A música possui uma singular capacidade de regular o humor, despertar emoções e resgatar memórias. Por se tratar de uma forma artística com diversos gêneros, é difícil pensar em alguém que não goste de nenhum. Mas esse é exatamente o caso da protagonista de “Zoey e sua Fantástica Playlist”, série exclusiva da GloboPlay, sobre uma mulher que descobre uma nova forma de comunicação através da música.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A produção acompanha a história de Zoey Clarke (Jane Levy), uma programadora introvertida que, apesar de morar em São Francisco e trabalhar numa empresa de tecnologia típica do Vale do Silício, se diverte pouco e não gosta de música alta, chave de sua antipatia com a vizinha Mo (Alex Newell). Zoey está em busca de uma promoção no trabalho, mas é incapaz de reconhecer o próprio valor e frequentemente deixa os colegas levarem crédito por seu trabalho, o que dificulta suas chances para o cargo. Além disso, ela encontra dificuldades em se adaptar com a nova dinâmica familiar após o pai (Peter Gallagher) receber o diagnóstico de paralisia supranuclear progressiva (PSP), uma condição neurodegenerativa que afeta seus movimentos e sua capacidade de se comunicar.
Após recorrentes dores de cabeça, Zoey é convencida pela mãe a realizar uma ressonância magnética e sua claustrofobia faz com que o médico encarregado coloque uma playlist aleatória para tocar durante o procedimento. No entanto, assim que o procedimento se inicia, um terremoto atinge São Francisco e o computador, conduzido pelos tremores do mouse, coloca todas as músicas da playlist para tocar.
Apesar do desconforto inicial, Zoey só começa a perceber que algo está errado quando um bairro inteiro começa a cantar “Help”, dos Beatles, e ela é a única capaz de ouvir. A programadora, então, ganha a habilidade de ouvir os sentimentos dos outros através da música, o que lhe permite ajudar um colega de trabalho, descobrir uma paixão inesperada e entender o que se passa na cabeça de seu pai.
Link para o trailer de “Zoey e sua Fantástica Playlist”:
https://youtu.be/3_bJDWyEXIE