ITAJAÍ
Homem que morreu no São João soltou foguete dentro do quarto
Alberto Flores Vieira, de 46 anos, morreu na explosão causada pelo artefato
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Alberto Flores Vieira, de 46 anos, foi a vítima fatal da explosão que aconteceu na manhã deste domingo em uma casa na rua Ernesto Kobarg, no bairro São João, em Itajaí.
Segundo as primeiras informações, ele teria soltado um foguete dentro do próprio quarto, no andar superior da casa, o que provocou a explosão. O artefato seria do tipo com varinha de madeira, que sobe antes de estourar.
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros foi acionado após vizinhos ouvirem um forte estrondo seguido de fumaça. O quarto ficou parcialmente destruído, com o teto danificado.
Uma testemunha contou que, ao abrir a porta, encontrou o teto desabado sobre Alberto e focos de incêndio, principalmente em uma caixa de papelão no chão. O homem estava com um isqueiro em uma das mãos.
Continua depois da publicidade
Durante a perícia inicial, a Polícia Científica e os bombeiros localizaram uma caixa de fogos de artifício no cômodo, além da caixa de papelão já consumida pelo fogo, possivelmente incendiada por pavio.
Moradores relataram que Alberto sofria de transtornos mentais, apresentava indícios de depressão e costumava fazer pequenos experimentos com pólvora. Familiares disseram ainda que a mãe dele está internada na UTI após ter sido atropelada há cerca de 10 dias.
O corpo está sendo velado no cemitério do bairro Fazenda, onde também será o sepultamento.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"