Que preju!
Pendrive com R$ 22,5 milhões em bitcoins vai pro lixo
Britânica diz que confundiu dispositivo com um antigo pendrive da escola
Ana Júlia Kamchen [editores@diarinho.com.br]

Imagine uma fortuna de R$ 22,5 milhões indo parar no lixo. Foi o que aconteceu com o casal britânico Ellie e Tom Hart, depois que a esposa jogou fora o pendrive do marido, que armazenava cerca de três milhões de libras esterlinas em bitcoins. O caso foi divulgado pelo portal Daily Star no domingo.
Ellie contou que o pendrive estava guardado numa gaveta com recibos antigos, pilhas descarregadas e diversos cabos. “Achei que era um dos meus pendrives da escola e joguei fora sem pensar”, explicou a professora do ensino primário.
Continua depois da publicidade
Dias depois da faxina, Tom perguntou à esposa se ela tinha visto um pendrive preto, usado para guardar os Bitcoins. “Eu congelei. Soube na hora. Meu coração afundou. Eu disse a ele: 'Acho que joguei fora'. Me senti muito mal”, contou Ellie, que descreveu o episódio como “o pior erro que já cometi”.
O casal ainda revirou os sacos de lixo que estavam em casa, mas o pendrive não foi encontrado. Os dois perderam todas as criptomoedas que Tom havia comprado em 2013, quando a moeda valia muito menos. Segundo ele, os fundos são inacessíveis sem o dispositivo.
Continua depois da publicidade
É comum que investidores usem carteiras offline, conhecidas como "armazenamento frio" ou "cold wallets", para manter criptomoedas protegidas contra hackers e ameaças digitais.
“Tom tem sido incrível. Ele não gritou, não me culpou, mas o silêncio disse tudo. Aquele dinheiro seria o nosso futuro: uma casa, férias, tudo. E eu joguei fora junto com um punhado de correspondências indesejadas. É difícil superar algo assim”, lamentou Ellie.
Ela ainda deixou um alerta: “Se alguém estiver guardando dinheiro ou qualquer coisa importante num pendrive, por favor, cuide bem dele. Não cometa o mesmo erro que eu”.