É aquela história de que segundo os especialistas o vereador não está regularmente filiado no partido Cidadania. O caldo entre Duda e Aquiles tem fervido direto. Duda virou puxa do ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) que é pré-candidato a prefeito em outubro deste ano. O caldeirão da política de Penha ferve sem parar.
Prosa
O manda-brasa peixeiro tem sido só alegrias nas últimas semanas e a campanha de novas filiações tem recebido reforços de peso, o que estimula mais gente a chegar no partido e reforçar as fileiras para a campanha. O presidente, o Rebelinho, anda todo prosa, anunciando diariamente a filiação de novas lideranças.
Beto do Surf
No início da semana, mais um pré-candidato anunciou o ingresso no MDB. O Beto Luz, o “Beto do Surf”, assinou a ficha de filiação abonada pelo Rebelinho e pelo superintendente do Porto, Fábio da Veiga. Portuário, presidente da Associação de Surf de Itajaí e vice-presidente da Fecasurf, Beto agora é MDBista.
Fundão
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou no início da semana o valor dos recursos que devem ser destinados aos partidos políticos pra financiar a campanha política de prefeitos e vereadores nesse nosso Brasilzão de meu Deus.
O dobro
Serão quase cinco bilhões de reais pra ajudar a eleger os candidatos em outubro deste ano, praticamente o dobro da última campanha dos postulantes aos legislativos e prefas. Em 2020, foram 2 bilhões que, atualizados, seriam 2,5 bilhões hoje.
Aprovaram
Apesar do próprio Fundão ser amplamente questionado pela sociedade, foi defendido e aprovado pelo PL, PT, o centrão entre outras siglas. O socadinho escriba sempre foi defensor do fundo, porque permite que candidatos que não tenham recursos possam custear as campanhas.
Mal distribuídos
Infelizmente, os valores são mal distribuídos entre os postulantes, onde partidos políticos escolhem ungidos pra receber uma “bolada” da dinheirada, enquanto outros recebem mixaria e malemale conseguem fazer campanha.