Um segundo caso de suspeita de violência contra um bebê de um ano será investigado pela Polícia Civil. O menino N.D.N., de Navegantes, deu entrada no hospital Pequeno Anjo com suspeita de meningite e faleceu na madrugada desta terça-feira por conta da doença.
Continua depois da publicidade
Após a morte, o médico que examinou o corpo da criança identificou o que seriam possíveis lesões na região anal e solicitou perícia. A mãe registrou boletim de ocorrência para que a suspeita ...
Após a morte, o médico que examinou o corpo da criança identificou o que seriam possíveis lesões na região anal e solicitou perícia. A mãe registrou boletim de ocorrência para que a suspeita seja investigada, mas a perícia da Polícia Científica não confirmou abuso sexual.Violência grave
Continua depois da publicidade
O primeiro caso de violência foi no domingo. O bebê J.P.S.F., de um ano e cinco meses, morava com a mãe, de 21 anos, e o padrasto, de 17, na localidade de Querosene, em Balneário Piçarras. A criança foi levada ao hospital Pequeno Anjo com marcas de tortura e indícios de abuso sexual. O casal foi preso pela PM.
De acordo com a delegada Beatriz Ribas havia sinais claros de violência. “A suspeita é que ele tenha sido estuprado, pois apresentava fissuras e sangramento no ânus. Também recebeu chutes e socos, com muitos hematomas pelo corpo e rompimento do fígado, indicando agressões na região abdominal”, relatou.
Continua depois da publicidade
Vizinhos informaram que dois dias antes da internação o bebê chorava sem parar. O corpo da criança foi sepultado no cemitério da Fazenda, em Itajaí, na manhã desta terça.