Série D
Marcílio vence o Barra no Gigantão com golaço de Potiguar
Vitória por 1 a 0 deixou o Marinheiro mais perto da classificação
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O Marcílio Dias venceu o Barra por 1 a 0 e acabou com a série de seis jogos invicto do adversário, se aproximando da classificação no grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Diante de 3600 torcedores no Gigantão das Avenidas na noite desta segunda-feira, Rodolfo Potiguar acertou um belo chute no ângulo para marcar um golaço que deu os três pontos ao Marinheiro.
A vitória encerrou uma série de quatro jogos sem vencer do Marcílio. Com o resultado, o Marinheiro subiu para 19 pontos, na quarta colocação, com uma vantagem de quatro pontos para o quinto colocado Guarany (RS). No próximo domingo, às 16h, o Marinheiro recebe o próprio Guarany precisando de um empate para confirmar a classificação.
Continua depois da publicidade
Já o Barra segue líder com 23 pontos, um ponto acima do vice-líder São José. No próximo sábado o Pescador vai até Ijuí visitar o São Luiz (RS) às 16h.
O jogo
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo foi de pressão total do Marcílio Dias. Logo aos 2 minutos, Levi cobrou escanteio e Milani cabeceou rente a trave. Aos 14, Rafael Oller foi lançado cara a cara com o goleiro, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Ewerton.
Aos 35 minutos, Victor Guilherme cruzou na cabeça na Luan Viana, que acertou o travessão. A bola ainda bateu nas costas de Ewerton, que teve sorte e ficou com ela em suas mãos. A única jogada de perigo do Barra veio em bola levantada da intermediária na área, que Vitinho ajeitou para João Miguel bater de primeira, mas Anderson Paulo fez grande defesa no canto.
Aos 44, a rede balançou com um golaço. Após a defesa do Barra afastar cruzamento, Rodolfo Potiguar acertou um belo chute do bico da grande área, no ângulo, para abrir o placar para o Marcílio Dias.
No segundo tempo o Barra voltou com outra postura e equilibrou as ações, mas com dificuldades para finalizar contra a meta rubro-anil. A melhor chance esteve nos pés de Natan, que pegou sobra de bola na área, mas o desvio em Sílvio evitou o gol de empate.
O jogo ficou tenso, com um princípio de confusão após o goleiro Ewerton acertar Alex Gonçalves sem bola e receber o cartão amarelo. No último lance do jogo, Jefferson Vinícius lançou Victor Guilherme na cara do gol, mas o goleiro do Barra evitou o segundo do Marcílio.