Depois de uma classificação tranquila na primeira fase, Marcílio Dias e Santa Catarina se enfrentam pelas quartas de final da Copa Santa Catarina neste sábado, às 18h, no Gigantão das Avenidas. O Marinheiro faz o jogo de ida do confronto em casa por ter ficado em segundo lugar do Grupo A, enquanto o Santa Catarina vai decidir em Ibirama no sábado seguinte, por ter liderado o Grupo B.
Enquanto o Marcílio somou 13 pontos na primeira fase, com apenas uma derrota, o Santa fez 16 pontos e ainda está invicto na competição. O ataque do Marcílio é o mais positivo da Copa SC ...
Enquanto o Marcílio somou 13 pontos na primeira fase, com apenas uma derrota, o Santa fez 16 pontos e ainda está invicto na competição. O ataque do Marcílio é o mais positivo da Copa SC, com 23 gols, 10 gols a mais que o adversário das quartas. As duas equipes se reencontram após as quartas do Catarinense, em que a Águia do Vale venceu por 2 a 0 em Rio do Sul e eliminou o rubro-anil.
Continua depois da publicidade
Naquela época, Rogélio Santos era auxiliar técnico do Marcílio Dias. Agora como técnico, ele busca levar o Marinheiro à sétima semifinal seguida de Copa Santa Catarina. “É outro campeonato, são outros atletas, outro treinador. A gente tem nosso objetivo, que é chegar na semifinal, por isso temos que fazer dois bons jogos, que a gente possa ser efetivo e conseguir os resultados”, avalia Rogélio.
Em três partidas à frente do Marinheiro no torneio, Rogélio acumula duas vitórias, contra os times sub-23 de Barra e Avaí, e um empate contra o Figueirense na capital. “Nesses três jogos há uma evolução no que a gente vem trabalhando. Estamos organizados taticamente, não estamos sofrendo tanto. Temos atletas de qualidade e o que eu tenho passado pra eles é confiança”, completa o treinador.
Para a partida deste sábado, o técnico terá a volta de dois jogadores que estavam suspensos na última rodada: o zagueiro Claudinho e o lateral direito Victor Guilherme. Eles retornam ao time titular, que deve ter a permanência de Lucas Costa na dupla de zaga e de Lucas Batatinha na ponta direita.
O lateral esquerdo Jefferson Vinícius, que deixou o campo machucado na partida contra o Barra, já está recuperado e treinou durante esta semana, ficando à disposição do treinador para o duelo contra o Santa Catarina.