SÁBADO À NOITE
Caminhonete é recuperada 10 minutos após roubo em BC
Hilux foi levada da rua 2001 e encontrada no bairro das Nações
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Uma caminhonete Toyota Hilux, furtada na noite de sábado em Balneário Camboriú, foi recuperada pela guarda municipal apenas 10 minutos após o crime. O carro foi levado da rua 2001, no centro, e encontrado abandonado no bairro das Nações. A Guarda Municipal acredita que o veículo seria levado para outro estado por uma quadrilha especializada em furto de caminhonetes de luxo.
A central 153 da guarda municipal recebeu o chamado às 22h21. Por meio do monitoramento eletrônico, os guardas localizaram a caminhonete na rua Tailândia, em direção à avenida Martin Luther. Em seguida, o veículo foi encontrado abandonado na rua Dinamarca, esquina com a rua Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
O ladrão fugiu antes da chegada da guarnição. A suspeita é de que a caminhonete tenha sido deixada no local para ser levada posteriormente a outra cidade ou estado, prática comum entre quadrilhas que furtam veículos de luxo. A ação rápida da GM impediu que o crime fosse concluído. A caminhonete foi guinchada e encaminhada à delegacia de polícia.
Quadrilha especializada
Continua depois da publicidade
Na semana passada, a operação “Rota do Cone Sul”, da Polícia Civil, desarticulou uma quadrilha envolvida no furto, adulteração e envio de caminhonetes Hilux para países como Argentina, Chile e Paraguai. A investigação apontou que o bando era uma das maiores quadrilhas do país nesse tipo de crime, com atuação também em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. As caminhonetes eram roubadas em cidades da nossa região e enviadas para os receptadores e organizações criminosas em países vizinhos.