Gripezinha
Mas quem disse que era apenas uma gripezinha e passou grande parte da pandemia desdenhando da doença, contra o uso de máscara, distanciamento social e dizendo que quem se vacinasse poderia virar jacaré, é claro que não se preocupa com a saúde e a vida das pessoas.
Desrespeito
A motociata de Bolsonaro demonstra, mais uma vez, a falta de respeito do presidente com a vida. Ainda em Chapecó, o presidente participou de outros eventos com aglomeração. No Twitter os jornalões comentavam que os eventos são um desrespeito ao setor de eventos da Santa & Bela Catarina, parado há 15 meses.
Rango
A deputada estadual Ana Campagnolo (PSL) jantou pizza na mesa do presidente Bolsonaro, ao lado da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido). Isso poderia ser importante se essa ‘aproximação’ com o mandatário-mor da nação representasse algum ganho ao estado e seus cidadãos.
Ferrados
Ledo engano. É discurso ideológico com nenhum resultado prático. Se fôssemos depender de Ana na leleia pra contribuir com o povo catarinense e, principalmente, de Itajaí e região, estaríamos ferrados, literalmente.
Não ainda
O deputado estadual Onir Mocelin (PSL), apesar de ter uma pauta ligada à segurança pública, tem sido ativo na participação de uma gama de demandas da região. Enquanto Ana, é um pinguinho bem pequeno e isso porque quer tentar se reeleger ano que vem. Caso contrário nem pinguinho teria... Ou seja, ser amiga do rei, mas sem nenhuma ação, de que adianta?
Assume
O primeiro suplente do Podemos na city peixeira, Gabriel Zanon, assume no próximo dia 1 de julho por um mês a cadeira do titular, o galego Rubens Angioletti. Não teria sido nada combinado na campanha. Apesar de ser mais do que justo, porque ninguém se elege sozinho.
Pedinchou
O fato de Gabriel assumir em julho, que fazia parte do recesso das excelências excelentíssimas, mexeu com alguns vereadores, quando da votação do projeto de Angioletti que mandou pras cucuias a ‘paradinha’ de julho. Contudo, Zanon pediu pra sentar na cadeira porque, em agosto, completa 20 anos, e entra pra história como um dos vereadores mais novos a assumir.
Acordou
O pai Atanásio parece que acordou saudosista na manhã lusco-fusco de domingo. O véio não inventou de comentar nos zovidos do pançudinho escriba da saudade que sente de vereadores que passaram pela piramidal casa do povo. Em tempos idos, onde não havia apenas embates, mas, debates, cheios de inteligência, afirma Atanásio, cheio da razão e moral.
Marejados
O véio Atanásio fala com olhos marejados do saudoso Luiz Carlos Pissetti (sem partido), desassossegado no comando da câmara de vereadores. Também colocou na sua lista, o João Vequi (PT), o homem do nível quântico superior, e o futebolista Nikolas Reis (Podemos), com sua verves afiadas e certeiras.
Saudoso
A mãe Jacira, ciumenta e frutiqueira, ficou intrigada com as lágrimas do véio, pensando que ele estava lembrando de alguma namoradinha de juventude. O atucanado Robison Coelho (PSDB, por enquanto), também, está na lista dos que o véio tem saudades de escutar.
Até do Ribas...
Volnei Morastoni (MDB) que era afiado, também, quando vereador. O entisicado Fernando Pegorini (PSL). Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho (...). A dama de ferro, Eliane Rebello (PSD) e a eterna locomotiva do society, Renato Ribas Pereira (...). Não sei nem porque Atanásio lembrou do Renato Ribas. Vou saber!
Não só no passado
As lágrimas cessaram e pai Atanásio fechou a cara ao dizer que tem alguns nomes que não deixaram saudades e ainda bem que o povo não lhes carimbou retorno. O Eduardo Kimassa (PRP) que mais bocejou do que falou na sessão.
Não tem saudades
Pai Atanásio, também, se alembrou do Fernando do Ônibus (PDT) que pouco fez e falou. Mário do Santos (...). Esse o povo nem lembra, caceteia Atanásio, coçando o cocuruto da memória. O Beto Prazeres (...). Quem? Questionei. O Acácio da Rocha (PSDB), que teve aquele rolo de filmagem de sexo com uma adolescente. Uma barbaridade, gritou mãe Jacira, ao escutar o nome.
Camboriú Futebol
Além da camiseta do Instituto Conservador da Dubai brasileira, o vereador Kaká Fernandes (Podemos), entregou ao presidente Jair Bolsonaro, uma camiseta do time de futebol da cidade mãe, o Camboriú Futebol Clube.
Sucesso
As camisetas do Instituto Conservador foram destaque na visita do presidente Bolsonaro, este final de semana, em Chapecó e Xanxerê. Os deputados Eduardo Bolsonaro e Daniel Freitas, ambos do PSL, usaram a camiseta na e publicaram fotos nas redes para todos os seguidores.
Moradores de rua
Os linguarudos de plantão assopram que o prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM), do outro lado da vala, em Navega City, decidiu ajudar os moradores em situação de rua. A atitude parece ser louvável, mas o fato é que Liba decidiu fazer de albergue a estrutura da Antiga Balada Caramujos.
Frequentada
Em frente a referida balada, existe uma padaria de esquina muito frequentada pela população que agora convive com um grande volume de moradores de rua. Lógico que é importantíssimo tratar dessas pessoas.
Portas
A população do local pede que o Liba leve os mesmos para o Lado do Top Haus no Gravatá, pelo menos 30 a 40 moradores de rua vão até o local todos os dias. Está enorme a mendicância nas portas dos comércios locais.
Pedal rural
O pedal rural bolado pela secretaria de Agricultura e Expansão Rural na zona rural, ontem, reuniu famílias e apaixonados por uma pedalada. Um dos participantes foi o vereador galego Rubens Angioletti que desde sempre anda de zica.
Reforma previdência
Projeto de reforma previdenciária estadual que deve chegar, finalmente, à Leléia esta semana continua dominando os debates políticos públicos e de bastidores entre os deputados. As diferenças de remuneração de policiais militares e civis é um dos temas que têm chamado a atenção dos parlamentares.
Animosidade
A oposição ao governador Carlos Moisés (PSL) alega que o executivo estaria acentuando a divisão e a animosidade entre as polícias e dentro das corporações por conceder reajustes e benefícios diferenciados. Citam que essa animosidade entre a puliçada já fez com que fosse abortada uma operação de combate ao tráfico que aconteceria na semana passada. Preocupante.