PÉ NA ESTRADA
Pré-feriadão é de congestionamento e BR 101 travada
Maior movimento é “subindo pra Curitiba”, com mais de 20 km
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

A quarta-feira pré-feriadão é de caos nas avenidas e rodovias da região. O grande movimento, surpreendentemente, é de veículos “subindo pra Curitiba”, na BR 101.
Nos últimos feriados prolongados, a rodovia que liga o litoral catarinense recebeu mais motoristas “descendo pra BC”, mas o Dia do Trabalhador está quebrando essa expectativa. Até as 17h, o fluxo intenso se concentra no sentido contrário, com filas maiores de 20 km.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Arteris Litoral Sul, a lentidão vai do km 133, em Balneário Camboriú, ao km 111, em Navegantes. Já no sentido Floripa, o movimento ainda é tímido, com apenas dois quilômetros entre Itajaí e Navegantes, nos km 110 ao 112. Entretanto, o movimento deve se intensificar nas próximas horas.
O caos da estrada também se reflete no ferry boat. A fila de motoristas pra fazer a travessia do rio Itajaí-açu já está na frente do Planetário da Marejada, em Itajaí. Outro ponto de divisa da cidade peixeira que está congestionado é a avenida Osvaldo Reis. Ruas como José Pereira Liberato, Indaial e Uruguai e a avenida Joca Brandão estão travadas. Na avenida Sete de Setembro, a lentidão é causada por um caminhão quebrado na frente do antigo posto do Tibério.
Continua depois da publicidade
Em Balneário Camboriú, a situação é semelhante neste fim de dia. A estrada da Rainha já apresenta lentidão, assim como as avenidas Brasil e Martin Luther.