SEGURANÇA
Grupo que trocava caminhonetes de luxo por drogas é alvo da Polícia Civil em BC
Operação mira quadrilha que furtava veículos em SC
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta quinta-feira a operação Initium, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de furtar caminhonetes de luxo para usar como moeda de troca na compra de drogas. A ofensiva marca o início de uma sequência de ações contra a quadrilha que atua em diferentes regiões do estado.
A investigação é conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, na força-tarefa que envolve também a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Joinville e Balneário Camboriú, a Guarda Municipal de BC e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Continua depois da publicidade
Durante a operação, os agentes cumpriram quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de integrar um esquema que envolvia o furto direcionado de veículos de alto valor de mercado.
Segundo a Polícia Civil, novas fases da operação devem ser deflagradas nas próximas semanas, conforme o avanço das investigações. A operação recebeu o nome Initium, que significa início em latim, justamente por ser o pontapé inicial para desmantelar todo o esquema criminoso.
Continua depois da publicidade
A corporação agradeceu publicamente ao juiz da Vara Regional de Garantias de Itajaí, Paulo Eduardo Huergo Farah, e ao promotor da 2ª Promotoria de Itajaí, Márcio Cota, pelo rápido deferimento das medidas judiciais que permitiram o cumprimento dos mandados de forma ágil e estratégica.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.