Quem passou em frente ao Centreventos viu centenas de barracas montadas no terreno usado como estacionamento, mudando completamente o cenário da região. Dentro do Centreventos, uma programação intensa reuniu religiosidade, música, palestras, workshops, desafios, ações sociais e integração entre os jovens. O evento começou na manhã de quinta-feira e encerrou neste domingo, com visita ao maior parque temático da América Latina, em Penha.
Continua depois da publicidade
Organizado pelas sedes da igreja Adventista no estado – Associação Norte Catarinense (ANC) e Associação Sul Catarinense (ASC) –, o Campori Fortes teve em sua programação grupos e solistas como Jeferson Pillar, Art Trio, Arautos do Rei, Matheus Rizzo, Daniel Lüdtke e os corais do Iaesc e da Faculdade Adventista do Paraná (FAP).
Os jovens ouviram mensagens de pastores como Eduardo Batista, Gilson Brito, Gustavo Aguiar, Odailson Fonseca, Carlos Campitelli e Aryel Marques, que entre os temas abordados estavam controle emocional, namoro cristão e o relacionamento com Deus. O prefeito Robison Coelho (PL) prestigiou o evento.
Continua depois da publicidade
Entre as atividades, houve desjejum coletivo, “Missão Praia” com ações de impacto e serviço à comunidade nas praias, e a “Missão Visitação”, com os participantes visitando famílias em diferentes bairros de Itajaí, com mensagens de apoio e esperança. A Vigília Jovem, celebração com louvor, testemunhos e oração, na noite de sábado, foi um dos pontos mais esperados do acampamento.
A mobilização social também foi destaque. Em Balneário Camboriú, os jovens entregaram seis mil exemplares do livro “A chave da virada”, sobre saúde emocional. “Oferecer oração durante a entrega foi o que mais tocou as pessoas”, contou Luana Bilovus.
Em Itajaí, 65 famílias em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas com doações arrecadadas pelos jovens. Para o pastor André Pinheiro, líder dos jovens adventistas no norte do estado, eventos como esse promovem unidade, capacitação prática e despertam o senso de missão. Já o pastor Diógenes Mariano, do centro-sul, destacou que “quando o jovem entende seu papel na missão, ele se torna um agente de transformação na sociedade”.
Gideões trouxe cerca de 150 mil fiéis
O 40º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora encerra sua programação nesta segunda-feira, em Camboriú, após atrair cerca de 150 mil fiéis durante o feriadão. O congresso encerra às 19h com a pregação do pastor Cláudio Gama.
A PM atuou com 50 policiais para trazer segurança ao público. Até a noite de domingo, segundo a PM, nenhuma ocorrência grave foi registrada.
O prefeito em exercício de Camboriú, Jozias Osmar da Silva, elogiou a organização do evento. “Organização não é gasto, é investimento. E o retorno está aí para quem quiser ver”, opinou.
Continua depois da publicidade
A arrecadação com alvarás superou todas as edições anteriores do congresso. “Muita gente achava que, com menos barracas, arrecadaríamos menos. Mas foi justamente o contrário. Batemos recordes e ainda garantimos mais controle na organização do evento, mais segurança”, disse o secretário de Finanças, Silvioirã dos Santos.