A Copa Santa Catarina começa nesta quarta-feira para Marcílio Dias e Barra, que se enfrentam a partir das 19h, na Arena do Barra, em Itajaí, pela primeira rodada do Grupo A. Com o acesso do Pescador para a Série C do Brasileiro, a competição passou a ter pesos diferentes para as duas equipes.
Enquanto o Barra mantém a proposta de dar rodagem a atletas até 23 anos no torneio, o Marinheiro entra pressionado para conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem. Para ...
Enquanto o Barra mantém a proposta de dar rodagem a atletas até 23 anos no torneio, o Marinheiro entra pressionado para conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem. Para o Pescador, o título garante uma vaga na Copa do Brasil de 2026.
Continua depois da publicidade
A base da equipe do Marinheiro será a mesma que terminou a Série D, com algumas modificações promovidas pelo técnico Waguinho Dias, após muitas saídas e poucas chegadas no elenco. A principal mudança será a estreia do goleiro Rafael Martins como titular, após Anderson Paulo deixar o clube. A principal contratação para a Copa SC foi o atacante Zé Eduardo, que não deve começar jogando nesta quarta. Artilheiro do clube na Série D com seis gols, Alex Gonçalves é o mais cotado para ser o camisa 9.
“Nós já estamos preparando a equipe para o estadual e, se conseguirmos a vaga, já seguir para o calendário da Série D do ano que vem. Estamos buscando contratações, mas temos um elenco pronto para esta competição. Os atletas que rescindiram contrato, poderíamos ter liberado. Os atletas que voltaram (Felipe Manoel, Gerson e Zé Eduardo), fazem parte do que eu penso. Já tivemos esse aprendizado, de montar uma equipe já pensando em buscar o título do Catarinense e o acesso na Série D”, explicou o técnico sobre as mudanças no elenco.
O treinador rubro-anil também falou sobre o adversário desta quarta-feira, que terá um time alternativo em campo. “O Barra está fazendo certo, já que tem a possibilidade de buscar um título nacional, que é a Série D. Sobre o time que vai entrar em campo, são atletas da categoria sub-20 que vêm se destacando e vão ter uma grande oportunidade de atuar em uma Copa Santa Catarina. Já alertei meu elenco sobre as dificuldades que teremos para buscar a vitória”, completa Waguinho.