O líder espírita e médium Divaldo Franco morreu, aos 98 anos, na noite desta terça-feira. O falecimento foi comunicado no perfil oficial do religioso no Instagram, Mansão do Caminho, instituição fundada por ele em Salvador (BA). Divaldo tratava um câncer na bexiga desde novembro de 2024.
Continua depois da publicidade
“Retornou hoje à Pátria Espiritual, às 21h45, o médium, orador espírita e embaixador da paz no mundo Divaldo Pereira Franco, aos 98 anos. Divaldo dedicou sua vida à Causa Espírita e ao amor ao próximo ...
“Retornou hoje à Pátria Espiritual, às 21h45, o médium, orador espírita e embaixador da paz no mundo Divaldo Pereira Franco, aos 98 anos. Divaldo dedicou sua vida à Causa Espírita e ao amor ao próximo em Salvador e no mundo”, informou a publicação.
Continua depois da publicidade
O velório será nesta quarta-feira, das 9h às 20h, no ginásio da Mansão do Caminho. O sepultamento será na quinta-feira, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.
Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo Franco foi um dos maiores divulgadores da doutrina espírita no mundo.
Continua depois da publicidade
Ele realizou mais de 20 mil conferências em mais de 2500 cidades e 71 países, consolidando-se como um dos principais oradores e escritores espíritas do Brasil.
Publicou mais de 260 obras, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos. Seus livros, traduzidos para 17 idiomas, abrangem diversos temas espirituais e contam com a colaboração de mais de 200 autores espirituais.