A 26ª Volta Ciclística de Santa Catarina altera o trânsito em várias cidades da região até sábado. As interdições incluem trechos de Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú, Brusque, Nova Trento e São João Batista, por onde passam os ciclistas na quarta etapa da competição.
Os maiores impactos no trânsito do Vale do Itajaí estão previstos para este sábado, quando ocorre a quarta etapa da Volta Ciclística de Santa Catarina. A largada será às 10h45 na avenida ...
Os maiores impactos no trânsito do Vale do Itajaí estão previstos para este sábado, quando ocorre a quarta etapa da Volta Ciclística de Santa Catarina. A largada será às 10h45 na avenida Atlântica, na Barra Sul de Balneário Camboriú, e o percurso segue até o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, em Nova Trento.
Continua depois da publicidade
Em Balneário Camboriú, os bloqueios começam por volta das 10h30, com interdições totais na avenida Atlântica, da Barra Sul até o Pontal Norte, durante a largada. Depois, os ciclistas passam pelas ruas Miguel Matte, Gaivotas, Martin Luther, Panorâmica, Dona Amélia Cherem Pio e pela Marginal Oeste, até a saída do município.
Em Camboriú, a prova atravessa a avenida Santa Catarina e segue pelas ruas Joaquim Garcia, José João Custódio e José Corrêa da Luz. A passagem deve ocorrer entre 10h45 e 11h15, com bloqueios momentâneos feitos pela Polícia Militar e agentes municipais.
Já em Itajaí, os atletas entram pela rua Benjamin Dagnoni, na região do bairro São Vicente, e seguem pela SC 486, que liga o município a Brusque. O trânsito ficará interrompido no trecho urbano entre 11h e 11h40, podendo haver liberação gradual após a passagem do pelotão.
Na sequência, a corrida entra em Brusque, onde o trajeto passa por vias internas e segue pela SC 108, sentido Canelinha. A rodovia SC 108 ficará interditada entre 10h45 e 12h45, afetando os trechos entre Brusque, Canelinha, Nova Trento e São João Batista.
Por fim, a SC 410, que liga São João Batista a Nova Trento, estará fechada das 12h30 às 13h30 para a chegada da etapa. O ponto final será no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, onde o trânsito local também será interrompido até a dispersão dos atletas e equipes.
O evento integra o calendário internacional da UCI America Tour e soma pontos para o ciclo olímpico de Los Angeles 2028.
O percurso de 584 quilômetros também inclui cidades como Nova Veneza, Lages, Urubici, Urupema e Florianópolis.