Prefeito viajante
O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), parece querer aproveitar até a última gota, digo, momento do seu mandato frente à prefa de Camboriú. Já anda sendo destacado como o prefeito viajante. Na semana passada, estava em Brasília, e nesta semana, no Rio Grande do Sul. Tem mais milhas que muitos artistas da música pop.
Viajando na maionese
Enquanto bate asas pra lá e pra cá país afora, o alcaide Elcio também anda viajando na maionese no seu governo. Há poucos dias, nomeou como chefe de gabinete Christopher Salem Beck, que ninguém sabe nem de onde veio e nem porque passou a ocupar o cargo de relevância na porta do prefeito.
Sem experiência
O problema é que Christopher já foi até preso em flagrante por um delito e teria alguns processos, lascam os linguarudos de plantão (arreda, seus infelizes!). Não estou aqui fazendo julgamento de valor sobre a questão. O problema é que Christopher, segundo os bocudos, não tem experiência pra tal cargo.
Permanece
A pressão por conta da nomeação de alguém que não seria talhado pra tal função fez com que fosse exonerado, mas permanece no gabinete como assessor especial do prefeito que viaja e viaja..
Num tem?
E o prefeito Elcio, o viajante, parece que, nessa história de ficar zanzando e deixar o governo aos trancos e barrancos, aparentemente não tem ninguém pra nomear e escolheu como chefe de gabinete o professor Adan Ribeiro (PL).
Comanda
Adan é mano do ex-vereador Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia do antigo PPS, hoje Cidadania. O professor Adan é suplente do Umbelino no PL e fez uma boa votação, já teria ocupado outros cargos no governo, e agora comanda o gabinete do prefeito que nunca está, só viaja. Bocudo, eu?!
Terra Prometida
O ex-vereador Canídia foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), junto com a ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB), na nebulosa operação Terra Prometida. Alguém se alembra?
Vozes aéreas?
Lógico que o seu irmão não tem nada a ver com isso, mas não dá pra entender a dinâmica das nomeações do prefeito Elcio. Quem será que o alcaide escuta, faltando pouco mais de um ano pro término do seu mandato? Será que toma essas decisões sozinho ou, enquanto espera na ponte área pra novos voos, escuta vozes.
Voltando à ponte aérea...
O prefeito Elcio, de tanto viajar, perdeu a oportunidade de participar da assinatura de uma obra parada há cinco anos que é a finalização da avenida Santa Catarina, onde serão estrebuchados mais de 4 milhões de reais em recursos próprios. Um antigo sonho do povão de Camboriú.
Sei lá, entende?
Todo político, seja A ou B, quer sair bem da gestão e obras importantes estão acontecendo, em Camboriú, mas Elcio prefere ficar conhecendo a gestão de outros municípios do que finalizar seu mandato. Bem....
Acorda, meu povo!
Não dá pra entender. O povo tá reclamando de uma lixeira na calçada (que é estreita) ali ao lado da passarela, na Dubai brasileira, e o pior: em cima da faixa usada pra quem tem deficiência de visão. Na verdade, atrapalha os pedestres, nativos e turistas, mas nada de retirar e colocar em outro local. Seria desleixo ou burrice mesmo?
Passando o rodo
Os linguarudos de plantão assopram que uma bagrona de um órgão público da região, que andou se separando do seu cara-metade, estaria passando o rodo adoidado. A mulher não perdoa ninguém. Mas, vem cá, o que vocês têm a ver com isso? Povo machista e fofoqueiro. Vai cuidar da sua vida, pô!
Umbelino, o sem noção
Outra história que tá dando o que falar em Camboriú é do vereador Ewerson Umbelino (PL), que veladamente cometeu um crime de racismo ao perguntar no grupo de vereadores, no dia da Consciência Negra, quando teria o dia da Consciência Branca...
Umbelino, o sem noção 2
Umbelino endoidou e entrou com uma representação evocando decoro parlamentar contra a vereadora Inalda do Carmo (UB). A Inalda, cabreira com tal coisa, vazou print do questionamento do seu colega de parlamento feito no grupo de excelências excelentíssimas.
Inalda vai pra cima!
Umbelino chamou a Inalda do Carmo, que teria vazado a mensagem, de sem vergonha e sem caráter. Inalda respondeu na lata e lascou que canalha e sem caráter é quem veladamente cometeu um crime de racismo, e disse que a Comissão de Ética deveria aceitar, porque o grupo não é privativo (grupo de zap é público!) e avisou que ela e grupos de movimentos negros devem processar o vereador Ewerson.
Tá certa!
Se o vereador Umbelino fosse mais inteligente, se desculpava pela cagada que fez, afinal todos as excelências excelentíssimas aprovaram o feriado do dia da Consciência Negra e nunca, nunca, haverá um dia da consciência branca. Os “brancos” não sofreram aos longos de séculos o que passaram os negros que foram escravizados. Inalda tá certíssima. Força, aí!
Bolas fora...
Enquanto o pau pega pra todo lado, o ex-tudo e pré-candidato a prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), tenta aglutinar um povo antigo dando inúmeras bolas fora... Toda reunião Pavan fala de Balneário Camboriú. O ex-atucanado chegou a dizer em vídeo na rede social que quando teve a caneta atendeu todas as demandas de Camboriú.
