A baladinha numa conveniência da rua Blumenau, no bairro São João, em Itajaí, terminou em tumulto e briga entre frequentadores na madrugada de domingo. A denúncia recebida pela Polícia Militar indicava que um homem estava armado no meio da confusão e quando a polícia chegou a baixaria foi armada.
Continua depois da publicidade
No local, os policiais se depararam com mais de 100 pessoas e identificaram um suspeito que, ao perceber a aproximação, tentou fugir a pé, desobedecendo às ordens e resistindo à abordagem. Durante ...
No local, os policiais se depararam com mais de 100 pessoas e identificaram um suspeito que, ao perceber a aproximação, tentou fugir a pé, desobedecendo às ordens e resistindo à abordagem. Durante a perseguição, o homem sacou uma arma, e um policial fez disparos para conter a ameaça. O atirador não foi atingido e acabou se entregando.
Continua depois da publicidade
Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração raspada e munições. Durante a abordagem ao homem armado, um motociclista acelerou em alta velocidade contra um policial. O motociclista caiu e acabou abandonando a moto no local e fugindo a pé.
O policial não se feriu, mas a moto atingiu o homem armado que precisou de atendimento médico com ferimentos na orelha e no nariz, causados pelo impacto da queda.
Continua depois da publicidade
Devido à grande aglomeração, pessoas passaram a arremessar garrafas e pedras contra os policiais, que usaram munição não letal e spray de pimenta para dispersar a multidão. Nas buscas no estabelecimento foram encontrados comprimidos de ecstasy, maconha, cigarros de contrabando e dinheiro.
Também foram flagrados diversos menores de idade, alguns afirmando ter consumido bebida alcoólica no local. Os responsáveis pela conveniência foram levados à delegacia e vão responder por tráfico de drogas, fornecimento de bebida alcoólica a menores e corrupção de menores.
Todos os objetos apreendidos e os envolvidos foram encaminhados à delegacia. Os moradores da rua Blumenau reclamam da algazarra feita na conveniência vizinha.
Essa foi a segunda ocorrência em menos de uma semana em que a PM prende um suspeito armado em conveniências da cidade. Uma pistola foi apreendida no dia 5 de agosto em uma conveniência da rua Raul Machado. “A PM tem feito operações em conveniências para evitar perturbação, brigas e o que pode até levar a morte de alguém”, explicou o comandante da corporação, tenente-coronel Ciro Adriano da Silva.