Um professor de Educação Física de uma escola estadual foi afastado de suas funções em São João do Itaperiú, no norte de Santa Catarina, após três boletins de ocorrência registrados por pais, denunciando assédio sexual do profissional contra meninos menores de idade – situação que teria acontecido no horário de aula.
Continua depois da publicidade
De acordo com a moradora A., o professor “acariciou e molestou os estudantes” de várias turmas. “Essa situação é extremamente preocupante e precisa ser investigada imediatamente”. Ela aponta ainda ...
De acordo com a moradora A., o professor “acariciou e molestou os estudantes” de várias turmas. “Essa situação é extremamente preocupante e precisa ser investigada imediatamente”. Ela aponta ainda que a situação teria sido denunciada à direção, que, de início, não teria colaborado com os pais.
Continua depois da publicidade
A reportagem teve acesso aos boletins de ocorrência registrados no último dia 14 na delegacia de São João, nos quais dois dos alunos relataram terem sido “acariciados na genitália e peitoral”, enquanto um terceiro aluno aponta que houve ainda toque nas nádegas. O fato teria acontecido na manhã do dia 14, durante as aulas.
A reportagem do DIARINHO procurou a direção da unidade escolar, que frisou que todo posicionamento sobre o caso seria dado pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Joinville.
Continua depois da publicidade
Em contato com a coordenadora regional Sônia Paul, ela não confirmou diretamente a denúncia, mas informou que “está acompanhando a situação e apurando as informações junto aos envolvidos”, e que “a CRE repudia qualquer tipo de violência e irá tomar as medidas cabíveis”. Questionada se o afastamento teria realmente sido determinado pelo Estado, ela não respondeu. Entretanto, o fato foi confirmado por fontes do DIARINHO.