Lapa e Maninho
O ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito da city pexêra, o bonzinho Edson Lapa (União Brasil), acompanhado do pré-candidato a vereador Sueverton Aquino, o Maninho (MDB), fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba.
Tá, mas não tá
Lapa diz que, por conta da fusão do DEM e PSL, está no União Brasil, mas não participa da sigla e acredita que não deva permanecer. Já Maninho fala que é assessor do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), que se encontra no governo e que está “por enquanto no MDB”.
Na ponta da lança
O bonzinho Lapa afirma que pretende estar na majoritária no ano que vem em uma candidatura a prefeito ou em uma chapa de vice. Garante que não será mais candidato a vereador e, por isso, já se faz acompanhar pelo Maninho que disputa uma cadeira na piramidal e pretende vir com tudo em 2024.
Ou corta
Os perdigueiros da coluna que se acotovelam nos bastidores do poder contam que a vereadora visceral Dulce Amaral (PL) teria mandado recado ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni, de que deseja os cargos (mais de 30) que pertencem ao vereador titular da cadeira, Fábio Negão (PL), que foi preso pelo Gaeco acusado de rachadinha, entre outras broncas.
Posso sair, mas...
A Dulce chegou na tribuna da piramidal fazendo discurso de que foi surpreendida, sem saber o que estava ocorrendo (sabe nada, inocente?!), e que atendeu ao chamamento do legislativo pra assumir o cargo e que estava pronta a deixar a cadeira se o titular retornar, mas passou a caneta e exonerou todos os cargos do Fábio.
Carca daqui!
A Dulce mandou todos os cargos no gabinete embora, sem dó e nem piedade, alojando os seus. E agora mandou recado de que se o governo não lhe atender, na hora do pega pra capar, nadicadenada de votar com o governo. Ou seja, Dulce tem certeza absoluta de que Fábio não volta e vai ficar na cadeira estofadinha. Hummmm...
Carcou, mas deixou
Na verdade, essa história de vereador se licenciar, por ‘n’ motivos, e o suplente que assume ter que aturar, digo, manter os assessores que estavam, é dose. Só pra citar um caso, por exemplo, o vereador da Dubai brasileira Gelson Merísio, ops, Rodrigues (Cidadania), virou secretário de Relações Institucionais do governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL).
Nunca viram...
Gelson desgrudou da cadeira, mas seus cargos permanecem. Um desses cargos é do ex-vereador Moacir Schmidt (PSDB?). Ou seja, o Moa é cargo do Gelson, mas o suplente Joceli Nazari (Cidadania) que tem que aturar, digo, manter. E a raça da língua estrilada diz que nunca vê ou viu Moacir por lá. Vocês estão com problemas oftalmológicos, cambada! Falta de óculos, Pai do céu!
Modernização do Ruth Cardoso
O prefeito pop star Fabrício Oliveira confiou ao secretário de Saúde da Dubai brasileira, Omar Tomalih, mais um grande desafio na saúde: a modernização da gestão do Hospital Ruth Cardoso, que atende não só BC, como também as demais cidades da microrregião. E tudo, ou quase tudo, é pago pela Dubai brasileira.
Já era tempo
A modernização da gestão do hospital Ruth Cardoso já era esperada há muito tempo. Com o aval do prefeito pop star Omar vai tocar, o que demonstra a confiança do rei do rock em seu secretário de saúde.
Lançado
O edital de licitação que irá definir uma Organização Social de Saúde (OSS) que deverá assumir a gestão já foi lançado, com a condição de que a mudança não afetará a gratuidade dos serviços, que continuarão sendo públicos e oferecidos 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).
Mudança pra melhor
A modernização do sistema de gestão, segundo explica Tomalih, vai permitir diminuir a burocracia, agilizar processos e trazer economia para o hospital, melhorando o atendimento e a resposta do Ruth Cardoso diante da imensa demanda que atende. Tudo isso sob a supervisão do município. Show de bola!
Sem noção
O deputado federal Rafael Pezenti (MDB) é um sem noção. Não dá pra acreditar que criticou uma operação que resgatou 17 trabalhadores em condições análogas a de escravos em uma plantação de cebola, na cidade de Ituporanga. Além de criticar falou um monte de bobagens.
Falta de senso
O deputado que envergonha, em vez de parabenizar a ação que resgatou trabalhadores que eram mantidos como escravos, teve a coragem, a falta de senso, de vergonha na cara, de criticar a fiscalização. Foi pra cima com falas mentirosas e descabidas.
Tás tolo?
Pezenti, o sem noção, chegou a insinuar que a fiscalização serve pra arrecadar recursos a fim de bancar as “viagens internacionais para Lula e Janja fazerem lua de mel” e “pagar o enxoval renovado com algodão egípcio do Palácio do Planalto.” Não dá pra acreditar que um deputado fale uma merda desse tamnho e saia impune.
Defendeu...
Oiá, por que será que o deputado criticou a ação? Não teria sido correto por parte de uma autoridade, um deputado federal, louvar a iniciativa e pedir punição para quem escraviza trabalhadores? É de chorar descascando cebolas.
Vergonha que se diz?!
Mas o que esperar de um deputado que se elegeu nas costas do seu antigo chefe, o ex-deputado federal Rogério Peninha, da capital da cebola, Ituporanga, e que com certeza não coaduna com o fato de que na cidade onde exerceu o cargo de engenheiro agrônomo e começou a sua carreira política ainda tenha dono de terra que mantém trabalhadores escravos. Vergonha que se diz, deputado Pezenti?
Fumo
Assim que se elegeu nas costas do Peninha, o Pezenti, sem noção, fez de tudo pra entrar na Frente Parlamentar da Agropecuária, afirmando que a sua principal bandeira é o agro e que cresceu numa roça de fumo. Só que fumo, digo, cebola, em trabalhadores tratados como escravos, não fez com que o deputado se sensibilizasse e ainda falasse merdas desse tamanho. Saudades do Peninha!
Casamenteiro
Pra terminar, o Pezenti é um dos deputados que esteve presente no casamento da também deputada federal Carolina de Toni (PL) e que, na caruda, pediu reembolso de diárias por ter se hospedado em um hotel chiquetoso e não ter nenhum compromisso oficial. Para que eu quero descer!
Código de Defesa Animal
Só pra registrar que ao mencionar na coluna de ontem sobre o legado do Código de Defesa Animal de Itajaí, além do Roberto da Aipra, os ex-vereadores: desassossegado Luiz Carlos Pissetti, a loiruda Susi Bellini (PP) e o Nikolas Reis (PSD), que não foi citado ontem. O futebolista Nikolas contribuiu sobremaneira.
Bonde do PL
E o vereador do outro lado da vala, Jonas de Souza, o mano Jonas (PSD), não fica nem corado ao divulgar foto com camisa do Brasil convidando o povo pra se filiar ao Partido Liberal de Navega City.
Oportunista?
Só falta o seu irmão, o ex-prefeito Bob Carlos, deixar o PSD, que teria ficado pequeno pra lhe acomodar, e o prefeito Liba Top, ops, Fronza. Agora, explica para o eleitor que tanto o Bob quanto o Jonas pediram votos pro Lula (PT)! E agora Jonas aparece lampeiro de liberal desde criancinha? Oportunismo que chama?
Lu chora na rampa
Há quem diga que Bob pode ser candidato a prefeito pelo PL. Já imaginaram a toda poderosa Lu Bittencourt (PL) de braço dado com o Bob, pedinchando votos contra o Liba? A Lu sonhava em ser candidata a prefeita ou vice e agora tem que se conformar em buscar a reeleição... Oh, dor!