FRAUDE
Motorista de app usa cartão esquecido de passageira pra comprar cigarro e bebida em posto
Homem tentou escapar dizendo que devolveria a bolsa na próxima corrida
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

Um motorista de app foi preso após usar o cartão de crédito esquecido por uma passageira. Ele comprou cigarros e bebidas em um posto de combustíveis em Santa Catarina. O caso foi solucionado na tarde de sexta entre as cidades de Itajaí e Piçarras e contou com o apoio da PM.
De acordo com a vítima, ela esqueceu uma bolsa com R$ 2415 em dinheiro, documentos e cartões no carro de aplicativo. Pouco tempo depois de deixar o veículo, recebeu notificações do banco, alertando que o cartão tinha sido usado em um posto de combustíveis.
Continua depois da publicidade
O motorista teria gastado R$ 300 em compras, incluindo cigarro e bebidas. A vítima e um parente foram até o local indicado pela notificação e acionaram a PM. O homem ainda estava no comércio e foi abordado. Ele negou que fez o uso do cartão e alegou que devolveria a bolsa após uma nova corrida. A desculpa não colou e o motorista foi preso por furto. Ele foi levado à delegacia.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.