Com seis episódios em sua primeira temporada, “Fate: A Saga Winx” estreia na Netflix no dia 22 de janeiro. A produção, que é um original da plataforma de streaming, é uma adaptação do desenho animado italiano “O Clube das Winx”, que fez muito sucesso no início dos anos 2000, chegando a completar oito temporadas. Voltado para um público infanto-juvenil, a série é mais uma homenagem à animação original do que uma adaptação fiel. Com diversas mudanças, inclusive em personagens queridos pelos fãs, a produção - idealizada por Brian Young, que é a mente por trás do sucesso de “Vampire Diaries” - foi alvo de diversas polêmicas na internet desde o lançamento de seus primeiros teasers.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
“Fate: A Saga Winx” acompanha Bloom (Abigail Cowen), uma menina aparentemente normal que, depois de um incidente trágico, descobre que possui poderes ligados ao fogo. A realidade é que Bloom é uma fada, e não uma humana, como foi levada a acreditar toda a sua vida. Por conta disso, a jovem é levada a frequentar Alfea, uma escola interna em Outro Mundo, onde fadas menores de idade recebem treinamento para controlarem seus poderes longe dos humanos. Além de aprender sobre o mundo mágico, a protagonista também irá se aventurar em novos romances e amizades.
Dentre as meninas que estudam com Bloom, Aisha (Precious Mustapha) – fada da água –, Musa (Elisha Applebaum) – que possui poderes ligados a mente – e Terra (Eliot Salt) – com sua magia relacionada a natureza – vão ser as personagens com maior proximidade da protagonista. Ao longo de sua jornada, Bloom vai perceber a dimensão dos seus poderes, que podem salvar ou acabar com o mundo, e que, para controlá-los, deve saber moldar plenamente suas emoções. Apesar de possuir uma pegada muito mais adulta e sombria que o desenho original, “Fate: A Saga Winx” possui um enredo interessante e uma proposta instigante, principalmente para aqueles que cresceram vendo a animação.
Link para o trailer de “Fate: A Saga Winx”: https://youtu.be/FmyB6V4XgMk