O crack é uma droga estimulante derivada da cocaína que surgiu nos anos 1970, mas se popularizou na década seguinte, principalmente entre as regiões mais pobres dos Estados Unidos, por ser barata, fácil de preparar e causar rápida dependência - o que se traduzia em altos lucros para os traficantes. No Brasil, os primeiros registros da droga aparecem no final dos anos 1980 e, até hoje, é um problema tanto de saúde quanto político. Por ser uma substância associada a camadas pobres da população, os usuários de crack sempre foram marginalizados. No entanto, nos últimos anos se assiste um movimento pela configuração do vício como doença, óptica compartilhada pela produção original da GloboPlay “Onde Está Meu Coração”.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Amanda (Letícia Colin) é uma mulher de 31 anos, moradora de São Paulo que, muito pela influência positiva do pai, David (Fábio Assunção), se tornou médica. Idealista, nos tempos de faculdade, acreditava que com a medicina cumpriria seu propósito de ajudar os outros, no entanto, descobre que a realidade da profissão é muito mais amarga. Todos os dias ela é confrontada não só com a enorme pressão de ter em mãos os destinos dos outros mas, também, de muitas vezes ser incapaz de mudá-los. Assim, Amanda passa a buscar nas drogas ilícitas um refúgio, até o momento em que passa a frequentar “cracolândias privês”, onde aqueles com dinheiro se reúnem para usar crack em segurança. E rapidamente se torna dependente química.
Ao longo de 10 episódios, a série acompanha a sua vida, aparentemente perfeita, se desmoronar por conta de uma substância sobre a qual é capaz de compreender todos os efeitos nocivos mas, mesmo assim, não vive sem. Enquanto isso, a família de Amanda é diretamente afetada por seu vício, em especial sua mãe, Sofia (Mariana Lima), que discorda da opinião de David de internar compulsoriamente a filha numa clínica de reabilitação. Ideia que se concretiza após ela ameaçar saltar de uma ponte ao descobrir a traição do marido, Miguel (Daniel de Oliveira), arquiteto, obcecado por dinheiro e status.
Link para o trailer de “Onde está Meu Coração”: https://youtu.be/f-WR_Tugips