FIM DO VERÃO
Operação da Marinha fecha temporada com uma morte, seis acidentes e 15 barcos apreendidos
Foram mais de 2500 abordagens pela Capitania dos Portos em Itajaí
João Batista [editores@diarinho.com.br]

A Operação Navegue Seguro, da Marinha do Brasil, terminou com 2529 abordagens, 241 notificações e 15 embarcações apreendidas na região de cobertura da delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí. A temporada ainda teve registro de sete acidentes, seis com feridos e um com vítima fatal. Os casos são investigados em inquéritos.
A morte foi do empresário Rildemar Junior, de 29 anos, conhecido como “Rei do mar”. A fatalidade aconteceu no dia 3 de março, quando ele sofreu um acidente enquanto pilotava um jet-ski, em Itapema. Rildemar se afogou ao cair na água após ter sido arrastado e batido contra os molhes.
Continua depois da publicidade
A operação da Marinha começou em 16 de dezembro e terminou em 15 de março. Na região, as equipes de inspeção naval concentraram as abordagens nos locais de maior fluxo de embarcações de pesca e de esporte e lazer, incluindo Itajaí, Balneário Camboriú, Porto Belo, Bombinhas e Navegantes.
As ações da Marinha rolam nacionalmente, intensificando a fiscalização contra práticas irregulares e a conscientização sobre as regras de segurança da navegação durante a temporada de verão.
Continua depois da publicidade
Operação Navegue Seguro
Temporada 2024/2025
- Inspeções navais no período (IN): 141
- Abordagens a embarcações: 2529
- Notificações emitidas: 241
- Apreensões: 15
- Uso do etilômetro para verificação de alcoolemia: 37
- Acidentes com vítima fatal: 1
- Acidentes com vítimas não fatais: 6