Copa SC
Marcílio goleia o Avaí na Ressacada e garante classificação
Marinheiro venceu o time sub-23 do Leão por 5 a 1 na noite desta quarta-feira
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Marcílio Dias não teve dificuldades para golear o time sub-23 da Avaí por 5 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada da Copa Santa Catarina. Com o resultado, o Marinheiro carimbou sua classificação para a próxima fase da competição. Os gols do Marcílio foram marcados por Zé Eduardo (duas vezes), Cesinha, Jefferson Vinícius e Lucas Batatinha.
Com a vitória, o Marcílio segue na vice-liderança do Grupo A, com nove pontos, três atrás do Figueirense. No sábado, o Marinheiro visita o alvinegro na capital, às 16h, em partida que deve definir a primeira colocação da chave. Se vencer o jogo, o rubro-anil assume a liderança faltando uma rodada para o término da primeira fase.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Marcílio Dias soube aproveitar bem os erros do Avaí na etapa inicial para abrir uma vantagem de 4 a 0. Logo aos 5 minutos, a defesa azurra recuou a bola para o goleiro na frente da área, mas o atacante Zé Eduardo chegou antes, driblou o arqueiro e teve calma para entrar na área e tocar no canto, tirando do zagueiro que estava em cima da linha.
O segundo gol saiu novamente em um erro de passe no meio de campo do Leão. Zé Eduardo recuperou a bola e lançou Cesinha, que bateu na saída do goleiro para balançar as redes.
O Marcílio ampliou o marcador em jogada de Lucas Silva pela esquerda. Ele cruzou rasteira para o meio da área, o goleiro Joaquim afastou mal e ela sobrou nos pés de Zé Eduardo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Zé Eduardo quase fez o terceiro dele no jogo em cabeçada que acertou o travessão.
Ainda deu tempo do quarto gol sair no primeiro tempo em cruzamento de Levi, que Claudinho ajeitou de cabeça e ela sobrou para Jefferson Vinícius na pequena área, para tocar no canto.
Na etapa final, o Marinheiro diminuiu o ritmo e criou menos oportunidades. A rede só voltou a balançar aos 38 minutos. Júlio Rusch cruzou a bola no segundo pau e Lucas Batatinha chutou de primeira. O goleiro Joaquim até fez a defesa, mas ela acabou entrando e o bandeirinha confirmou o gol. Dois minutos depois, o Avaí fez o seu gol de honra em cobrança de falta na área que JV desviou no canto para de
scontar.
Continua depois da publicidade
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.