CRIME ESCLARECIDO
Sequestro para roubar empresa termina com prisões em SC e no RJ
Crime foi no início de julho; bandidos foram presos em Navegantes e em Macaé na quinta-feira
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Dois homens envolvidos no sequestro e na extorsão de um empresário carioca do ramo de navegação marítima foram presos na quinta-feira em Santa Catarina e no Rio de Janeiro. As ordens judiciais foram cumpridas em Navegantes e em Macaé.
Segundo a investigação, no dia 4 de julho o empresário foi rendido por dois sócios da própria empresa logo após sair de uma reunião. Durante o sequestro, ele foi coagido a assinar diversos documentos, entre eles uma alteração contratual que transferia metade da empresa para a mãe de um dos criminosos.
Continua depois da publicidade
As ameaças incluíam matar a família da vítima caso ele se recusasse a assinar. A ação criminosa foi planejada com uso de vigilância, veículos para bloqueio e transporte da vítima, além da participação de terceiros em cartório para validar os documentos assinados sob coação.
Com base nas provas reunidas, a 2ª Vara Criminal de Macaé expediu mandados de prisão temporária. Na manhã de quinta-feira, a equipe da 123ª DP prendeu em Macaé o apontado como executor do crime.
Continua depois da publicidade
O trabalho de inteligência também permitiu localizar o segundo envolvido, que foi preso na praia de Gravatá, em Navegantes, durante ação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"