Mundo Corporativo
Por Altevir Baron -
Instagram: @abaronmkt | LinkedIN: altevirbaron
Balneário no topo
Balneário Camboriú completou um ano como líder absoluta no topo do ranking FipeZap+, com os imóveis mais valorizados do Brasil. De acordo com a pesquisa de abril, divulgada recentemente, a cidade alcançou o valor médio de R$ 12.073 o metro quadrado.
Balneário Camboriú é o endereço de nove dos 10 mais altos prédios residenciais do Brasil e, em breve, também terá o residencial mais alto do mundo, com projeto já submetido à aprovação nos órgãos competentes. A cidade tem um dos menores territórios do Brasil, com 46,8 km², figurando como segundo menor município de Santa Catarina, segundo dados do IBGE.
Mas o que vem impulsionando o crescimento não apenas do mercado da construção civil, mas de toda a cidade e a valorização dos professores imóveis e de cidades próximas?
O planejamento de Balneário Camboriú sempre foi focado no desenvolvimento, no acolhimento e na valorização do destino, suas belezas naturais e o crescimento ordenado.
Com a localização estratégica, o perfil dos moradores também vem transformando-se, criando um novo eixo de negócios no país. De uma cidade que pulsava na temporada para uma localidade que tem atraído cada vez mais moradores em busca de qualidade de vida, segurança e índices de Desenvolvimento Humano e Educação.
A geração de empregos também é outro ponto que merece destaque, com o crescimento dos setores econômicos, o município também posiciona-se como um polo de empregos. E mais, a formação de mão de obra também tem destaque em Balneário Camboriú.
As parcerias público-privadas também impulsionam essa valorização, sempre focando no desenvolvimento da localidade, como o alargamento da praia central e o novo projeto de reurbanização da orla. Os imóveis figuram cada vez mais como uma moeda forte e com alta rentabilidade.
Balneário Camboriú é o endereço de nove dos 10 mais altos prédios residenciais do Brasil”