Um traficante foi preso com uma arma fabricada por impressora 3D durante uma operação da Polícia Militar em Navegantes. A prisão foi na tarde de sexta-feira, após os policiais identificarem um carro clonado usado para entrega de drogas circulando pela cidade.
Continua depois da publicidade
O Fiat Argo, com registro de furto, era utilizado no esquema de “delivery” de drogas. Durante a abordagem, o condutor apresentou documentos falsos e foi identificado como um velho conhecido das forças ...
O Fiat Argo, com registro de furto, era utilizado no esquema de “delivery” de drogas. Durante a abordagem, o condutor apresentou documentos falsos e foi identificado como um velho conhecido das forças de segurança, com histórico de envolvimento com o crime organizado.
Continua depois da publicidade
Na casa dele, no bairro Meia Praia, a PM encontrou uma arma de fogo artesanal produzida com tecnologia de impressão 3D, munições de uso restrito, dois pés de maconha, balanças de precisão, materiais para embalar drogas e quase dois quilos de entorpecentes variados.
Em outro endereço, apontado como ponto de venda de drogas no bairro Volta Grande, os policiais localizaram cerca de cinco quilos de cocaína, além de porções de haxixe, ecstasy, maconha e MDMA — substância usada na produção de drogas sintéticas.
Continua depois da publicidade
O motorista e um comparsa foram presos em flagrante e levados à delegacia. A polícia agora investiga a origem da arma feita em impressora 3D e como ela foi produzida.