CAMBORIÚ
PM da reserva mata homem que baleou frequentador de bailão
Ele foi morto ao tentar atirar pela segunda vez; vítima segue internada em estado grave
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Uma briga em um bailão de Camboriú terminou com um homem morto e outro gravemente ferido na noite de quinta-feira na rua Peroba, no bairro Tabuleiro. O homem de 26 anos foi morto por um policial militar da reserva no estacionamento do estabelecimento. O policial atirou para evitar que o agressor disparasse contra outras pessoas que estavam no local.
Segundo testemunhas, a confusão começou ainda dentro do bailão, após uma discussão entre frequentadores. A briga continuou do lado de fora, onde o atirador, acompanhado de um comparsa numa motocicleta, disparou contra um homem de 46 anos que ficou gravemente ferido.
Continua depois da publicidade
Após os disparos, os agressores tentaram fugir, mas um funcionário do bailão fechou o portão. Um dos homens conseguiu pular o muro e fugir do local. Já o atirador, de 26 anos, ao perceber que não conseguiria escapar, voltou armado em direção aos frequentadores.
Diante da ameaça de ele fazer novos disparos, o policial da reserva reagiu e atirou contra o agressor, que morreu no local. O PM não ficou ferido. Um revólver calibre .38 foi encontrado ao lado do corpo do homem.
Continua depois da publicidade
A motocicleta usada por ele e pelo comparsa também ficou no local e foi apreendida. A Polícia Civil e a Polícia Científica fizeram a perícia no bailão e iniciaram a investigação. O dono do bailão entregou as imagens das câmeras de segurança para ajudar na apuração do caso.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"