Copa SC
Marcílio é derrotado em casa pelo Figueirense
Marinheiro foi superado por 2 a 1 na noite desta segunda-feira no Gigantão das Avenidas
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O Marcílio Dias foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Gigantão das Avenidas, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Todos os gols saíram na etapa final. Os visitantes marcaram com Ligger e Marlyson, enquanto Lucas Batatinha descontou para o Marinheiro.
A partida era um confronto direto pela liderança do grupo A, que tem agora o Figueira em primeiro com seis pontos e o Marcílio em segundo com três pontos, à frente do Avaí pelo saldo de gols. O Marinheiro recebe o Leão na próxima segunda-feira, às 20h. Enquanto o Figueirense encara o Barra no domingo, às 15h, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio do Figueirense, que pecou nas finalizações. Renan ficou cara a cara com Rafael Pin em contra-ataque, mas mandou por cima. Em outra boa chance, Marlyson arriscou da entrada da área e tirou tinta do travessão. O Marcílio só assustou aos 40 minutos, quando Victor Guilherme foi até a linha de fundo e tocou para Cesinha. O meia chutou forte e carimbou o travessão alvinegro.
No segundo tempo os papéis se inverteram e o Marcílio que voltou pressionando. O primeiro gol só não saiu porque o goleiro Igo Gabriel fez grande defesa em cabeçada de Alex Gonçalves no canto.
O Figueira não conseguia criar jogadas de ataque, mas saiu na frente com um lance de bola parada. Aos 19 minutos, Iury levantou bola na área e Ligger se antecipou ao goleiro Rafael Pin quase em cima da linha para tocar rasteiro e fazer 1 a 0.
A partir daí, o Marinheiro encontrou dificuldades de entrar na defesa alvinegra. Aos 40 minutos, em uma falta frontal à área, Marlyson cobrou no ângulo para fazer um golaço e ampliar o marcador para o Figueirense.
Três minutos depois o Marcílio descontou com Lucas Batatinha, que recebeu livre na área e bateu no canto, a bola ainda desviou na defesa antes de entrar. O gol animou os quase três mil torcedores presentes no Gigantão, mas a reação rubro-anil parou por aí.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.