Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Sombreamento


Sombreamento
2022 tá chegando... (Charge do Miro)

O projeto que proíbe todo e qualquer tipo de sombreamento nas praias da city pexêra está previsto para ir à votação na sessão desta quinta-feira na piramidal casa do povo. A proposta é radical e não abriu brechas nem pro postinho salva-vidas ser construído nas praias, já que o texto não traz a previsão de exceções.

 

Amplo

O correto é um debate mais amplo e menos apaixonado nessa questão. Atualmente o plano diretor está sendo discutido em diversas audiências nas comunidades, com a presença de técnicos do ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Amplo

O correto é um debate mais amplo e menos apaixonado nessa questão. Atualmente o plano diretor está sendo discutido em diversas audiências nas comunidades, com a presença de técnicos do governo, associação de moradores, empresários e povão. Da forma como foi proposto o projeto que tramita na piramidal, todos acabam perdendo.

Tendência

Pela radicalidade do projeto, a tendência é que a proposta seja reprovada pela base governista, com a possibilidade inclusive de votos entre os vereadores de oposição. Linguarudos de plantão garantem que a intenção da autora do projeto, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) é justamente a reprovação, para que ela lacre nas redes sociais, mais uma vez, como vítima ou coitadinha. Pracabá!

Tranca Rua

Dizem as más línguas do outro lado da vala, Navega City, que o prefeito Liba Top, ops Fronza (DEM), tá cheio de boas intenções, mas que não consegue fazer as ideias avançarem. O maior entrave está na Procuradoria e ganhou o título nos bastidores de tranca rua. Credo!

Tudo parado

Segundo a tchurma, o prefeito tá mal assessorado por um procurador inexperiente que não conhece a cidade e que só acha problema onde deveria ter solução. Travou o andamento do plano diretor, não fez o novo estatuto dos servidores e, vira e mexe, bota a câmara de vereadores em saia justa com projetos mal feitos. Arreda, bocudos!

Abre o olho!

Os perdigueiros de plantão dizem que o primeiro ano de mandato passou em branco em Navegantes e que a lua de mel está acabando porque os principais projetos pararam na gaveta do estagiário, digo, procurador.

Ficou feio

A gota d’água, nesta semana, teria sido a extinção da ação judicial que o procurador da prefa dengo-dengo entrou contra uma greve que já tinha terminado. Ficou feio e virou piada nas rodas da OAB. Abre o olho, Liba!

Estresse

O devoto Beto Cunha (PSDB) andou se estressando com a minha musa acelerada Aline Aranha (DEM), depois que a vereadora da causa animal pediu vistas a um projeto do beato, que reconhece a atividade religiosa como essencial em tempos de pandemia.

Pegou na corda

Beto teria sido desproporcional em sua reação ao pedido da acelerada Aline Aranha, já que até hoje todos os pedidos de vistas dos vereadores dessa legislatura foram aprovados. E não precisa pegar na corda desse jeito...

Regimental

O pedido de vistas é regimental e usado pelas excelências excelentíssimas com certa parceria entre situação e oposição. A prática mais comum é que o autor do projeto se estrebuche em explicar a proposta para seus colegas.

Pilha

O vereador tenta convencer da necessidade do projeto ou se colocando à disposição para sanar dúvidas. Reagir da forma como o devoto reagiu demonstra que ele anda caindo muito na pilha da presidente do seu partido, que acha que o mundo gira em torno de si.

Esfarelando

A Fundação de Esportes da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, tem que se atentar para a quadra de esportes do bairro Santa Regina que tá caindo aos pedações. Tem pedaços de ferro que dão sustentação à quadra que estão enferrujados e, literalmente se esfarelando. Acordem!

Mequetrefe

A Dom Quichata, minha ex-musa Anna Carolina, publicou um vídeo bem mequetrefe em suas redes sociais tentando, mais uma vez, se vitimizar diante do escândalo que veio à tona sobre a delação premiada de um empresário que teria ajudado a galega com caixa 2 de campanha na sua empreitada à prefeita em 2016, doando para seu pai um terreno em troca de possíveis favores na esfera pública.

Chorona

A chorona, ops, Quichata, reclamou que o assunto é do passado e nunca ninguém teria falado nada sobre isso, e só agora a bomba teria se tornado pública. Estranho é que a própria vereadora também nunca citou essa investigação, ou seja, ela que preza sempre pela transparência, escondeu de seus eleitores uma investigação medonha.

Pediu sigilo

A Dona Transparência, que adora dar publicidade de tudo que faz, constrangendo meio mundo sem direito a um julgamento honesto, pediu ao juiz eleitoral durante o inquérito que fosse deferido sigilo dos autos, ou seja, o cidadão, mero mortal, não poderia acessar a investigação pela qual a vereadora e seu pai passavam. Isso ela não contou no vídeo, ou contou?

Deu pito

O juiz Eleitoral Ademir Wollf despachou o pedido da sem noção dando um baita pitaco na Dom Quichata, fazendo o que ela mais gosta de fazer com os outros, que é citar artigos de leis e normas. Deu na espinha. 

Indeferido

A canetada do magistrado deixou claro que a galega não preenchia nenhum requisito para ter seu pedido atendido. Mais uma vez, a falsa moralista pregando a lei para uns e a evitando para si mesma.

Mais uma

A próxima denúncia de improbidade que a Dom Quichata pode sofrer, segundo os observadores atentos, é a de que exonerou uma de suas assessoras, pois ela estaria concorrendo nas eleições da OAB pra dar uma força pra cara-metade do capo progressista, mas a guria continua trabalhando normalmente, algo que é vedado pelo estatuto dos advogados, ou seja, literalmente se for pra mim tudo pode.

“Jamais”....

Depois de declarar enfaticamente que “Jamais entraria para política”, o ex-ministro da Justiça e ex Juiz Federal Sérgio Moro, se filiou oficialmente ao Podemos. A cerimônia ocorreu em Brasília, com a presença de autoridades e a ausência de outras, como o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que cancelou a participação do evento de última hora, agradecendo o convite por mensagem.

Ausência

Durante o ato de filiação que teve a participação do senador Alvaro Dias (Podemos), teve gente se perguntando sobre a situação da candidatura ao governo catarinense do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos).

Apoio

Esses faladores caceteiam que FO, estaria em situação delicada, porque é impossível uma coligação entre PL e Podemos, visando a eleição majoritária do governo da Santa & Bela, com o possível apoio do presidente Jair Bolsonaro.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.