Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Ó-lhó-olhó!


Ó-lhó-olhó!
O advogado Ronaldo Silva Jr. recebe a comenda Felix Reichert em comemoração aos 50 anos da OAB Itajaí (foto: divulgação)

O socadinho escriba recebeu, de uma advogada, um pedido de direito de resposta por conta das manifestações da coluna, sexta-feira, sobre as ações do ex-candidato a prefeito de Itajaí, Patrick Dauer (Avante), relacionadas aos seus atos no Sete de Setembro. Nas muitas e muitas vezes que me visitou ou se manifestou, nunca precisou pedir direito de resposta. Veio aqui o Patrick. Subiu pra cabeça?

 

“Agora ou nunca” 

Patrick postou, purexemplo, vídeo do, então, procurado pela Interpol, Zé Trovão, incentivando caminhoneiros a parar tudo no dia de comemoração da Independência do Brasil, e escreveu que ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

“Agora ou nunca” 

Patrick postou, purexemplo, vídeo do, então, procurado pela Interpol, Zé Trovão, incentivando caminhoneiros a parar tudo no dia de comemoração da Independência do Brasil, e escreveu que era “agora ou nunca”. Patrick também foi pra Avenida Paulista participar do evento com pautas antidemocráticas.

Pra casa!

Conheço Patrick de muitos anos, inclusive, foi parceiro da Gororoba. É um cara gente boa. Contudo, Patrick é um político, pessoa pública. Milita em um partido político e foi candidato a prefeito de Itajaí nas últimas eleições. Se não quiser ler críticas, ser confrontado - tem que abandonar a vida pública e política e se reservar à vida privada.

Defendo

Esse articulista defende, com unhas e dentes, a liberdade de imprensa e  De manifestação. Quem me conhece, ao longo de mais de 20 anos de colunismo político, tem certeza disso. Quem já esteve na choupana, sabe que minha porta fica, praticamente, na calçada. Recebo todos e defendo que você tenha o  direito de dizer que estou errado, mesmo acreditando que estou certo, aqui neste espaço.

Vou dizê uma coisinha pra ti!

Continuo perguntando onde vive o ex-candidato a prefeito da city peixeira, Patrick Dauer? O país, numa naba medonha, confuso em pautas que não levam a nada, enquanto a inflação corrói o poder de compra, milhões estão desempregados, falta comida na mesa de muitos. Esse é o Brasil real.

E os políticos devem e têm que se comprometer com a realidade. E não com fantasias, insanidades ou farsantes.

De tudo

Esse que dedilha estas, mais do que atazanadas linha,  já foi criticado de todas as formas. Na rádio, diziam que eu não tomava banho. Em outro jornal, o colunista dizia que a minha antiga banca de revistas (hoje choupana) era um ponto de encontro de mulheres casadas. Baixinho, barrigudinho, zarolho, sem chance com a mulherada. 

Feio

Falam que sou vendido, comprado, alugado, aluado, hipnotizado e até abduzido pelos extraterrestres. Tem horas que dizem que sou comunista (existe isso no Brasil?); em outras, de que tenho um pé na direita. Dizem até que sou feio (mas, isso é verdade!). Imaginem se, a cada ataque ou crítica, eu for processar, pedir direito de resposta?

Instituições

Defendo a lei. Defendo as instituições. A independência e harmonia entre os poderes. O Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Apoio a urna eletrônica que, há 25 anos, elege quem lhe ataca. Apoio ações do Supremo Tribunal Federal (STF) pra barrar insanos que atentam contra a democracia. Conversar, sim; explanar pensamentos contrários, sim; direito de resposta sem sentido, à força? Não!    

Declaração

O vice-prefeito da Dubai brasileira, o homem sorriso Carlos Humberto (PL), que nunca foi muito convicto quanto a sua posição eleitoral, agora, decidiu sair de dentro do armário político e deixou até o véio Atanásio de cabelos arrepiados. Enquanto a onda crescia, tentou pegar carona. Agora que a coisa desandou, CH tenta se descolar.

Desistir

Carlos Humberto fez uma declaração pedindo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que tenha humildade de desistir da candidatura à reeleição em 2022 e abra mão para que o vice, General Amilton Mourão ou o secretário, digo, Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, sejam os presidenciáveis.

Saia justa 

A fala de Carlos Humberto teve grande repercussão no meio político, porque Carlos já foi presidente do PL, na Dubai Maravilha, e, atualmente, tem status de coordenador regional da pré-campanha para o Governo da Santa & Bela, do senador Jorginho Mello, presidente de honra dos Liberais e candidato apoiado pelo presidente Bolsonaro, até então.

Onda

Com essas declarações de Carlos, vai ser difícil Jorginho continuar sendo cacifado, digo, tendo o apoio do presidente da República para chegar à cadeira mais estofada e desejada do Palácio da Agronômica. E Carlos Humberto que, vira e mexe, tenta pegar uma onda, então...

Estratégia

Teve gente, dentro do próprio partido, que não gostou das declarações de Carlos Humberto contra o presidente, lembrando que a eleição de Carlos, para deputado estadual, em 2018, foi prejudicada, justamente, pelo fato dele ter ficado em cima do muro, e a onda Bolsonarista acabou levando vários “desconhecidos” ao parlamento.

Melancia

Carlos Humberto morreu na praia, reconheceu o erro, mas parece estar pegando a mesma onda, digo, cometendo o mesmo engano. “O Carlos, além de sorridente, é melancia”, destacou pai Atanásio, indignado, fazendo referência ao vice, que é verde por fora e vermelho por dentro. Sério?!

“Otários”...

Outro, que também surfou na onda do Minto, digo, Mito, o docinho, digo, o Brigadeiro, que estava mais desaparecido que nota de um real, gravou um vídeo chamando de “otários” os que participaram das manifestações pró-Bolsonaro no dia sete de setembro.

Corner

Marcelo Docinho, ops, Brigadeiro, só esqueceu que ele próprio já foi um “idiota”, quando defendia, como um “corner”, a família Bolsonaro, mas acabou sendo esquecido no ringue político, digo, deixado de lado por seus, até então, aliados, e agora resolveu achincalhar as pessoas que apoiam o presidente que cai pelas tabelas.

Fez o quê?

Será que, lá, na Fundação Esportes, onde o Brigadeiro estava lotado, no Governo da Santa & Bela, não tem trabalho? O espaço segue aberto, caso Marcelo Brigadeiro queira expor seus feitos e suas realizações políticas no cargo público que ocupou ou ocupa?


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.