O elenco do Marcílio Dias se reapresentou na terça-feira para dar início à preparação para a Copa Santa Catarina já com algumas novidades no elenco. A principal delas é a saída do atacante Gustavo Poffo, que estava no clube desde 2023. Além dele, o Marinheiro confirmou a rescisão de contrato com o volante Denner e o zagueiro Alan Bahia.
Continua depois da publicidade
Poffo fez 50 partidas com a camisa rubro-anil em três temporadas. Em 2023 foi o artilheiro da Copa SC com seis gols em 12 jogos, na campanha que terminou com o título marcilista em Concórdia ...
Poffo fez 50 partidas com a camisa rubro-anil em três temporadas. Em 2023 foi o artilheiro da Copa SC com seis gols em 12 jogos, na campanha que terminou com o título marcilista em Concórdia. Em 2024, o atacante seguiu titular da equipe no Catarinense e na Copa do Brasil, marcando três gols. Ele chegou a ser emprestado ao Botafogo-PB após o estadual e retornou ao Marinheiro para a Copa SC, quando o Marcílio foi vice-campeão, com 21 jogos no ano.
Continua depois da publicidade
Na atual temporada, Poffo fez 17 partidas, mas perdeu espaço no elenco, sendo pouco aproveitado como titular. Ele tinha contrato com o Marinheiro até o final de novembro, mas chegou a um acordo para sua saída antecipada do clube.
O volante Denner jogou apenas três partidas no Catarinense deste ano com a camisa do Marcílio Dias. Também com contrato até o final de novembro, o jogador foi emprestado para o Tubarão para a disputa da segunda divisão estadual.
Continua depois da publicidade
Já o zagueiro Allan Bahia foi destaque do sub-20 do Marcílio em 2024, quando o clube foi terceiro colocado no estadual e vice-campeão da Copa Sul. Allan era o capitão da equipe e também disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Ele fez parte do elenco profissional no Catarinense e foi emprestado ao Morrinhos, da segunda divisão goiana, onde não atuou. O contrato dele iria até o final de 2026, mas o clube chegou um acordo pra encerrar o vínculo.