O Marcílio Dias está a 90 minutos da sétima semifinal seguida de Copa Santa Catarina. Para isso, precisa de um empate contra o Santa Catarina neste sábado, às 16h, em Ibirama, pela partida de volta das quartas de final. O Marinheiro viaja para o Alto Vale com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 3 a 2 em Itajaí.
Caso o Marcílio seja derrotado por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, o Santa Catarina precisa vencer por dois gols de diferença. As duas ...
Caso o Marcílio seja derrotado por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, o Santa Catarina precisa vencer por dois gols de diferença. As duas equipes reeditam as quartas de final do Catarinense, quando o Santa venceu por 2 a 0 em jogo único, disputado em Rio do Sul. Desta vez, a partida acontece em Ibirama, já que o estádio Alfredo João Krieck está passando pela troca de gramado.
Continua depois da publicidade
Na coletiva pré-jogo, o técnico Rogélio Santos deu indícios de que deve manter a equipe que começou jogando em Itajaí. A principal dúvida é o lateral esquerdo Jefferson Vinícius. O jogador atuou durante os 90 minutos no último sábado, mas havia se machucado na partida anterior, contra o Barra, e não participou dos treinamentos desta semana. Caso não tenha condições, o reserva imediato é o lateral Gerson.
“Eu preciso me classificar, eu não vou lá para me defender. Eu treino para que o time esteja organizado da forma que eu gosto, e o primeiro tempo (do primeiro jogo) não foi da forma que eu gosto. Espero que o time esteja organizado para que a gente faça um bom jogo. O que serve de lição do primeiro jogo é a concentração. Quando a gente colocou a bola no chão, criamos oportunidades para fazer o gol e é isso que espero da equipe em Ibirama”, avaliou Rogélio.
Figueira em desvantagem
O adversário de Marcílio Dias ou Santa Catarina na semifinal sairá do confronto entre Figueirense e Chapecoense. Mesmo jogando a competição com uma equipe alternativa, a Chape venceu o jogo de ida por 2 a 1 na Arena Condá, na última quarta-feira. O duelo de volta acontece neste domingo, às 15h, no estádio Orlando Scarpelli, e o Verdão do Oeste tem a vantagem do empate para se classificar no tempo normal.