No sufoco!
Marcílio vence o Santa Catarina com gol no último lance
Marinheiro virou a partida pra 3 a 2 no Gigantão das Avenidas
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O torcedor marcilista viveu um jogo de muitas emoções na noite deste sábado, mas deixou o Gigantão das Avenidas comemorando a vitória por 3 a 2 contra o Santa Catarina, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Santa Catarina. O gol da vitória saiu só no último lance, com Felipe Baiano, virando a partida para o Marinheiro.
No primeiro tempo, Lucas Costa abriu o placar para o Marcílio, mas Galdino e Renan viraram para o Santa. Zé Eduardo empatou no começou do segundo tempo e Felipe Baiano garantiu a vitória aos 50 minutos.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Marcílio joga pelo empate para avançar à semifinal. O Santa Catarina precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h, em Ibirama.
O jogo
O Marcílio Dias saiu na frente logo aos 11 minutos. Cesinha cobrou escanteio da direita e Lucas Costa cabeceou no canto para fazer 1 a 0. A torcida ainda comemorava quando o Santa Catarina empatou, um minuto depois. Bruninho invadiu a área pela esquerda e cruzou para Galdino, que bateu de primeira no alto para deixar tudo igual no placar.
Os visitantes só não viraram o placar em seguida porque Yhago furou após receber passe livre na pequena área. O Marinheiro também teve a chance do segundo gol, mas Levi mandou por cima após ficar cara a cara com o goleiro em belo passe de Cesinha.
O Santa Catarina virou o jogo já aos 48 minutos da etapa inicial. Após contra rápido, Baggio serviu Renan na entrada da área, que bateu no ângulo. O goleiro Rafael Pin tentou defender e acabou espalmando para dentro do gol.
O Marinheiro buscou o empate logo com um minuto da etapa final. Lucas Batatinha achou Zé Eduardo na área e o camisa 9 teve tempo de dominar e girar pra marcar o seu sexto gol na competição.
Com o jogo empatado em 2 a 2, o Santa Catarina recuou e o Marinheiro teve dificuldades para achar espaços na defesa adversária. O gol da vitória veio só aos 50 minutos, no último lance do jogo. Cesinha cobrou escanteio, Diego Ceará desviou no primeiro pau e a bola encontrou Felipe Baiano, livre na outra trave para só complementar pras redes e fazer a festa da torcida no Gigantão.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.