Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Em junho, no mês internacional do orgulho LGBTQIA+, se intensificam na mídia as discussões sobre homofobia e os impactos negativos na vida dos membros da comunidade, que sofrem com estigmas, marginalização e violências que vão muito além das agressões verbais. Apesar de já se ter percorrido um caminho considerável em termos de aceitação, infelizmente o Brasil ainda é o país que mais mata LGBTs, mostrando a enorme importância e urgência em tais discussões. Para além de políticas públicas, a arte tem sido uma importante ferramenta de empoderamento, crítica e conscientização usada pela comunidade. Sendo assim, “Tio Frank”, o original da Amazon Prime Video, discute como os traumas do passado impactam no presente e no próprio sentido de felicidade.
Ambientado nos anos 1970, o filme é narrado pela jovem e deslocada Beth (Sophia Lillis) que mora com sua família no interior da Carolina do Sul. Porém, o parente pelo qual tem a maior admiração é seu tio Frank (Paul Bettany), que vive longe, na moderna Nova York onde trabalha como professor universitário, e quase não aparece para visitá-los. Apesar de ser um homem gentil, inteligente e carinhoso, com quem a adolescente consegue ter conversas profundas e marcantes, Beth não entende por que seu pai e avô o tratam tão mal todas as vezes que se reúnem. Assim, quando tem a oportunidade, a jovem se matricula na universidade onde o tio favorito dá aula, sem o conhecimento dele.
Lá, Beth irá descobrir o motivo do afastamento de Frank da sua própria família. Isso porque irá conhecer Wally (Peter Macdissi), um imigrante da Arábia Saudita com quem seu tio tem um relacionamento amoroso há 10 anos sem ninguém da família ter conhecimento. Quando o pai de Frank morre, os três vão embarcar em uma divertida e emocionante viagem de volta para a Carolina do Sul, onde o patriarca será enterrado. Ao longo do trajeto, o tio de Beth terá que confrontar seus maiores medos e entender como esconder a verdade de sua própria família causa um enorme (e negativo) impacto na sua vida e no seu relacionamento amoroso.
Link para o trailer de “Tio Frank”: https://youtu.be/QsNgR-dguhQ