Nadicadenada
Só que o triste do Pavan não elencou uma demanda que fez em prol de Camboriú. Não fez a ponte; não construiu hospital, não enviou verba pra asfaltar um metro de rua. Na verdade, Pavan quer surfar na ausência de lideranças. O fato é que Pavan nunca fez nada por Camboriú. A não ser a construção da sua pousada que atualmente serve de comitê político.
Como dorme
É periclitante a situação das escolas públicas na Dubai Brasileira. As últimas chuvas mostram a escola do município, CEM Presidente Médici, com mais do que goteiras, verdadeiras cachoeiras dentro de sala de aula. A pergunta é: como o prefeito rei do rock Fabrício Oliveira (New-PL) e o secretário da educação, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), conseguem dormir com uma situação dessas?
Sem solução
Há meses a escola passa por perrengues em todas as chuvas torrenciais na city e a prefeitura tem feito pouco caso do problema e, segundo línguas afloradas da city, o secretário Quero-Quero ainda pressiona os professores que ousam divulgar a situação.
No berro
Ainda na Dubai, os músicos locais estavam indignados com o edital para um festival de rock promovido pela Cultura. O edital que iria selecionar nove bandas para o evento exigia muito dos músicos e por outro lado sem cachê, ou seja, pessoal iria trabalhar de graça em troca de “mostrar sua arte”. A situação só foi resolvida no berro.
Agora paga
No final de semana, a turma se juntou nas redes sociais e pressionou o prefeito, que também se arrisca na guitarra e teve banda de rock na juventude. A pressão deu certo e as nove bandas que forem selecionadas pro evento receberão uma graninha. A união faz uma diferença! A mudança do edital foi uma exigência do próprio alcaide, que provavelmente vai dar uma palinha no tal festival.
No Rio
Com mais de uma década de experiência em comunicação na área pública e política, a jornalista Carol Poerner desembarcou no Rio de Janeiro para compartilhar suas experiências na edição carioca do Compol. O evento, que nasceu em Floripa, está se consagrando no Brasil como um dos maiores encontros de marketing político do país.
Experiência pública
Carol, que já trampou na prefa da Dubai brasileira e hoje assessora o vereador David Lá Traíra, ops, La Barrica (Patriota), apresentou um pouco sobre geração de conteúdo nas redes sociais e gerenciamento de crise, um dos carros-chefe da sua agência, a Bacupari Comunicação Criativa.
Bruno da Saúde
A Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Santa & Bela Catarina (Fetessec) realizou, nesta semana, a eleição da diretoria para gestão 2024/2028. O enfermeiro Bruno Alfredo Laureano foi eleito presidente da entidade. A Fetessec representa os trabalhadores da saúde do estado, sendo que metade atua na área de enfermagem em hospitais, clínicas médicas e áreas afins.
Trabalho incansável
“É um desafio grandioso estar à frente de uma entidade tão representativa e importante para o funcionamento do nosso estado e para o atendimento da população, além de ser uma honra levar em frente todas as pautas para valorização profissional. Teremos um trabalho incansável nos próximos anos”, afirmou Bruno.
SindSaúde
Bruno da Saúde, além de vereador na piramidal casa do povo pexêra, é presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde de Itajaí (SindSaúde), onde tem defendido bandeiras fundamentais como o pagamento do piso salarial da enfermagem.
Força e união
“Essa é uma conquista que veio depois de muita mobilização e demonstração da força e união dos trabalhadores da saúde, algo que deve fazer parte de outras atuações da federação”, observou o presidente eleito.
Negociação
A Fetessec coordena os interesses das entidades filiadas no âmbito estadual, interestadual ou nacional. Na Santa & Bela Catarina, a entidade participa da negociação, junto ao governador Jorginho Mello (PL), do salário mínimo regional, reajustado anualmente em janeiro.
Retira e volta
Tem muita gente reclamando que as praias da região estão sujas, cheias de entulhos, galhos de árvores, até boi morto o nosso DIARINHO anunciou que encalhou numa praia da região. Para quem mora na foz do rio do tamanho do Itajaí, vai receber muita sujeira nas praias. As prefas têm se esforçado para limpar, mas ninguém dá conta. Retira os entulhos e limpa a sujeirada e dali a pouco tempo tudo fica sujo de novo.
Povo bufando
Muita gente reclama e tem os políticos aproveitadores que fazem os vídeos-denúncia para dizer que ninguém faz nada e que está tudo uma vergonha. A quantidade de entulhos que as prefas estão tirando das praias é algo de arregalar os zóios. Caminhão atrás de caminhão não se sabe de onde vem tanta sujeira. Tem árvores que precisam ser cortadas em vinte pedaços para poder retirar.
Otimizar
Este é o caso de se começar a pensar em sistemas de limpeza em horários fixos para conseguir otimizar o custo de limpar com a qualidade das praias. Não dá pra ficar um monte de gente 24 horas limpando tudo.
Consórcio de limpeza
Custa caro e todo mundo sabe que não é um bom caminho para usar o dinheiro público. Os prefeitos poderiam fazer um consórcio de limpeza para poder resolver o problema comum a todas as cidades com praia. É uma ideia...